Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Já consultei vários tópicos (incluindo neste fórum) sobre o assunto, mas ainda não consegui resolver o problema...

    De forma resumida, a questão prende-se com água demasiado quente para utilização. O esquentador é um Troia/Relopa 12L (imagem em anexo). A nível de programação do próprio esquentador não há grande margem [Aumentar/reduzir a temperatura e ON/OFF]. A temperatura mínima programável é de 35º e a máxima 65º.
    Externamente ao programador consigo também regular manualmente o caudal de entrada da água (atualmente no máximo) e tenho acesso à torneira de entrada do gás natural (atualmente a meio).

    Pela lógica, a temperatura programada no visor seria a temperatura da água à saída do esquentador (certo?). No entanto, mesmo programando para 35º, tenho cerca de 45º à saída das torneiras...

    Mesmo que o coloque na temperatura mínima, não é possível no verão tomar um banho só utilizando a água quente. O problema piora porque, mesmo com a misturadora a meio, a água é demasiado quente e passando do meio o esquentador desliga (provavelmente por caudal insuficiente solicitado).

    Alguém tem alguma ideia?

    Cumprimentos
      943401898_1_1000x700_esquentador-troia-12l-gs-natural-faro_rev003.jpg
  2.  # 2

    Deve ser normal uma vez que com este tempo a água da rua vem muito quente e o esquentador mesmo no mínimo aquece a água até aos 45 graus
    Concordam com este comentário: eu, Pedro Barradas
 
0.0047 seg. NEW