Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, preciso mais uma vez da vossa ajuda.
    Tenho um tipo de chão no corredor (tacos de zimbro e outras madeiras de boa qualidade) e outro nos quartos e salas (pinho). Quando comprei a casa o corredor e divisões tinham todas alcatifa mas sabia que tinham chão de madeira por baixo. Pedi para levantarem as alcatifas para verificarem a condição do chão e disseram-me que algumas zonas estavam em mau estado, mas que podia ser todo recuperado. Só depois de afagado é que se soube que eram de madeiras e qualidades diferentes afinal. Uma vez que o chão do corredor é bonito e valioso, pedi para que colocassem um verniz neutro e nos quartos e salas um verniz de cor o mais próxima do chão do corredor, de forma a esbater a diferença entre os dois. O resultado é o que está na fotografia. O chão de pinho, depois de muitos anos a absorver químicos vários, absorveu de forma irregular o verniz (tem zonas claras, escuras, de aspecto manchado, etc), parece que o despejaram em cima do chão e deixaram secar... e a cor ficou horrível no final. O chão do corredor, creio eu que nem colocaram verniz, está cheio de riscos que não sei como tirar ou disfarçar.
    Depois de ter gasto aqui um bom dinheiro a afagar, colar, envernizar, nesta altura não tenho orçamento para mais. Em todo o caso quero saber o que posso fazer 1º em relação aos riscos, 2º em relação à cor/verniz, 3º hipótese de substituir o chão de pinho por outro, e qual já agora, creio que igual ao do corredor não só é difícil arranjar como custa cerca de €40/m2.
    Obrigada mais uma vez
      chão.JPG
  2.  # 2

    pelo que dá para ver não me parece que tenha levado nenhum verniz
    uma solução é aplicar um verniz carregado sobre os tacos claros, fazer talvez um pequeno teste na transição
    uma solução radical é uma pintura sobre o pavimento e resina, mas isso é um pouco arriscado se não for bem feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmcm
  3.  # 3

    Parecem boas soluções.. Os tacos mais claros têm verniz, baço, mas têm lá qualquer coisa - teria de afagar outra vez antes de aplicar outra coisa por cima certo? Os outros que não têm verniz - envernizando consigo retirar os riscos que têm agora?
    • srma
    • 2 agosto 2009

     # 4

    Eu já utilizei um produto da wicanders (Wicanders Power Strip) para riscos de pavimentos com bons resultados, claro que os riscos nao desaparecem mas ficam bastante disfarçados. Esta marca tem uma série de produtos para tratar pavimentos, pode ser que ajude. Na altura que os comprei - e são caros mas bastante mais em conta do que afagar e envernizar - tive que ir a uma loja de materiais de construção, porque não se encontravam em qualquer sitio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmcm
    • bch
    • 2 agosto 2009

     # 5

    Boa Noite

    Raquel essa situação aconteceu numa moradia, em que o chão esta coberto por uma cera preta assim que afagamos deparamos com remendos,..
    A Solução que a apliquei foi xilofhene, compra-se em drogarias(metodo tradicional utilizado antigamente)e vendido em po.
    ou seja e um genero de velatura-

    [email protected]
    bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrmcm
 
0.0106 seg. NEW