Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: FilipeAZCaro JoelM,

    Deixo aqui o desenho em planta. Espero que com isto me consigam dizer aquilo que acham.

    Mil obrigados


    ja está muito melhor (pelo menos para mim)
  2.  # 42

    Esta melhor mas porra com o seu irmão arquiteto não lhe consegue fazer uma coisa decente?
    Realmente é verdade "santos da casa não fazem milagres" ou "em casa de ferreiro espeto de pau"
  3.  # 43

    Caro JoelIM, nesse caso prefiro a minha primeira ideia. Neste momento, e como foi referido aqui, queremos uma zona social e uma zona privada. E com este desenho já temos isso.
  4.  # 44

    Colocado por: FilipeAZCaro JoelIM, nesse caso prefiro a minha primeira ideia. Neste momento, e como foi referido aqui, queremos uma zona social e uma zona privada. E com este desenho já temos isso.


    Acho que o que o Joel pôs, tem menos área desperdiçada! Da para ir buscar ainda uns qts metros com a solução que ele propôs!

    Na sua, tem ali um corredor que passaria para metade e ganhava aí alguma coisa!
  5.  # 45

    Colocado por: jcfcid

    Na sua, tem ali um corredor que passaria para metade e ganhava aí alguma coisa!


    Não entendi o que disse mas neste momento estou inclinado para o último desenho que fiz. Gosto das divisões e agradam-me os recantos.

    Quando tiver a certeza do desenho final, pedirei ajuda para o resto agradeço imenso.
  6.  # 46

    arranje um arquitecto para o ajudar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  7.  # 47

    O segundo Hall que vai dar ao quarto serve para colocar uma sapateira e da privacidade para o quarto e para o escritório/closet (futuro quarto daqui a uns anos). A porta que dá acesso ao Hall da escadaria irá mudar para a parede à esquerda da mesma para que fique de frente para a porta de acesso principal.

    Não me chateia tens recantos porque são locais em que posso colocar móveis de arrumação e decoração que, na minha opinião, é o que dá vida a uma casa. Sei que este desenho está melhor do que o de antes por muito que mude, esta será a base. Mostrarei imagens assim que acabar o desenho 3D para aqueles que as quiserem ver.

    Irei também, assim que começar o processo das obras, fazer um diário de tudo.

    Espero que com boas críticas e ajudas de todos vós que, de certo, têm mais experiência que eu.

    Mil obrigados e espero comentários vossos.
  8.  # 48

    Colocado por: FilipeAZEspero que com boas críticas e ajudas de todos vós que, de certo, têm mais experiência que eu.


    Colocado por: antonylemosarranje um arquitecto para o ajudar.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Pedro Barradas
  9.  # 49

    Caro antonylemos,

    Falei com o meu irmão (que é arquitecto) de facto o corredor rouba um pouco de espaço, mas também me disse que a casa é feita das pessoas que vivem nela, se de facto quem lá vive gosta de ter recantos de ter corredores o projecto não poderia estar melhor.

    Quando desenhei este projecto não pensei apenas no agora, pensei no futuro, quer com filhos, quer com família, quer com amigos, queremos espaços em que possamos estar bem e confortáveis e neste momento aquele último desenho agrada-nos imenso.

    Espero que com isto me continuem ajudar, afinal sou mais dos muitos que quer concretizar o seu sonho.

    Mil obrigados
  10.  # 50

    Caro JoelIM,

    Já vi alguns projectos aqui no fórum que coloquei as minhas mãos na cabeça de tão descabidos que eram, não acho que este esteja tão mau assim.

    De certo, cada um terá uma ideia diferente, e todos vós falaram que estava mal organizado mas nenhum me deu uma solução, e aqueles que deram ajudaram-me a chegar ao último desenho.

    Não quero parecer indelicado até porque isto é um fórum de partilha. Mas gostava de ouvir as ideias que de facto cada um tem.

    Mil obrigados
  11.  # 51

    Colocado por: JoelMDesculpe que lhe diga, mas isso é desculpa de quem nao sabe fazer melhor!
    nao concordo, isso é conversa de quem nao será pago .. hahaha
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  12.  # 52

    Colocado por: FilipeAZnão acho que este esteja tão mau assim.
    é verdade, que nem está assim muito mau.. mas por exemplo a iluminação merece mais cuidado... coisas que um profissional vê logo...mas como o seu irmão não o quer ajudar e vc não pretende pagar pelo serviço veio aqui a ver se ajudamos .. até damos um jeito, um bitaite pra esquerda, outro pra direita, mas nunca será a mesma coisa como o serviço pago.

    Não se esqueça que quem muitos aqui no forum são profissionais, e embora até dêmos umas ajudas nisto ou aquilo, ninguém trabalha, nem gosta de trabalhar, de graça. Podemos até fazê-lo mas não é a norma. Por exemplo dizer-lhe que a solução de illuminação está mal. já é uma ajuda. alertamos que está mal, agora é consigo. mas não espere que lhe iremos fazer o trabalho, nem planear-lhe a iluminação etc

    No mínimo devia pedir ao seu irmão arqº.. mas ao que parece ele não está para aí virado. Talvez se lhe pagar o tempo?

    Estou a ser sincero no que digo, e sem nenhuma maldade. Gosto muito de comentar plantas de colegas, projectos etc, mas é quando vejo que um DO vem á procura de outras opiniões, que fez o esforço de procurar ajuda profissional e vem á procura de opiniões neutras. Dificilmente comento projectos feitos por DO que não querem pagar/valorizar o trabalho do Arqº ou vêm cá para que lhe comentam e 'façam'/orientem os projectos para depois irem a outro lado passarem aquilo a limpo, ou seja vêm aqui fazer o trabalho e depois serão outros a receber pela nossa ajuda.. nesses casos então fico longe

    O seu caso seria um que merecia um input profissional ..
  13.  # 53

    Caro antonylemos tem toda a razão naquilo que diz, mas neste caso sou alguém que está a tentar concretizar um sonho e não quero (isto é algo importante) gastar muito em projectos quando sei que o consigo fazer/pensar por mim.

    Sei que posso não ser um profissional na área mas tenho capacidade para muita coisa.

    Não quero as vossas ideias para as vender mais tarde mas sim para as aplicar em algo que me vai dar prazer e gosto ver concluído.

    Espero contar com a sua ajuda também AntonyLemos.

    Mil obrigados
    •  
      nunos7
    • 9 agosto 2018 editado

     # 54

    Colocado por: FilipeAZconcretizar um sonho e não quero (isto é algo importante) gastar muito em projectos quando sei que o consigo fazer/pensar por mim.

    Mas no final vai ter q pagar os projectos... pois vai ter q os ter para poder construir...
    Se já tem ideia de como quer as coisas, porque não entregar essas ideais a um profissional, e deixar q este as trabalhe, para isso é que lhe vai pagar?
  14.  # 55

    Vou ser eu com ajuda que vou fazer as obras e tu o que envolver o projecto.
  15.  # 56

    Colocado por: nunos7
    Mas no final vai ter q pagar os projectos... pois vai ter q os ter para poder construir...
    Se já tem ideia de como quer as coisas, porque não entregar essas ideais a um profissional, e deixar q este as trabalhe, para isso é que lhe vai pagar?


    É uma obra interior. Não precisa de projecto nenhum...

    Por muito que custe, penso que é aqui que o forum é uma ajuda gratuita...
  16.  # 57

    Colocado por: JotaPÉ uma obra interior. Não precisa de projecto nenhum...

    Tem a certeza disso?
  17.  # 58

    Colocado por: JotaPPor muito que custe, penso que é aqui que o forum é uma ajuda gratuita...

    Sim até um certo ponto o fórum é uma ajuda gratuita! mas depois desse ponto todos os q andamos por aqui tb necessitamos de colocar pão na mesa!
  18.  # 59

    Colocado por: nunos7
    Tem a certeza disso?
    A

    Tenho a certeza sim, porque conheço muitos profissionais amigos de todas as áreas. E sei que sou capaz de o fazer.

    Mil obrigados
  19.  # 60

    Colocado por: FilipeAZE sei que sou capaz de o fazer.

    Eu não estou a colocar em causa a sua capacidade de conseguir fazer as coisas! Só não sei se não necessitará de licenças, projectos e afins, para o q pretende fazer.
 
0.0221 seg. NEW