Iniciar sessão ou registar-se
    • nsivi
    • 31 julho 2018 editado

     # 1

    Viva,

    Adquiri recentemente caixilharia nova com guardian sun. Gostava no entanto de confirmar se não estou a comprar gato por lebre.

    Nestes dias mais quentes não tenho sentido que os vidros tenham a performance que deviam ter. É dificil aferir estas coisas indirectamente, de qualquer forma ao examinar mais cuidadosamente os vidros estes trazem escrito climalit.

    Penso que a climalit é concorrencia. É assim ou estou enganado?
    Será que me venderam gato por lebre?

    Obrigado
  1.  # 2

    Guardian Sun é de um fornecedor, Climalit é de outro.

    Entregaram-lhe a marcação CE dos caixilhos ou a fatura? Se sim, confirme o que vem lá escrito.

    Em todo o caso, eu tenho um aparelho que permite detectar películas... não diz se a película é Guardian Sun ou somente baixo emissiva, mas permite aferir a presença de película ou não.
  2.  # 3

    Colocado por: SkinkxGuardian Sun é de um fornecedor, Climalit é de outro.

    Entregaram-lhe a marcação CE dos caixilhos ou a fatura? Se sim, confirme o que vem lá escrito.

    Em todo o caso, eu tenho um aparelho que permite detectar películas... não diz se a película é Guardian Sun ou somente baixo emissiva, mas permite aferir a presença de película ou não.


    A ficha técnica do vidro não vai comprovar se o vidro colocado em obra é o guardian sun.

    Se diz climalit quase de certeza que não é guardian sun.

    O vidro guardian sun faz um pouco de espelho.
  3.  # 4

    Caro Skinkx

    Não tenho marcação CE nem sequer a fatura. Neste momento tenho um problema sério com o fornecedor destas janelas.

    A única coisa que tenho é um autocolante, com o logotipo da guardian sun. A inscrição (a branco) no vidro, no entanto diz climalit.

    Tenho um outro autocolante que diz "vlam claro 33.1 - caixa 16 - guardian sun 6mm"

    E como é que verifica se tem peliculas?
  4.  # 5

    Colocado por: rsvaluminio

    A ficha técnica do vidro não vai comprovar se o vidro colocado em obra é o guardian sun.

    Se diz climalit quase de certeza que não é guardian sun.

    O vidro guardian sun faz um pouco de espelho.


    Não comprova que é Guardian Sun mesmo que venha escrito na marcação CE... mas se na marcação CE não disser que é Guardian Sun, então é que não é mesmo de certeza!
    Concordam com este comentário: nmex2
  5.  # 6

    Por acaso o vidro guardian sun tem uma particularidade que basta retirar o vidro da janela para ver se é ou não é.

    Tudo o resto são papéis feitos pelo serralheiro se no caso não é serio então de nada valem.
  6.  # 7

    Mas o que é a marcação CE?

    E já agora como posso interpretar: "vlam claro 33.1 - caixa 16 - guardian sun 6mm"
  7.  # 8

    Tal como está escrito, vidro laminado 3.3.1 caixa e guardian sun de 6 mm
    • nsivi
    • 31 julho 2018 editado

     # 9

    Mas quando se pedem vidro guardian sun, é suposto vir essa mistura?
    Não é suposto serem ambos guardian sun?
  8.  # 10

    Colocado por: rsvaluminioPor acaso o vidro guardian sun tem uma particularidade que basta retirar o vidro da janela para ver se é ou não é.

    Tudo o resto são papéis feitos pelo serralheiro se no caso não é serio então de nada valem.


    Isso aí já sabe mais que eu, eu só consigo saber se é vidro com película, temperado ou laminado, mas tudo sem desmontar nada, tudo não-destrutivo. O resto, se tiver que desmontar a janela, já tenho que chamar o serralheiro... :-)
  9.  # 11

    E ninguém tem que destruir nada, no caso do guardian sun no vidro que tem a película tem que ter na parte em que está o perfil um boleado próprio, nada de especial.
    • nsivi
    • 31 julho 2018 editado

     # 12

    Mas quando se pedem vidro guardian sun, é suposto vir um vidro de uma marca e outro de outra?
    Não é suposto serem ambos guardian sun?
    Seria de esperar terem o logotipo da guardian sun?

    Já agora, como é esse boleado?
  10.  # 13

    Fica na parte que esta encaixada no caixilho.

    Nos meus fornecedores nao é assim mas não sei como as outras vidrarias trabalham.
  11.  # 14

    Caro Skinkx,

    Esse teste que voce faz.. isso é uma máquina que se compra, um serviço que presta?
  12.  # 15

    Colocado por: nsiviMas quando se pedem vidro guardian sun, é suposto vir essa mistura?
    Não é suposto serem ambos guardian sun?

    O vidro que você fala é constituído por dois vidros.
    Um laminado que não é guardiamsun e outro que será o guardian sun.
    Deveria haver uma etiqueta do vidro com as características do mesmo.
    Se dúvida, só lhe resta pedir a alguém qualificado. para aferir o vidro.
  13.  # 16

    Sim, de facto. Mas quem o pode fazer?
    E ter o suposto guardian sun pelo interior, faz o mesmo efeito?
  14.  # 17

    Salvo erro o GS é pelo exterior o laminado é pelo interior.
    Os peritos da térmica, já começam a ter esses aparelhos.
  15.  # 18

    Como disseram, Guardian Sun é pelo exterior e Laminado pelo Interior.

    Visto de fora para dentro o Vidro é ligeiramente espelhado. Tem uma tonalidade para o Verde mais acentuada que os Incolores.

    Pode, e deve, solicitar ao seu Serralheiro a Declaração de Performance CE por parte da Vidreira. Deve vir mesmo com o Nome da Vidreira e menciona o nº da Encomenda, assim como a composição que lhe colocaram.

    Depois de ter a Declaração de Performance CE, entra em contacto com a Vidreira, diz que lhe colocaram Vidros e queria ter a certeza que o Nº da Encomenda xyzw corresponde aos Vidros xpto.

    Eles são Obrigados a transmitir essa Informação. Nunca podem é mencionar o €€€ envolvido.
  16.  # 19

    Penso que tenho o certificado CE nesse caso. E tem de facto a composição.

    Assumindo que os vidros são guardian sun, como sei que colocaram o lado certo para fora?
  17.  # 20

    Pela espelhagem. Por dentro vai notar efeito espelho maior do que por fora.
    O Vidro com Protecção Solar mesmo estando por dentro faz proteção solar, corre é um maior risco de partir por choque térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsivi
 
0.0198 seg. NEW