Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Depois muito pesquisar e muitas duvidas tirar neste forum chegou a minha vez de fazer um tópico.
    Á cerca de 8 meses comprei um terreno.
    Trata-se de um loteamento para construção, com 402M2, onde está definido a construção de uma moradia com:
    4 frentes,
    2 pisos,
    cada piso com 100M2 ou seja área total de construção serão 200m2.

    Zona: Arredores do porto.

    Pedi vários orçamentos e este foi o que mais me chamou a atenção,
    Gostaria que deixassem a vossa opinião, e que me dissessem que despesas(Alem das taxas camararias) posso vir a ter que aí não estão referidas.
    Obrigado,
    Bruno Moreira
      IMG_20180718_0014.jpg
      IMG_20180718_0013.jpg
      IMG_20180718_00122.jpg
  2.  # 2

    .
      IMG_20180718_0015.jpg
  3.  # 3

    Isso não é barato demais!? Eu acho... para 200m2...

    Atenção que o mapa de medição aí referido, é somente o mapa de áreas do município...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 4

    despesas com o projecto? as alterações que poderá querer depois do projecto aprovado por exemplo..e parece faltar aí assistência técnica durante a obra...não sei se cobrado á parte ou não..

    mas.. está super baratinho isso... por isso nem que venham coisas adicionais cobradas á parte..
    admira-me tambem como ao Joel já incluir MQ no licenciamento.. mas percebo que o inclua no lote inicial, para sí será bom.
  5.  # 5

    Muita atenção às especialidades! Por esse valor quase de certeza que sai de lá chapa 5 e depois é uma treta para orçamentar.

    Pode nem ser o caso se a equipa projectista for boa mas não descure. Procure falar com quem já tenha construído com esse arquitecto e equipa projetista.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasé somente o mapa de áreas do município..
    por momentos pensei que seria um MQ... bem então já é outra coisa que será cobrado á parte caso o peça (é melhor pedir já)
  7.  # 7

    Colocado por: BrunoMoreira_1993Boa tarde,
    Depois muito pesquisar e muitas duvidas tirar neste forum chegou a minha vez de fazer um tópico.
    Á cerca de 8 meses comprei um terreno.
    Trata-se de um loteamento para construção, com 402M2, onde está definido a construção de uma moradia com:
    4 frentes,
    2 pisos,
    cada piso com 100M2 ou seja área total de construção serão 200m2.

    Zona: Arredores do porto.

    Pedi vários orçamentos e este foi o que mais me chamou a atenção,
    Gostaria que deixassem a vossa opinião, e que me dissessem que despesas(Alem das taxas camararias) posso vir a ter que aí não estão referidas.
    Obrigado,
    Bruno Moreira
      IMG_20180718_00122.jpg
      IMG_20180718_0013.jpg
      IMG_20180718_0014.jpg


    Boa noite,

    Os valores apresentados são muito baratos, não ponho em causa o profissionalismo do técnico.
    Contudo fique alerta, com esses preços o empenho não será muito!!

    Para ter ideia, o meu com as mesmas condições custou o triplo.

    Boa sorte
    • riscos
    • 19 julho 2018 editado

     # 8

    Se fosse a si aceitava eu para fazer esse preço tinha de lhe fazer 50% de desconto
    600euros as especialidades...so me pagava o projeto de águas e esgotos..devem ter muita qualidade..
    Concordam com este comentário: antonylemos, Pedro Barradas
  8.  # 9

    Bruno Moreira ,
    Se quiser outra opinião, terei todo o gosto em visitar o local sem qualquer compromisso.


    tel. 917 606 727
    [email protected]
    http://arqui.planetaclix.pt
    https://nsgarq.wixsite.com/casa100
  9.  # 10

    Pelo que entendo do que apresenta, esta proposta corresponde apenas ao projeto de licenciamento (arquitetura e especialidades), no entanto considero que para que possa ter um mapa de trabalhos e quantidades e CE de forma a solicitar orçamento e ter pormenores para obra é imprescindível o projecto de execução (arq + especialidades). Na ausência deste, muito dificilmente algum empreiteiro lhe dará orçamento para a construção, assim como em fase de obra não terá qualquer controlo sobre a mesma. De facto, por incrível que pareça são inúmeras os clientes que me têm chegado que em função de preço "cativantes" cometem erros que implicam muito tempo de resolução e muitas dores de cabeça. Caso pretenda poderei esclarecer qualquer dúvida que tenha. Cumprimentos.
  10.  # 11

    Bruno Moreira,

    Os projetos que para mim são de extrema importância do ponto de vista sustentável e economicamente viável, à parte do de arquitetura que engloba tudo, são o de estabilidade e (estudo de) comportamento térmico. Estes dois projetos podem alterar significativamente um projeto de arquitetura e o custo da sua construção.
    A meu ver essa proposta visa apenas a aprovação de todos os projetos na CMP, e de nada o orienta para a realização de obra com controlo.

    Se estiver aberto a mais propostas, não hesite em contactar.


    [email protected]
    https://build2being.com/
    (Simulador de Orçamentos) - https://build2being.com/servicos/simulador-orcamentos
  11.  # 12

    Boa tarde

    A minha opinião vai de encontro ao já indicado por membros aqui do fórum, esses preços parecem baixos para a dimensão da moradia que pretende e para o mercado actual. Não sei a qualidade do trabalho da empresa, mas preços baixos usualmente são sinónimos de poucas horas investidas no projecto o que leva a trabalhos de pouca qualidade. Não queira poupar uns trocos na fase do projecto, quando chegar à obra paga isso a quadriplicar...

    Reparei que essa proposta não fala em imagens virtuais (3D's), o que hoje em dia é uma ferramenta indispensável para perceber com mais rigor o que está a comprar e a imagem final da casa. Não tem também mapas de quantidade, que vai precisar quando pedir orçamentos a empreiteiros. Cuidado com a cláusula de excluir alterações ao projecto: vão sempre existir, e se começam a cobrar por cada alteraçãozinha vai concluir que mais valia ter incluído isso desde início na proposta.

    Se estiver interessado posso fazer uma visita ao local e apresento-lhe um orçamento, sem qualquer compromisso. A nossa equipa de Arquitectos e Engenheiros encontra-se no Porto por isso estamos disponíveis para o que precisar.


    Frederico Cunha
    [email protected]
  12.  # 13

    Colocado por: fredcunhaReparei que essa proposta não fala em imagens virtuais (3D's), o que hoje em dia é uma ferramenta indispensável para perceber com mais rigor o que está a comprar e a imagem final da casa.
    totalmente desnecessário falar, ou incluir isso num orçamento como se fosse um serviço a pagar... um enche olho para o DO insuflar o ego.. no entanto penso que qq bom trabalho de arq. jã tem mais que suficiente informação .. em maquetes (quem nao usar maquetas talvez use sketchup), perspectivas desenhadas á mão e mesmo 3d resultantes de o uso de BIM ... mais do que suficiente sem que o DO necessite de estar a pagar extra por umas imagens bonitinhas.. já reparei que muitos oferecem #D nos orcamentos como se fossem uma mais valia.. um extra para cliente quando na verdade ao trabalharem com BIM é normal compilarem uns 3d no trabalho do dia a dia, ou seja oferece o que já está feito.. é quase uma forma de engodar o anzol com nada.. enfim, mas cada um enfeita o anzol da forma que achar melhor.

    gostava de ver oferecer 3D a sério se tivessem de os pagar á parte ... por acaso sei quanto vale cada imagem quando são imagens a sério... meia dúzia delas custam mais que alguns projectos . haha.. do tipo sr. fulano, são 3600€ pela arquitectura e especialidades e mais 1800€ pelas imagens 3D...
  13.  # 14

    Colocado por: antonylemostotalmente desnecessário falar, ou incluir isso num orçamento como se fosse um serviço a pagar... um enche olho para o DO insuflar o ego.. no entanto penso que qq bom trabalho de arq. jã tem mais que suficiente informação .. em maquetes (quem nao usar maquetas talvez use sketchup), perspectivas desenhadas á mão e mesmo 3d resultantes de o uso de BIM ... mais do que suficiente sem que o DO necessite de estar a pagar extra por umas imagens bonitinhas.. já reparei que muitos oferecem #D nos orcamentos como se fossem uma mais valia.. um extra para cliente quando na verdade ao trabalharem com BIM é normal compilarem uns 3d no trabalho do dia a dia, ou seja oferece o que já está feito.. é quase uma forma de engodar o anzol com nada.. enfim, mas cada um enfeita o anzol da forma que achar melhor.

    gostava de ver oferecer 3D a sério se tivessem de os pagar á parte ... por acaso sei quanto vale cada imagem quando são imagens a sério... meia dúzia delas custam mais que alguns projectos . haha.. do tipo sr. fulano, são 3600€ pela arquitectura e especialidades e mais 1800€ pelas imagens 3D...


    Se não estiver no orçamento a empresa não está comprometida a apresenta-los, e sendo que a maioria dos cliente tem dificuldades em interpretar uma planta (e de facto, não tem obrigação de saber interpretar) as imagens 3D's são muito úteis para visualizar os espaços e perceber os acabamentos das fachadas.

    Obviamente que há 3D's e 3D's. Aí caberá a quem presta o serviço querer utilizar uma ferramenta útil para o cliente ou se está simplesmente a "cumprir calendário".
  14.  # 15

    Colocado por: fredcunhaSe não estiver no orçamento a empresa não está comprometida a apresenta-los,
    só se forem nabos... quem trabalha com BIM em qualquer fase do projecto apresenta o que tem.. e quem nao usar BIM faz mais que imagens 3D, faz modelos 3D (maquetas).. ou desenhos de perspectivas.. digo eu. não sei.. talvez esteja enganado.. ;)

    é que já vi algumas apresentações das ditas 3D que deixavam muito a desejar e com projectos a condizer.. mas pronto.. tinham 3D.. hoje em dia parece que um 3D vale mais que o projecto todo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fredcunha
  15.  # 16

    Eu começo a achar que estou a pagar muito pelo meu...pelos preços que aqui aparecem.
  16.  # 17

    Eu gostei dos 3 D ... mas uma maquete bem feita também é muito elucidativa
  17.  # 18

    Colocado por: enf.magalhaesmas uma maquete bem feita também é muito elucidativa


    Não se justifica, hoje em dia.... eu deixei de fazer maquetes 3 anos apos terminar o curso (1999)...
    Perspecitvas á mão na hora para mostrar ao cliente, ou uns 3D, nãofotorealistas, durante a fase de concepção da volumetria é suficiente, é profícuo para ambas as partes. Com os 3D, estuda-se e demonstra-se também a sol e o impacto das palas/ zonas de sombreamento. O #D, permite apos a realização do MDT, efectuar a melhor integração do edificio ao terreno. testar, rectificar...
  18.  # 19

    Eu fechei negócio com arquitecto pela maquete que ele apresentou
    Concordam com este comentário: antonylemos
  19.  # 20

    ....Também pela maquete....
 
0.0241 seg. NEW