Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    No Santander, o gestor de conta também disse que era dos últimos, a partir de hoje é essa regra dos 90%.
    • Saki
    • 1 agosto 2018

     # 42

    Em relação aos seguros, nós optamos pelas protecções máximas, ambos a 100%* mas com o capital seguro a ser actualizado consoante o valor em dívida.

    E temos seguros de vida à parte, que se vão adequando às nossas necessidades e que podemos renegociar a qualquer momento (ou caso tenhamos falta de capital, podemos simplesmente desistir dos mesmos). Para nós faz sentido porque observamos uma grande dificuldade para renegociar seguros de vida em pessoas que têm uma idade mais avançada.
  2.  # 43

    Caríssimos,

    Espero que este comentário possa ajudar.

    Primeiro, é um facto que o Banco de Portugal optou por "apertar" as regras de Crédito Habitação. Fê-lo, sobretudo, para evitar que sucedam situações de acumulação insustentável de dívida. Pelo que, é proibido ceder financiamento com um LTV superior a 90% (entrou em vigor em Julho).

    Notem que, no entanto, é possível conseguir financiamento a 100% desde que o imóvel pretendido seja propriedade do banco (algo que já era feito e não muda).

    Quanto à questão original do spread abaixo dos 1,15%, é uma questão que tem que se lhe diga. Por duas razões:

    a) os bancos estão em constante competição entre si, pelo que pode haver um ou outro que vá abaixo desse valor. Sobretudo se contratar outros produtos no banco como, por exemplo, fazer domiciliação de ordenado ou adquirir um cartão de crédito na instituição. Depende.

    b) é importante olhar além do spread. O que conta mais, no final do dia, é a TAEG que agrega todos os custos com o crédito habitação, ou seja, contempla seguros, comissões e afins. O spread é uma métrica limitada, visto que é apenas e só a margem de lucro do banco.

    Em suma, se quiserem fazer uma análise rápida, gratuita e imparcial do mercado, podem sempre utilizar a nossa ferramenta de comparação.

    Qualquer dúvida, disponham.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Lambertti
  3.  # 44

    Colocado por: ComparaJá.ptCaríssimos,

    Espero que este comentário possa ajudar.

    Primeiro, é um facto que o Banco de Portugal optou por "apertar" as regras de Crédito Habitação. Fê-lo, sobretudo, para evitar que sucedam situações de acumulação insustentável de dívida. Pelo que, é proibido ceder financiamento com um LTV superior a 90% (entrou emvigor em Julho).

    Notem que, no entanto, é possível conseguir financiamento a 100% desde que o imóvel pretendido seja propriedade do banco (algo que já era feito e não muda).

    Quanto à questão original do spread abaixo dos 1,15%, é uma questão que tem que se lhe diga. Por duas razões:

    a) os bancos estão em constante competição entre si, pelo que pode haver um ou outro que vá abaixo desse valor. Sobretudo se contratar outros produtos no banco como, por exemplo, fazer domiciliação de ordenado ou adquirir um cartão de crédito na instituição. Depende.

    b) é importante olhar além do spread. O que conta mais, no final do dia, é a TAEG que agrega todos os custos com o crédito habitação, ou seja, contempla seguros, comissões e afins. O spread é uma métrica limitada, visto que é apenas e só a margem de lucro do banco.

    Em suma, se quiserem fazer uma análise rápida, gratuita e imparcial do mercado, podem sempre utilizar a nossaferramenta de comparação.

    Qualquer dúvida, disponham.


    não há forma de obter os 100%?
  4.  # 45

    Colocado por: silence

    não há forma de obter os 100%?


    As regras do Banco de Portugal são claras: financiamento a 100% só "para créditos para aquisição de imóveis detidos pelas instituições e para contratos de locação financeira imobiliária".

    Ou seja, para um cliente normal só mesmo pedindo financiamento num imóvel detido pelo banco.

    De resto, o teto fica pelos 90%.
  5.  # 46

    Relativamente ao tópico em discussão, fui informado que o Bankinter começará a oferecer 1.10% de spread obrigando apenas a que o multi-riscos fique com o banco. Também me disseram que a CGD está a negociar spreads abaixo de 1.15% (ainda que não saiba em que moldes).
  6.  # 47

    Colocado por: Jpires76Relativamente ao tópico em discussão, fui informado que o Bankinter começará a oferecer 1.10% de spread obrigando apenas a que o multi-riscos fique com o banco. Também me disseram que a CGD está a negociar spreads abaixo de 1.15% (ainda que não saiba em que moldes).


    A CGD está a negociar spreads e a oferecer spreads abaixo de 1.15%?
    Como soube disso?
    Se eu for lá tentar renegociar terei sucesso?
    Estou com spread de 1.40%...
  7.  # 48

    Colocado por: teresafontes

    A CGD está a negociar spreads e a oferecer spreads abaixo de 1.15%?
    Como soube disso?
    Se eu for lá tentar renegociar terei sucesso?
    Estou com spread de 1.40%...


    Não basta dizer que tem spread 1.4%, é preciso saber também qual o valor do empréstimo. Geralmente quanto maior o valor do empréstimo, menor o spread. É perfeitamente possível que um banco dê um spread de 1,2% para um empréstimo de 200.000€ mas se recuse a baixar dos 1,4% para um empréstimo de 80.000€...
    Concordam com este comentário: nmex2
  8.  # 49

    Colocado por: pedrosslp

    Não basta dizer que tem spread 1.4%, é preciso saber também qual o valor do empréstimo. Geralmente quanto maior o valor do empréstimo, menor o spread. É perfeitamente possível que um banco dê um spread de 1,2% para um empréstimo de 200.000€ mas se recuse a baixar dos 1,4% para um empréstimo de 80.000€...


    ou se tiver 1 milhão de património no banco e pedir 40k vs alguém que tem 100€ e pede 100k... cada caso é caso, e até a forma como o cliente aborda a questão pode variar no resultado.... mas continua-se com o “teu spread é mais baixo que o meu, também quero....”
    Concordam com este comentário: pedrosslp
  9.  # 50

    Colocado por: teresafontes

    A CGD está a negociar spreads e a oferecer spreads abaixo de 1.15%?
    Como soube disso?
    Se eu for lá tentar renegociar terei sucesso?
    Estou com spread de 1.40%...


    Não lhe sei dizer em que condições estão oferecer esse spread, mas chegou-me através de uma pessoa conhecida que trabalha com eles.
    • VXMC
    • 12 setembro 2018

     # 51

    Alguem tem conhecimento se entre vários balcões do mesmo banco se conseguem valores diferentes?
  10.  # 52

    Colocado por: VXMCAlguem tem conhecimento se entre vários balcões do mesmo banco se conseguem valores diferentes?


    Sim. Acho inclusivamente que acontece no mesmo balcão. Depende de quem trata do processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • tmmc
    • 12 setembro 2018 editado

     # 53

    Spread, preocupe-se é com a TAEG.

    Exemplo veridico em 2 bancos para o mesmo valor:

    A- Spread 1.6% / TAEG de 1,8% (39 anos)

    B- Spread 1.25% / TAEG de 2.2% (39 anos)


    Qual acha "melhor" Negocio?
  11.  # 54

    Colocado por: tmmcSpread, preocupe-se é com a TAEG.

    Exemplo veridico em 2 bancos para o mesmo valor:

    A- Spread 1.6% / TAEG de 1,8% (39 anos)

    B- Spread 1.25% / TAEG de 2.2% (39 anos)


    Qual acha "melhor" Negocio?


    fácil, nenhum dos dois,
    o melhor é o que der spread 1,15%, toda a gente sabe!!
    • tmmc
    • 12 setembro 2018

     # 55

    Colocado por: nmex2
    fácil, nenhum dos dois,
    o melhor é o que der spread 1,15%, toda a gente sabe!!


    lol
    • VXMC
    • 13 setembro 2018

     # 56

    Colocado por: Ana Almeida

    Sim. Acho inclusivamente que acontece no mesmo balcão. Depende de quem trata do processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC


    Esta afirmação não é de todo verdadeira. Inclusive os balcões têm sistema informático e as simulações estão interligadas, disponíveis entre eles. Daí a questão de ser possível fazer diferentes valores entre balcões não se aplica.
  12.  # 57

    Colocado por: VXMC

    Esta afirmação não é de todo verdadeira. Inclusive os balcões têm sistema informático e as simulações estão interligadas, disponíveis entre eles. Daí a questão de ser possível fazer diferentes valores entre balcões não se aplica.
    Incorrecto. Eu sou cliente Montepio. Trabalho em Lisboa mas o balcão da gestão de conta é Viseu. Há uns meses quando ainda pensava construir casa fui a um balcão Montepio aqui da zona simular o CH, spread de 2.5%.....um abuso. Mandei email à gestora de conta que disse que me conseguia 1,9% de spread.
  13.  # 58

    Colocado por: VXMC

    Esta afirmação não é de todo verdadeira. Inclusive os balcões têm sistema informático e as simulações estão interligadas, disponíveis entre eles. Daí a questão de ser possível fazer diferentes valores entre balcões não se aplica.

    Isso é NIM.

    Se a agência ainda não tenha conseguido cumprir os objectivos definidos, eles têm sempre possibilidade de pedir aprovação superior de forma a conseguir atingir os mesmos.
    Atenção que não estou a dizer que obtém o tal spred de 1.15 mas reforço a possibilidade de diferentes agências darem diferentes spread
    • nwpt
    • 14 setembro 2018

     # 59

    • tmmc
    • 15 setembro 2018

     # 60

    Colocado por: nwptAqui está o spread abaixo de 1,15%

    https://www.sapo.pt/noticias/economia/bankinter-corta-spread-do-credito-da-casa_5b9b8ccd5bf7114abf275ccb


    Financiamento superior a 150k a 70% ou seja a casa tem de valer sempre 215k no minimo para um financiamento de 150k. so para aquisiçao ou transferencia isto tudo mais contrapartidas de produtos para se obter eventualmente essa taxa. ah, a TAEG é de 2.2%.
 
0.0254 seg. NEW