Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    BOA TARDE, FORUM.
    Inscrevi-me no dia de hoje, pois cheguei à conclusão que este Forum tem tirado muitas duvidas aos inscritos
    e aos que não sendo inscritos, também o consultam . É o meu caso, até hoje.
    A minha questão de estreia no Fórum prende-se com uma duvida, que faz muito sentido na época de calor que atravessamos:
    Tenho Ar Condicionado na minha casa e não sei qual a temperatura ideal para o aparelho, estando no exterior 40ºC.
    Já ouvi tantas opiniões, que gostaria de ser esclarecido pelo Forum.
    Obrigado e longa vida para o Fórum da Casa e seus participantes.
  2.  # 2

    A temperatura ideal ey aquela que você acha confortável, para uns é 20 outros 22 outros 24
    Concordam com este comentário: alfer53
    • Myself
    • 5 agosto 2018 editado

     # 3

    a temperatura de conforto, que muitos consideram ideal no Verão, é entre 22 e 24º.
    No Inverno é entre 20 e 22º

    EDIT: se bem que, com temperaturas de 40º externas, dificilmente conseguirás atingir os 24º no interior. Talvez 26/27
    Concordam com este comentário: alfer53
  3.  # 4

    Depende do seu gosto e comportamento.
    Pode ligar e desligar o AC conforme sente necessidade, pois o AC tem essa possibilidade.
    Ou deixa o AC ligado 24 h.
    A temperatura do AC, que é diferente da temperatura de conforto, varia com a sua tolerância a levar com o ar frio no corpo.
    Por isso o ideal é você experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alfer53
  4.  # 5

    No Verão coloco a 25º
    No inverno coloco a 18º

    Conheço várias pessoas, que fazem exactamente ao contrário !!! acho até que a maior parte das pessoas é assim que faz.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Belhinho, nelson__ricardo, mhpinto, luis caetano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alfer53
  5.  # 6

    O mais que mais se vê é colocarem o ar condicionado o máximo no frio no Verão e o Máximo no quente no Inverno.

    Para andarem de T-shirt no Inverno.

    No Inverno,se tivéssemos temperatura tão baixa como a regulada com o comando do ar condicionado no Verão, já estavam a pôr uma temperatura mais alta.

    É um gasto de energia supérfluo.
    Há lençóis polares,que são óptimos no Inverno,dispensam o aquecedor,pelo menos tanto tempo.


    Na minha óptica a temperatura escolhida deveria ser constante--22°C.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alfer53
  6.  # 7

    O pior do AC é mesmo ter de tar sempre a ligar/desligar, já que nao recomendam usar o modo automático!
    • eu
    • 5 agosto 2018

     # 8

    Eu costumo definir 26 graus no verão e 18 no inverno, e mantenho os AC sempre ligados.

    Este último pormenor faz toda a diferença, pois toda a casa fica aquela temperatura (e não apenas o ar) e isso melhora bastante o conforto térmico e reduz as correntes de ar do AC (estes passam a trabalhar menos e com a ventilação no mínimo).
    Concordam com este comentário: Extravagancia
    • eu
    • 5 agosto 2018

     # 9

    Colocado por: DR1982já que nao recomendam usar o modo automático

    O quê? Como assim?
  7.  # 10

    Colocado por: eu
    O quê? Como assim?
    Li por aqui pelo tópico o JorgeAlves a dizer que nao se deve colocar o AC em modo automático...
    Concordam com este comentário: TJSN71
  8.  # 11

    Eu coloco 24/25 no Verão e 21/22 no Inverso...É a temperatura que todos aqui em casa se sentem bem.

    Estão ligados, normalmente, das 18h as 8h
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 12

    Colocado por: PicaretaNo Verão coloco a 25º
    No inverno coloco a 18º

    É mais ou menos como eu faço em casa.

    No inverno, mesmo dentro de casa, usa-se sempre mais roupa, pelo que 23º ou 24º já se torna um bocado quente.

    No verão, com t-shirt e a dormir com um lençol fino, com 22º ou 23º já sinto frio.
    • tostex
    • 6 agosto 2018 editado

     # 13

    Não há verdades universais e a própria temperatura dá diferentes sensações com diferentes humidades.
  10.  # 14

    acho que a única coisa consensual e que mete mais confusão a quem não usa AC é que se usa uma temperatura superior no Verão do que no Inverno.

    os meus aqui estão a 25 no verão e a 20 no inverno.

    no inverno ligo-os de semana por volta da 18 até irmos para a cama, e ao fds estão sempre ligados de manha até à noite.
    no verão depende muito. e de semana temos muitos dias que não os ligamos, já que quando faz calor não estamos em casa, e quando as noites refrescam basta abrir um pouco as janelas para se estar bem. Ao fds costumam-se ligar mais à tarde, já que as manhas tb costumam ser agradáveis. em alturas excepcionais, como estes dias, estão a trabalhar sem parar à 3 dias.
  11.  # 15

    Colocado por: DR1982Li por aqui pelo tópico o JorgeAlves a dizer que nao se deve colocar o AC em modo automático...
    a selecção de modos automáticos não anula o controle de temperatura.
  12.  # 16

    Colocado por: PicaretaConheço várias pessoas, que fazem exactamente ao contrário !!! acho até que a maior parte das pessoas é assim que faz.
    a esmagadora maioria dos utilizadores faz isso e depois queixa se que o ar condicionado só faz mal, a juntar a isso existe quem goste de estar a levar com o ar frio em cima.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
  13.  # 17

    Colocado por: jorgealvesa esmagadora maioria dos utilizadores faz isso e depois queixa se que o ar condicionado só faz mal, a juntar a isso existe quem goste de estar a levar com o ar frio em cima.
    Confesso que é exatamente assim que faço, de verão meto ao mínimo de temperatura e de inverno ao máximo, se calhar é por isso que nao gosto nada do AC então...
  14.  # 18

    Colocado por: jorgealvesa selecção de modos automáticos não anula o controle de temperatura.
    Então o que se deve evitar é colocar no A é isso?
  15.  # 19

    Aqui fazemos assim:
    - 26ºC no Verão
    - 19ºC, no Inverno
  16.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasAqui fazemos assim:
    - 26ºC no Verão
    - 19ºC, no Inverno
    Sempre ligado ?
 
0.0220 seg. NEW