Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    Colocado por: pc ferreira

    Se para si ter água em estado líquido nos elementos construtivos da casa não é patologia, porque outros users disseram, muito bem.


    Não consigo perceber como ter água pelo lado de fora das janelas é um problema... não imagina o quanto chove aqui. Aposto que as suas janelas também têm “elemento líquido” em dias de chuva ou não? :)
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 382

    Colocado por: pc ferreira

    Se para si ter água em estado líquido nos elementos construtivos da casa não é patologia, porque outros users disseram, muito bem.

    A condensação é no exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  3.  # 383

    Colocado por: cmmoreira

    Não consigo perceber como ter água pelo lado de fora das janelas é um problema... não imagina o quanto chove aqui. Aposto que as suas janelas também têm “elemento líquido” em dias de chuva ou não? :)


    Peço imensa desculpa, tinha entendido que era no interior.

    Sei muito bem o que chove aí, e outras coisas mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
  4.  # 384

    Construir essa casa em menos de um ano é obra.
    E fotos do exterior?
  5.  # 385

    Colocado por: enf.magalhaesSó não percebi o comentário do recuperador ?!


    O recuperador tem uma grelha por baixo, no interior da casa e dá a ideia que tem grelhas em cima, do lado de fora. Se for o caso, o ar que vai circular na hotte é aspirado do interior da casa e expelido aquecido para o exterior.
  6.  # 386

    Colocado por: rjmsilva

    O recuperador tem uma grelha por baixo, no interior da casa e dá a ideia que tem grelhas em cima, do lado de fora. Se for o caso, o ar que vai circular na hotte é aspirado do interior da casa e expelido aquecido para o exterior.


    O recuperador tem uma grelha em cima e outra em baixo no interior. O que vê no exterior que o fez pensar que seriam grelhas são os apliques de iluminação.

    (A mancha a meio da hotte é defeito da câmara do meu telemóvel).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      CD135081-6C96-476A-B62E-4891C9123FEC.jpeg
  7.  # 387

    Qual é a profundidade do recuperador?
  8.  # 388

    Colocado por: SirruperConstruir essa casa em menos de um ano é obra.
    E fotos do exterior?


    Demorou mais do que eu desejava e esperava... Um dos motivos para escolher LSF foi a rapidez de construção, mas houve atrasos na entrega dos materiais (os envios para cá são sempre muito demorados) e a empresa de construção teve alguns problemas em termos de capacidade de resposta (em Agosto houve vários dias em que só veio um trabalhador), mas o pior já passou.
    Quanto ao exterior, ainda falta acabar alguns arranjos exteriores. Aqui estão algumas fotos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, GMCQ, zinna, Ruipsm, tiagoroxo
      F1743CD9-7F0E-4979-9056-257387B3DAEE.jpeg
      407E2622-74CD-4AD2-A275-12B309B56369.jpeg
      C88F82A4-36E1-40F7-BC36-B0C585733A89.jpeg
  9.  # 389

    Conseguiu cumprir com o seu orçamento inicial?

    Muitos parabéns pela sua casa. Gosto muito e apesar dos atrasos que refere, foi feita num prazo bastante razoável.
  10.  # 390

    Colocado por: NTORIONQual é a profundidade do recuperador?


    É este: https://www.fogo-montanha.com/pt/produto/highline#ath
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  11.  # 391

    Colocado por: rjmsilvaConseguiu cumprir com o seu orçamento inicial?

    Muitos parabéns pela sua casa. Gosto muito e apesar dos atrasos que refere, foi feita num prazo bastante razoável.


    Não, mas já estava a contar com isso, porque sabia que ia fazer alterações ao orçamentado (cerâmicos, loiças sanitárias, carpintarias, ...).
  12.  # 392

    Parabens. O resultado é muito bom.
    Falta a foto da vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
  13.  # 393

    É o primeiro comentário que faço acerca de uma casa, aqui no fórum.
    Está muito bonita!
    Fui vendo o tópico ao longo destes diaa e de facto está uma bela casa.

    Para mim é um objetivo de vida, ter uma casa "a sério". Minha, com espaço, num espaço bonito.

    Parabéns!
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
  14.  # 394

    Colocado por: JoelMMuitos parabéns pela casa, está com muito bom aspecto.

    Uma pequena crítica a quem elaborou o projecto, alinhas as janelas pelo topo não custava nada e ficava melhor!

    Muitas felicidades a desfrutar da casa! :)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,box,cmmoreira
      Screenshot_20191202-135601_DuckDuckGo.jpg
      Screenshot_20191202-135620_DuckDuckGo.jpg


    Na segunda foto, as janelas estão alinhadas, embora pareça que não por causa do alpendre, que cria uma ilusão de altura diferente. Pelo interior, dá para perceber que estas janelas são iguais em altura, porque têm todas a altura correspondente ao pé direito da casa (2,50m). Na primeira foto, as duas mais altas também têm a altura do pé direito, as mais pequenas é que não, mas também ficaria estranho se elas estivessem encostadas ao tecto (vendo do lado de dentro), não acha?
    No entanto, se fosse hoje, pediria que essas três janelas fossem verticais e assim poderiam ter os 2,50m de altura e a fachada ficaria mais uniforme. :)
    • eu
    • 2 dezembro 2019

     # 395

    Queremos fotos das vistas da casa ! Parece ser um sítio com vistas deslumbrantes.

    Num dia sem chuva ;)
    • eu
    • 2 dezembro 2019

     # 396

    Eu até gosto de ver alturas diferentes.
  15.  # 397

    Boa tarde,

    Tenho seguido aqui este projeto e construção. Parabéns pela magnífica habitação! Estou também interessado em avançar com um projeto de construção em LSF de uma pequena moradia térrea (cerca de 100m2 úteis) num terreno de 380 m2. Tenho reunião marcada com algumas empresas, entre elas a MODIKO, mas gostaria de procurar mais e ter mais opções. Gostaria de lhe perguntar qual a empresa de construção que contratou.
    Vivo em Vila Franca de Xira, em Lisboa. Alguém tem conhecimento de qual a melhor ou uma das melhores e mais credíveis empresas de construção em LSF que construa na zona de Lisboa e arredores?

    Grato pela vossa ajuda.
    Cumprimentos a todos.
  16.  # 398

    Colocado por: Pedro Barradasnão leva isolamento termico sobre esse OSB na cobertura?
    nem laminas para vapor, nem ndada!!!?
    Concordam com este comentário:cmmoreira
    Boa noite peço desculpa de me meter no tema, mas depois de tanta discussão gostava de saber a vossa opinião sobre o isolamento da minha cobertura ( painel sanduíche de 4 cm, lá de rocha de 10 cm e nos tetos falsos mais 5 cm de lá de rocha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      received_664332064045484.jpeg
      received_765692977181851.jpeg
      received_463253764516905.jpeg
  17.  # 399

    E barreira para vapor?

    A la rocha no tecto falso tinha papel Kraft?
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 400

    Colocado por: RicardoPortoE barreira para vapor?

    A la rocha no tecto falso tinha papel Kraft?

    Não,era só lá de rocha em placas
 
0.0946 seg. NEW