Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SkinkxHá vidros que cortam mais radiação que muitos estores


    Deve ser difícil!

    Alguns conselhos:

    Tentar abrir as janelas apenas quando a temperatura exterior é mais baixa que a temperatura interior.

    Se tem janelas duplas, com estores no meio, deixes as janelas de fora abertas, as de dentro fechadas e os estores fechados. Nas horas de muita incidência solar ajuda a dissipar a temperatura que se acumula no meio das janelas. Faço assim o meu apartamento nas janelas viradas a poente.

    Relativamente às claboias, se conseguir cobrir as mesmas pelo exterior, pelo menos no verão, de forma que nao exista incidência solar, ajuda a eliminar esses autênticos radiadores de calor.

    Esqueçam vidros todos xptos, o melhor é quebrar a incidência solar do vidro. Há por cá um tópico de um forista que tem dúvidas se os vidros tem as películas, mas provavelmente o problema apenas está na expectativas criadas em relação ao comportamento termico do mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMF
    • PMF
    • 5 agosto 2018

     # 22

    Antes de mais agradeço a todos pela ajuda.
    Vou tentar responder a tudo.

    Quando eu refiro que o calor é insuportável, o que me acontece é que não consigo estar em casa. É mesmo muito abafado, mal se entra começamos logo à transpirar.. É um efeito semelhante ao duma sauna, mesmo com tudo fechado.
    Ainda hoje por exemplo deixei as janelas abertas durante a noite para refrescar mas às 5h da manhã já não conseguia dormir..

    A casa não tem estores/persianas. Tem uma janela por fora, um blackout cinzento no meio e depois outra janela por dentro. Não me é permitido pelo condomínio colocar persianas..

    Ar condicionado vai ser difícil instalar porque a casa não tem pré-instalação e não tem varandas.. a instalação teria de ser no sótão e obrigaria a rebentar o tecto não? Confesso que sou bastante leigo nesta matéria.. Um AC portátil também não me parece grande opção porque pelo que percebi precisa de ter uma janela aberta, o que é um contrassenso..

    As películas nos vidros são má opção? Imagino que depois no Inverno a casa fique mais fria, mas esse problema é mais fácil de resolver.


    Mais uma vez obrigado a todos!
  2.  # 23

    Meter um ac será a solução.

    . Está no último piso do prédio!? Se o sótão for desvão ventilado e conseguir aceder ao mesmo. É um bom local para instalar a unidade exterior. Tem de furar. Mas nada de especial.
  3.  # 24

    Peça a um instalador para visitar o local e efectuar uma proposta.
    • PMF
    • 5 agosto 2018

     # 25

    Sim, é o último piso do prédio. Vou ver se é possível instalar. Pensava que era um processo mais complexo.
    O facto de ser tudo em pladour não complica?
  4.  # 26

    Visita do técnico ao local. Delinear a melhor opção.
    Boa sorte
  5.  # 27

    Pode colocar uma foto do alçado do prédio?
    Estes dias foram muito quentes, mas estando no último piso, haverá inúmeras opções, a começar pelo ac.
 
0.0127 seg. NEW