Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o titulo indica procuro instaladores de AC na eona do Porto, conhecem alguém que recomendem?
    Obrigado
    • DR1982
    • 6 agosto 2018 editado

     # 2

    Se nao quiserem deixar aqui os contactos podem fazê-lo por mp ou para [email protected]
    Obrigado
  2.  # 3

    Não é Porto mas é perto:

    http://www.duoventila.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 4

    Encontrei um rapaz que instala isto, aconselhou-me a colocar apenas um na sala e outro no quarto, 12.000Btus na sala e 9000Btus no quarto, segundo ele é suficiente para refrescar a casa toda, eu parece-me pouco, o que acham?
      8F9C3307-3B6D-4EE4-9B81-F487BDAAC211.jpeg
  4.  # 5

    Ninguém consegue ajudar? É que se depois chegar à conclusão que deuas unidades interiores nao são suficientes tenho de trocar a unidade exterior por uma mais potente certo?
    • espt
    • 3 setembro 2018

     # 6

    Vou enviar email
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 7

    Teve ca hoje um comercial mas sinceramente nao me deu grande confiança, eu falei em colocar 1 máquina exterior 4x1 e 2 unidades interiores que assim caso mais tarde precisa-se era so colocar as máquinas interiores, ele disse me que o melhor era colocar uma máquina exterior para 2 interiores e caso precise de instalar mais 2 unidades interiores nessa altura instalo uma máquina exterior para essas 2 máquinas segundo ele, fica mais barato tanto na instalação como
    Na exploração 2 unidades exteriores para 4 interiores do que 1 exterior para 4 interiores, é mesmo assim?
  6.  # 8

    Alguém consegue ajudar?
    1- Multisplit 4x1 ou 2 Multisplit 2x1?
    Quais as vantagens e desvantagens de cada uma das soluções?
    • espt
    • 4 setembro 2018

     # 9

    Falou com o contacto que lhe passei?
  7.  # 10

    Colocado por: esptFalou com o contacto que lhe passei?
    Fui la pessoalmente, esta de férias...
    • espt
    • 4 setembro 2018

     # 11

    Deve chegar esta semana; falou com ele?
  8.  # 12

    Colocado por: esptDeve chegar esta semana; falou com ele?
    Nao, falei com uma senhora que la estava, foi ela que me disse que estava de ferias...
    Concordam com este comentário: espt
    • DR1982
    • 4 setembro 2018 editado

     # 13

    Isto realmente nao esta fácil, tenho impressão que se falar com 20 instaladores vou ter 20 propostas diferentes o que nao me dá confiança nenhuma em avançar, ontem teve ca um se ho que me propos a solução a vermelho, 4 unidades interiores de 9000btus, hoje veio ca um senhor que propos instalar uma marca conhecida mas apenas 3 maquinas interiores , de 7000btus nos quartos e 12.000 btus na sala/cozinha que vai ficar em open space ainda este ano, solução azul...
    Soluções completamente diferentes quer nas potencias quer na localização da maquina exterior, ambas as propostas nao podem estar certas, ou um propoe potencia a mais ou outro potencia a menos, nao esta facil...
      DCAA4CA6-5384-4F2E-8BDD-4E1C2B89EE66.jpeg
    • ik
    • 4 setembro 2018

     # 14

    7000 é mais que suficiente para os quartos e 12mil para a sala/cozinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 15

    Colocado por: DR1982apenas 3 maquinas interiores , de 7000btus nos quartos e 12.000 btus na sala/cozinha que vai ficar em open space ainda este ano, solução azul
    pelo numero de maquinas esta parece ser a melhor solução, só falta saber as potencias e os modelos dos equipamentos, como deduzo que a principal função seja aquecimento convém escolher equipamentos com qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 16

    Colocado por: ik7000 é mais que suficiente para os quartos e 12mil para a sala/cozinha

    Neste caso a unidade de 12.000btus tera que climatizar sala, cozinha e corredor, 36m2 portanto, o senhor disse me que era suficiente mas eu estranhei porque pela net vejo sempre 12.000Btus até 25m2...
  11.  # 17

    Colocado por: DR1982pela net
    se tudo o que visse na net fosse verdade!!!!!!!!!

    contas de chinelo são 100w\m2 ou 344Kbtu´s\m2 (eu só uso o sistema internacional em que a potencia é em W),

    pelo que 36m2 dá 3,6Kw para aquecimento, qualquer aparelhometro dos mais reles com 3,5Kw em arrefecimento debita 4,5Kw a 5,2Kw em aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  12.  # 18

    Colocado por: jorgealvespelo numero de maquinas esta parece ser a melhor solução, só falta saber as potencias e os modelos dos equipamentos, como deduzo que a principal função seja aquecimento convém escolher equipamentos com qualidade.

    O objetivo é aquecer e arrefecer, senão precisa-se de arrefecer colocava outra solução sem ser AC
    A marca das maquinas da primeira solução é LG, esta ultima com apenas 3 interiores é Daikin, os modelos nao sei, apenas as potencias de 7000 para os quartos e 12000 para a sala/cozinha e corredor...
  13.  # 19

    Colocado por: jorgealvesse tudo o que visse na net fosse verdade!!!!!!!!!

    contas de chinelo são 100w\m2 ou 344Kbtu´s\m2 (eu só uso o sistema internacional em que a potencia é em W),

    pelo que 36m2 dá 3,6Kw para aquecimento, qualquer aparelhometro dos mais reles com 3,5Kw em arrefecimento debita 4,5Kw a 5,2Kw em aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Sim eu sei que nem tudo o que se vê na net é verdade, mas tenho receio de instalar as maquinas e que depois nao sejam potentes o suficiente!
    Entao pela sua resposta os 12.000btus são suficientes certo?
  14.  # 20

    Serão estas máquinas capazes de dar conta do recado?

    1-3MXM40M
    1-FTXM20M
    1-FTXM20M
    1-FTXM35M
 
0.0219 seg. NEW