Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Já agora qual a diferença entre anexo e logradouro? Este último pode ser usado como habitação e o anexo precisa de licença habitabilidade para ser usado como habitação?
  2.  # 22

    Alguem sabe informar onde posso consultar no Porto, plantas e/ou antigos pedidos de legalização de anexos, obras, projectos, etc... relativos a uma moradia/terreno ?
  3.  # 23

    O logradouro é o jardim da casa, o espaço livre não construído.
  4.  # 24

    Colocado por: franciscoclementAlguem sabe informar onde posso consultar no Porto, plantas e/ou antigos pedidos de legalização de anexos, obras, projectos, etc... relativos a uma moradia/terreno ?

    Na Câmara Municipal do Porto.
  5.  # 25

    No arquivo municipal.
  6.  # 26

  7.  # 27

    Alguma actualização do interessado ?
  8.  # 28

  9.  # 29

    Após ida ao Arquivo Muncipal do Porto, descobri que os dois anexos estão legalizados um de 1895, outro em 1911. A minha questão continua se quiser transformar esses anexos em Alojamento local com as obras de actualização e parte com ampliação em vidro amovível para aumento área útil. Para tal o que é necessário?
  10.  # 30

    Colocado por: paulo_pereiraPara tal o que é necessário?
    falar com um arquitecto, ou ir à CM e falar com um dos técnicos
  11.  # 31

    É o caso das construções anteriores a 1951 que dispensam licença de habitabilidade e eram facilmente "legalizados".
    É pensar num projecto novo de arquitectura e as 10 especialidade de engenharia.
    Não haverá atalhos para "actualizar" e colocar no mercado de AL formal.
  12.  # 32

    Se por outro lado fizer projecto de ampliação, alguém me sabe indicar Índice de utilização do solo para CMPorto e quais são as regras?

    Ou seja qual área implantação que posso aumentar de construção e roubar ao terreno/Jardim ? Neste momento área total é cerca de 350m2 e moradia ocupa cerca de 150m2 de implantação e tem dois pisos.
  13.  # 33

    Colocado por: franciscoclementSe por outro lado fizer projecto de ampliação, alguém me sabe indicar Índice de utilização do solo para CMPorto e quais são as regras?

    Ou seja qual área implantação que posso aumentar de construção e roubar ao terreno/Jardim ? Neste momento área total é cerca de 350m2 e moradia ocupa cerca de 150m2 de implantação e tem dois pisos.
    contrate um arqº ou vá à CM para saber as respostas.
  14.  # 34

    Se o prédio tem 2 anexos penso que um deles deverá estar ilegal.
    Na maior parte dos PDMs só é permitido 1 anexo por prédio, com área igual ou inferior a 10% da área do prédio e igual ou inferior a 30 m2.
    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: paulo_pereira
  15.  # 35

    Colocado por: helder121Se o prédio tem 2 anexos penso que um deles deverá estar ilegal.
    Na maior parte dos PDMs só é permitido 1 anexo por prédio, com área igual ou inferior a 10% da área do prédio e igual ou inferior a 30 m2.
    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário:paulo_pereira

    Pergunto :
    e altura máxima não pode exceder a altura do primeiro piso da edificação principal ?
  16.  # 36

    Bom dia,
    Depende, qual o PDM em questão?
  17.  # 37

    Colocado por: helder121Bom dia,
    Depende, qual o PDM em questão?

    era no contexto do PDM em Gaia ( presumo que distinto do âmbito do post inicial no Porto ).
  18.  # 38

    Alguem sabe indicar qual taxa de permeabilidade num terreno no Porto, ou onde está essa legislação?
 
0.0216 seg. NEW