Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma janela em PVC REHAU com vidro Duplo Planitherm 4S 6mm-cx14-Incolor é adequado para uma janela virada a nascente? A zona também tem alguma humidade e o barulhos dos aviões é significativo.
  2.  # 2

    Para atenuação acustica não. Mas mesmo não de forma alguma.
    Tem de aumentar espessuras, diferenciar espessuras, incluir laminados acusticos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina Pereira
  3.  # 3

    Obrigada! Podia dar uma sugestão que não aumentasse muito os custos?
  4.  # 4

    Que custos, já tem preço de uma solução melhorada?
    Claro que aumenta os custos em relação a um vidro duplo 4+cx+4. Sem aumentar custos não conheço solução.
  5.  # 5

    os vidros devem pelo menos ser de espessuras diferentes, é preferivel ter uma cama de ar com 16mm. Se tuver o vidro exterior acustico , ajuda ainda mais.
    Se tiver nessa janela uma caixa de estore, não vale apena investir mais no isolamento acústico do caixilho, pois tem um ponto fraco que mantém o problema.

    Se a janela a Nascente tem o tal estore exterior, não precisa de vidro xpto... usa o estore para protecção solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina Pereira
  6.  # 6

    Caixa de ar de 16, por exemplo
    Vidro laminado 44 mais um 33
    ou vidro triplo.
    Mas nunca o que fala.
    Caixilharia de correr ou de abrir?

    Se o barulho dos aviões é significativo, talvez contratar um técnico com experiência em acústica para o ajudar.
    Para si barulho de aviões, pode ser para mim o barulho das cigarras, e vice versa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina Pereira
  7.  # 7

    Para já tenho estas soluções para uma janela abertura Oscilo-Batente 900 mm por 1150 mm (largura por altura)

    PVC REHAU Brillant-Design 70mm Recto:
    Vidro Duplo Planitherm 4S
    6mm-cx14-Incolor 5mm
    com Laminado SILENCE 44.2
    410 €

    PVC REHAU-SYNEGO 80mm Reto:
    Vidro Triplo Guardian Sun
    6mm-cx8-Incolor
    5mm-cx8-Laminado Silence
    Incolor 44.1mm
    368 €

    PVC Cortizo Serie:A70 AbisaGrada
    Vidro duplo Lam Silence 33.1-14-4
    155 €

    A janela tem estore sim.
  8.  # 8

    Se tem estore. Por melhor caixilho e vidro que meta... A caixa de estore vai anular qualquer melhoria...
  9.  # 9

    Colocado por: callinasCaixa de ar de 16, por exemplo
    Vidro laminado 44 mais um 33
    ou vidro triplo.
    Mas nunca o que fala.
    Caixilharia de correr ou de abrir?

    Se o barulho dos aviões é significativo, talvez contratar um técnico com experiência em acústica para o ajudar.
    Para si barulho de aviões, pode ser para mim o barulho das cigarras, e vice versa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Carolina Pereira


    Boa tarde,

    Quero colocar janelas novas e o meu problema é exactamente o barulho, mas basicamente o barulho de pessoas a falar / gritar. Há alturas em que parece que moro no bairro alto!!

    Pelo comentário acima parece que há diferentes soluções dependendo do tipo de ruído. É mm assim?
    Se sim, o que consideram mais adequado em termos de configuração de janela para minimizar o ruído de pessoas na rua, sendo que moro num 1º andar.
    No meu caso as paredes são grossas e não tenho caixa de estore.

    Obrigado.
 
0.0092 seg. NEW