Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: FilipeAZe no desenho olhamos e gostamos, é normal querermos assim.

    Pois é mas temos de imaginar o espaço resultante tridimensionalmente.. para um T1, o que está desenhado não faz grande sentido.
  2.  # 82

    Mas ninguém quer que mude de ideias... o FilipeAZ é que insiste em ideias e opiniões...que quando lhe são dadas, não agrada.

    Tente simular num espaço amplo, essas paredes. Se conseguir pendurar um lençol a simular o corredor, com o espaço para uma parede, a simular as entradas dos quartos, melhor. Veja se acha viável.
  3.  # 83

    Eu tenho o 3D desenhado e agrada-nos imenso, temos desenhado no próprio espaço com fita de papel e agrada-nos cada vez mais.
  4.  # 84

    Então acho que não há nada, do ponto de vista do desenho, que o forum possa acrescentar. Siga para os próximos passos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, FilipeAZ
  5.  # 85

    O meu próximo passo é perceber bem que tamanho de perfis para o gesso cartonado usar.

    Tenho algumas dúvidas se no revestimento de paredes devo usar o de 48mm ou 70mm e se nas divisórias devo usar o de 48mm ou o de 70mm.

    Mil obrigados
  6.  # 86

    Ja alguma vez colocou pladur? Vai ser você a colocar?
  7.  # 87

    Colocado por: FilipeAZO meu próximo passo é perceber bem que tamanho de perfis para o gesso cartonado usar.

    Tenho algumas dúvidas se no revestimento de paredes devo usar o de 48mm ou 70mm e se nas divisórias devo usar o de 48mm ou o de 70mm.

    Mil obrigados


    Comece por pensar que vai ter que meter aduelas nessas paredes. Penso que por aí eu concluiria pela opção mais larga.
  8.  # 88

    Caro DR1982,

    Sim serei eu a colocar com a ajuda de familiares e amigos.

    Caro JotaP,

    Quando diz aduelas refere-se às portas ou às janelas? As janelas apenas irão levar madeira na soleira e não a toda a volta.

    Mil obrigados
  9.  # 89

    tem aqui os catalogos da Pladur que mostram como deve proceder com o gesso cartonado

    http://www.pladur.pt/pt-pt/Documents/manual_usuario/index.html
    http://www.pladur.pt/pt-pt/Documents/guiaRR/index.html
  10.  # 90

    Colocado por: antonylemostem aqui os catalogos da Pladur que mostram como deve proceder com o gesso cartonado

    http://www.pladur.pt/pt-pt/Documents/manual_usuario/index.html
    http://www.pladur.pt/pt-pt/Documents/guiaRR/index.html

    Sim já tinha conhecimento e já ando à bastante tempo a estudar vários métodos. Agradeço
  11.  # 91

    Na teoria é tudo muito fácil, na prática é um pouco mais complicado, por isso peça pelo menos um orçamento a alguem ue trabalhe em pladur para avaliar se vale a pena arriscar a que fique tudo uma bela porcaria e desperdice dinheiro no material!
    Concordam com este comentário: JotaP
  12.  # 92

    Colocado por: DR1982Na teoria é tudo muito fácil, na prática é um pouco mais complicado, por isso peça pelo menos um orçamento a alguem ue trabalhe em pladur para avaliar se vale a pena arriscar a que fique tudo uma bela porcaria e desperdice dinheiro no material!

    Já tenho isso pensado, caso veja que não estou a conseguir conheço alguém que trabalha no pladur que acaba o trabalho se for preciso claro.
  13.  # 93

    Colocado por: FilipeAZ
    Já tenho isso pensado, caso veja que não estou a conseguir conheço alguém que trabalha no pladur que acaba o trabalho se for preciso claro.
    Colocaue placas e chame esse conhecido para fazer as juntas e barramentos, se ele aceitar claro...
  14.  # 94

    Sim, mas claro que irei primeiro experimentar se consigo fazer, mas tenho a noção que é trabalho que exige paciência e muito trabalho.
  15.  # 95

    Colocado por: FilipeAZSim, mas claro que irei primeiro experimentar se consigo fazer, mas tenho a noção que é trabalho que exige paciência e muito trabalho.
    E saber...
  16.  # 96

    Eu estou neste momento a fazer pura e simplesmente uma espécie de pilar, que no fundo é a chaminé que esconde o tubo que vem do andar de baixo. Se não fosse a ajuda de um amigo experiente, ficava uma bela borrada...e deixou a parte da lixagem para mim...vamos a ver se fica algo de jeito.

    Se tem esse amigo, mais vale ele ir lá um primeiro dia e dar umas dicas.

    PS: Referia-me à largura das portas interiores.
  17.  # 97

    A experimentação é saudável e em muitos casos deve ser incentivada. Mas penso que devemos também tentar encontrar os limites. Se vai necessitar de um empréstimo bancário para as obras, acho que existem muitas experimentações nessa sua obra. Pode achar que não necessita da ajuda de um "profissional projectista", mas devia se socorrer de um "profissional construtor".
  18.  # 98

    Colocado por: DR1982E saber...


    Todos nós podemos aprender, experimentando.
  19.  # 99

    Colocado por: JotaPEu estou neste momento a fazer pura e simplesmente uma espécie de pilar, que no fundo é a chaminé que esconde o tubo que vem do andar de baixo. Se não fosse a ajuda de um amigo experiente, ficava uma bela borrada...e deixou a parte da lixagem para mim...vamos a ver se fica algo de jeito.

    Se tem esse amigo, mais vale ele ir lá um primeiro dia e dar umas dicas.

    PS: Referia-me à largura das portas interiores.

    Eu aprendo muito rápido as coisas, e quem sabe tenha jeito para estas coisas, caso veja que é demasiado irei chamar esse amigo.
  20.  # 100

    Colocado por: CMLS265A experimentação é saudável e em muitos casos deve ser incentivada. Mas penso que devemos também tentar encontrar os limites. Se vai necessitar de um empréstimo bancário para as obras, acho que existem muitas experimentações nessa sua obra. Pode achar que não necessita da ajuda de um "profissional projectista", mas devia se socorrer de um "profissional construtor".

    Amigo o pai da minha companheira fez a casa quase sozinho, o avô da minha companheira é construtor civil e irá ajudar em tudo o que seja preciso, tenho amigos carpinteiros, amigos electricistas, amigos picheleiros, amigos profissionais de pladur. Todos eles estão dispostos ajudar-me e a dar dicas. Não sou nenhum inconsciente que se quer atirar de cabeça.
 
0.0317 seg. NEW