Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou neste momento a pintar 2 quartos e uma sala e comprei o primário e tinta da Luxens, aconselhado pelo rapazinho do Leroy que falou maravilhas desta marca e disse que podia ir à confiança.
    Dei a camada de primário em todas as paredes e tectos e correu tudo bem (não era que o rapaz tinha razão?!). O pior veio depois, quando apliquei a primeira demão de tinta começou a aparecer bolhas, não muitas mas as suficientes para estar mesmo muito chateada. O primário vem atrás da tinta se tentar rebentar a bolha. Tentei contornar a situação e dar uma 2a demão de primário antes de pintar outra parede, mas acontece o mesmo com o primário.
    Alguém pode me dar alguma sugestão do que fazer a seguir? Qual o melhor primário que devo comprar para me resolver a situação? A maioria das paredes ainda só têm uma demão do primário maravilhoso da Luxens....

    Não comprem esta marca!!!!!!
  2.  # 2

    qual o suporte que tem reboco, estuque, é novo, é velho, está pintado, não está!?
    qual o primário luxens
    qual a tinta luxens

    Seguiu as instruções de aplicação?
    Está a usar rolo? de que tipo? trincha?
    Uma foto dessas bolhas era também porreiro.
  3.  # 3

    Olá Pedro, obrigada pela sua resposta, vou tentar responder a tudo:

    - suporte: a maioria da parede é estuque pintado com muitos anos; em outras partes temos reboco novo e massa de acabamento devidamente lixada porque abrimos novas tomadas eléctricas e retirámos os rodapés antigos. No entanto, a formação de bolhas é um pouco aleatória, tanto pode aparecer em zonas com massa de acabamento como em zonas com tinta velha, mas com maior tendência a aparecer em zonas de massa.

    - primário: Primário Universal Luxens

    - tinta: Branco interior, paredes e tectos MATE Luxens

    - Estou a usar rolo mas não lhe sei dizer que tipo

    Estou a anexar uma foto da parede que ficou pior (com mais bolhas). Nas outras, tenho em média 1/2 bolhas
      37933253_10212296637747495_386188538539933696_n.jpg
  4.  # 4

    quanto tempo esperou que o primário secasse?
  5.  # 5

    Boa noite,

    A pessoa que aplicou o primário, tem conhecimentos de pintura??

    Pergunto porque, o que me parece que está a acontecer é que as paredes estão com pó dai desconfiar que o primário não foi aplicado uniformemente por todas as paredes.

    (Tente por favor rebentar uma bolha e passe com dedo para ver se tem pó)

    As tintas LUXENS por norma são de qualidade muito aceitável, não acredito que o problema esteja no material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiafbm
  6.  # 6

    Obrigado pelas respostas!

    Esperei cerca de 24h para o primário secar e somos nós que estamos a pintar, não temos conhecimentos avançados em pintura infelizmente.

    Eu limpei as paredes todas várias vezes com uma esponja húmida para retirar o pó, mas acredito que me possa ter falhado alguma parte. No entanto na parede da cozinha não houve problema nenhum (usámos primário da Barbot)

    O que me aconselham? Limpar as restantes paredes melhor? Mesmo que use outro primário vai acontecer o mesmo porque o mal já está feito?
  7.  # 7

    Colocado por: andreiafbmObrigado pelas respostas!

    Esperei cerca de 24h para o primário secar e somos nós que estamos a pintar, não temos conhecimentos avançados em pintura infelizmente.

    Eu limpei as paredes todas várias vezes com uma esponja húmida para retirar o pó, mas acredito que me possa ter falhado alguma parte. No entanto na parede da cozinha não houve problema nenhum (usámos primário da Barbot)



    O que me aconselham? Limpar as restantes paredes melhor? Mesmo que use outro primário vai acontecer o mesmo porque o mal já está feito?



    Boa tarde,

    As bolhas teem de ser tiradas, dai faça um teste para ter a certeza!

    Veja se tem pó por baixo das bolhas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andreiafbm
  8.  # 8

    Stop...pare de usar a esponja molhada e pintar por cima..
    Isso não me parece ter nada a ver com po, pq a tinta enrolava o mesmo e nunca gerava bolhas.
    mas sim com o pintar por cima de superfície molhada ou númida...
    Quanto tempo apos passar a esponja deu o primário ? E este e aquoso ?
  9.  # 9

    Na cozinha usou a esponja ? Deixou passar o mesmo tempo desde a esponja molhada ate pintura ? A superfície e igual ?
    Faca um teste
    Numa parede pequena, limpe o po cuidadosamente, passando uma camisola de lá seca
    A seguir de o primário
    Depois pinte ..
    Aparemta ter aplicado molhado em superfície molhada ou númida cujo vapor de secagem, levantou o filme do primário por ser pouco permeável ao vapor...
  10.  # 10

    Como disse o smart, cá para mim é a humidade da parede vir à superfície derivado á limpeza com esponja molhada.
  11.  # 11

    eu já usei tintas dessa marca para pequenas coisas e nao tive problema...
    generalizar assim que o problema é a tinta nao sei se é correcto

    porque?
    se fosse a tinta porque raio só algumas zonas têm bolhas?
  12.  # 12

    Boa noite, vim actualizar,

    ao raspar as bolhas deparei-me com 3 situações diferentes:

    1) a tinta antiga vem atrás

    2) existe pó

    3) não há nenhuma razão

    Obrigada pelas sugestões! Posso concluir que de facto o problema está maioritariamente em haver pó nas paredes (apesar de ter limpo pode me ter escapado algumas zonas), mas também acredito que seja da qualidade do primário (parede da cozinha nas mesmas condições, limpa da mesma forma, onde foi dado primário da Barbot está impecável) que pode não ter tanta capacidade de aderência.

    Resta-me apenas raspar todas as imperfeições e retomar o processo!

    Obrigada!
    • NB49
    • 23 abril 2019

     # 13

    Bom dia só por curiosidade essa tinta e primário não tem um cheiro forte?
  13.  # 14

    Bom Dia,

    Não sei sé e do pó, da parede, da humidade ou do que seja.
    Mas tinta e primário da Luxens? ~
    O que lhe posso dizer é que a menos que seja algo muito simples , esse investimento vai ser dinheiro deitado a rua.
    Pode ficar bonito uns tempos, mas depois vai dar um resultado muito fraco e vai gastar dinheiro duas vezes.
    Por isso é que muita gente pinta as paredes , muros, etc todos os anos e outros não.
    Tirando situações pontuais, a tinta é um material onde a qualidade se paga caro. Poupar só vai fazer gastar mais dinheiro.

    Abraço
 
0.0186 seg. NEW