Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Na passagem ocasional por este site, saltou-me à vista um excelente local para o que há já muito tempo procuro, ou seja um local de discussão para Medidores Orçamentistas.
    Pois é, sou Medidor Orçamentista, e como só os Medidores Orçamentistas sabem, nem sempre é fácil, por exemplo:
    - trocar impressões com profissionais da área e de diversos pontos do país
    - obter informações sobre alguns materiais e empresas
    - trocar certas aplicações que dão sempre jeito para medir e orçamentar
    - saber novidades do mercado na procura dos nossos serviços, etc....
    Tanta coisa que poderíamos tirar partido de um fórum vocacionado para Medidores Orçamentistas e profissionais da área.
    E então é isto que vos proponho, a quem achar interesse é favor chegar à frente e dar dicas para levar a ideia para a frente...

    Obrigado

    Óscar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: duartecosta
  2.  # 2

    Bem vindo Oscar, acho que este fórum é o local indicado para essa troca de informações que sugere, já andam por aqui algumas pessoas que têm partilhado bastante informação quando solicitada.
  3.  # 3

    Temos aqui alguns amigos que têm ajudado e muito, bem vindo...
  4.  # 4

    Colocado por: Oscar GomesPois é, sou Medidor Orçamentista, e como só os Medidores Orçamentistas sabem, nem sempre é fácil, por exemplo:
    - trocar impressões com profissionais da área e de diversos pontos do país
    - obter informações sobre alguns materiais e empresas
    - trocar certas aplicações que dão sempre jeito para medir e orçamentar
    - saber novidades do mercado na procura dos nossos serviços, etc....

    Não, não é fácil, mas por culpa própria. Neste meio, todos adoram a partilha de informação, dos outros, claro está

    Colocado por: Oscar GomesTanta coisa que poderíamos tirar partido de um fórum vocacionado para Medidores Orçamentistas e profissionais da área.

    Este não será o Fórum indicado, porque o seu objectivo principal é ajudar o cliente. o que não impede que se criem tópicos (como já aconteceu) muito técnicos

    Colocado por: Oscar GomesE então é isto que vos proponho, a quem achar interesse é favor chegar à frente e dar dicas para levar a ideia para a frente...

    Claro que é interessante, mas partirá de cada um, ir abrindo discussões para poderem ser respondidas. Esteja à vontade para começar ou para ir ajudando nuns preços, que actualmente, estou enterrado em trabalho até ao pescoço e toda ajuda é bem vinda, seja para si, seja de si.
  5.  # 5

    Concordo plenamente com alguns assuntos mencionados nos comentários. O primeiro é que este fórum realmente poderá servir para partilhar informação, especialmente para quem está a iniciar a área, mas por outro lado como foi dito, é pena que seja a partilha de informação seja a dos outros, (tipico tuga).
    • naar
    • 14 novembro 2009

     # 6

    Colocado por: EricoalfConcordo plenamente com alguns assuntos mencionados nos comentários. O primeiro é que este fórum realmente poderá servir para partilhar informação, especialmente para quem está a iniciar a área, mas por outro lado como foi dito, é pena que seja a partilha de informação seja a dos outros, (tipico tuga).


    Boas,

    Já agora se concorda, vá ficando e partilhe, não faça como o Oscar Gomes que partiu mal chegou, lol

    Cump.
  6.  # 7

    Boas tardes,

    Eu sou um dos poucos "Tugas" que tentam remar contra a maré. Ou seja, não custumo virar as costas a quem precisa, pois nunca sabemos quando vamos precisar também. Além que apesar de vivermos numa "quinta", penso que o mercado é bastante grande para todos. Apenas nos temos que diferenciar pela qualidade e serviço. Se o caro amigo precisar de alguma informação profissional basta pedir; apesar de eu não ter muito tempo como medidor orçamentista, mas quem sabe possa ajudá-lo.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  7.  # 8

    Já agora esqueci-me de dizer que sou de Carvoeiro - Algarve.
  8.  # 9

    Olha pertinho de mim...

    Sou de Silves :)
  9.  # 10

    Porreiro. Tem tido muito trabalho, ou também é daqueles que está em recessão?
  10.  # 11

    ola a todos
    so queria deixar uma pergunta .
    Onde se tiram os cursos de Medidor Orçamentista ??


    ps,estou no estrangeiro ha varios anos e gostava de saber onde , OBRIGADO
  11.  # 12

    O Cenfic - Centro de formação profissional tem um centro de formação em lisboa (prior velho) e em Loule onde
    ministra diversos cursos na area de Const.Civil entre os quais o de Medidor Orçamentista
  12.  # 13

    Eu tb sou Medidor Orçamentista , e depois de tirar o meu curso não arranjei trb pq vivo no Interior do País e por ter familia não arrisquei
    em ir p lisboa , fui parar as vendas , actualmente estou desempregado .
    Sera que ha trabalho como medidor orçamentista agora ?

    Bom Trabalho para quem o Tem
  13.  # 14

    Colocado por: BentexSera que ha trabalho como medidor orçamentista agora ?

    tem de começar a mostrar o lado positivo de uma medição em obra, procure gabinetes ai na zona e mostre-lhes o seu trabalho e a mais valia de uma medição.
    trabalho haverá sempre agora tem de estar nos melhores, aprender cada vez mais e insistir.
  14.  # 15

    Existe uma associação de técnicos da construção civil. mas não de Medidores Orçamentistas.

    Mas no que poder ajudar, digam.
    • FCC
    • 1 março 2010

     # 16

    Colocado por: João RamosExiste uma associação de técnicos da construção civil. mas não de Medidores Orçamentistas.

    Pois é, porque será? Seremos os únicos que não estamos unidos? Talvez fosse interessante a partir deste forúm criar uma base para a criação da respectiva associação.
  15.  # 17

    Colocado por: FCCPois é, porque será? Seremos os únicos que não estamos unidos? Talvez fosse interessante a partir deste forúm criar uma base para a criação da respectiva associação.

    Tenho recebido diversas mensagens nesse sentido no meu site e costumo responder isto

    A ideia de uma associação já anda há muito a circular, mas pessoalmente sou e serei sempre contra qualquer tipo de corporativismo. Para fazer estragos, já chegam os que existem.

    No entanto e como já disse a outras pessoas, darei todo o apoio a quem quiser avançar com algo desse género, disponibilizando o site e o Fórum para a criação de um espaço de discussão.


    Por defeito, incomoda-me à brava a ideia que preciso de uma associação para me garantir trabalhar, em vez de ser o meu trabalho a fazê-lo.

    Quaalquer ordem, existe apenas com 2 objectivos: Protege o seu mercado impedindo o acesso a quem estiver de fora e proteger os interesses de quem já lá está dificultando a entrada aos novos
  16.  # 18

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: FCCPois é, porque será? Seremos os únicos que não estamos unidos? Talvez fosse interessante a partir deste forúm criar uma base para a criação da respectiva associação.

    Tenho recebido diversas mensagens nesse sentido no meu site e costumo responder isto

    A ideia de uma associação já anda há muito a circular, mas pessoalmente sou e serei sempre contra qualquer tipo de corporativismo. Para fazer estragos, já chegam os que existem.

    No entanto e como já disse a outras pessoas, darei todo o apoio a quem quiser avançar com algo desse género, disponibilizando o site e o Fórum para a criação de um espaço de discussão.


    Por defeito, incomoda-me à brava a ideia que preciso de uma associação para me garantir trabalhar, em vez de ser o meu trabalho a fazê-lo.

    Quaalquer ordem, existe apenas com 2 objectivos: Protege o seu mercado impedindo o acesso a quem estiver de fora e proteger os interesses de quem já lá está dificultando a entrada aos novos

    concordo 100%...
    Abraço.
  17.  # 19

    Penso que a Associação dos Agente Técnicos de Arquitectura e Engenharia
    http://www.aatae.pt/

    O meu problema para concordar com uma associação é o facto de cada vez mais serem exigidas responsabilidades ao Medidores e Orçamentistas e cada vez os projectos estão piores, já recebi Projectos de Execução a escala 1:200.

    Um caso concreto: RESPONSABILIDADE E GARANTIAS
    Ou seja, hoje em dia para medir e orçamentar um projecto tenho que ter um seguro de projecto para proteger de um pedido de indeminização devido a de possíveis erros e omissões que faça no meu trabalho. E quantos serão os que apresentam preços mais baixo pois não possuem seguro ou fazem este trabalho por bescate.
  18.  # 20

    Colocado por: João Ramose cada vez os projectos estão piores, já recebi Projectos de Execução a escala 1:200.


    desconfio que a maioria das pessoas não entende o nível assustadoramente baixo da qualidade dos nossos projectos. Num estudo realizado por Ribas, D. e Figueiras, J. - A qualidade do projecto de estruturas de betão em edifícios. Lisboa: Ingenium n.º 43, Dezembro de 1999

    Photobucket

    Um outro estudo ( Oliveira, C. et al. - A função dos seguros na redução do risco sísmico. Faro: Sísmica 99 - 4.º Encontro Nacional de Sismologia e Engenharia Sísmica, Universidade do Algarve, Outubro de 1999 ) demonstrou que a utilização das ferramentas de cálculo correntes é assustadoramente deficiente.

    E as coisas têm vindo a piorar desde então. Alguém que me diga como querem que não exista derrapagens nos custos?

    O actual decreto lei (18/2008) baseia-se num principio simples: Como é impossível controlar a qualidade do projecto pelo lado do projectista, manda-se os empreiteiros fazerem a revisão do projecto durante o concurso, ao obrigá-los a fazer os erros e omissões.

    Excertos desta brochura: http://www.oz-diagnostico.pt/_pt/brochuras/C_05.pdf
 
0.0205 seg. NEW