Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Onde colocariam um alpendre para estender roupa/ churrasqueira e mesa exterior e uma futura piscina? A verde são as portas a vermelho as janelas obrigada
      Screenshot_20180807-2005422.png
  2.  # 2

    Foto
      Screenshot_20180807-200542.png
  3.  # 3

    Para a churrasqueira e estendal, parece óbvio esse canto entre cozinha e lavandaria.
    Para a piscina, algures nesse grande espaço no interior do L que a casa vai formar.

    Isto assim de repente. Numa análise mais calma:
    - Se meter a churrasqueira no mesmo canto que o estendal, dias haverá em que vai ter de apanhar a roupa antes de tempo ou não vai poder estendê-la porque querem acender o churrasco e a roupa fica a cheirar a fumo. Ao mesmo tempo, se pretende meter uma mesa ao pé da churrasqueira, não me parece agradável ter o estendal ali por perto, ou então é mais uma razão para não ter toda a liberdade que gostaria para estender roupa. Por tudo isto, a churrasqueira talvez faça mais sentido entre as janelas do WC e do quarto de arrumos.
    - Isto leva-me à segunda questão, que é para mim não fazer sentido ter a sala virada para a frente da casa quando se nota que o centro de vivência da casa, pelo menos no verão, será nas traseiras. Por tudo isto, eu ponderava fazer a sala do lado esquerdo da casa já existente, com o quarto de arrumos no canto inferior direito, a cozinha no canto superior direito e o WC entre os dois, também do lado direito. Assim já faria todo o sentido ter a churrasqueira e a mesa nas traseiras, com vista para a piscina. O estendal ficava na mesma naquele canto. Teria era de fazer dois alpendres em vez de um.

    Já agora, não é wall (parede), é hall (átrio).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  4.  # 4

    Vai montar um motel?
  5.  # 5

    Colocado por: mhpintoPara a churrasqueira e estendal, parece óbvio esse canto entre cozinha e lavandaria.
    Para a piscina, algures nesse grande espaço no interior do L que a casa vai formar.

    Isto assim de repente. Numa análise mais calma:
    - Se meter a churrasqueira no mesmo canto que o estendal, dias haverá em que vai ter de apanhar a roupa antes de tempo ou não vai poder estendê-la porque querem acender o churrasco e a roupa fica a cheirar a fumo. Ao mesmo tempo, se pretende meter uma mesa ao pé da churrasqueira, não me parece agradável ter o estendal ali por perto, ou então é mais uma razão para não ter toda a liberdade que gostaria para estender roupa. Por tudo isto, a churrasqueira talvez faça mais sentido entre as janelas do WC e do quarto de arrumos.
    - Isto leva-me à segunda questão, que é para mim não fazer sentido ter a sala virada para a frente da casa quando se nota que o centro de vivência da casa, pelo menos no verão, será nas traseiras. Por tudo isto, eu ponderava fazer a sala do lado esquerdo da casa já existente, com o quarto de arrumos no canto inferior direito, a cozinha no canto superior direito e o WC entre os dois, também do lado direito. Assim já faria todo o sentido ter a churrasqueira e a mesa nas traseiras, com vista para a piscina. O estendal ficava na mesma naquele canto. Teria era de fazer dois alpendres em vez de um.

    Já agora, não é wall (parede), é hall (átrio).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anacarreira



    Realmente estava a dormir qd escrevi aquilo, então a casa principal já está feita, já estava e não há verba para alterar nada, estamos neste momento a fazer os quartos... Tenho 3 crianças a dormir no quarto que será de arrumos e a sala ainda está dividida a meio que faz outro quarto. Em relação ao estendal no alpendre só servirá de inverno, no verão tenho estendal na lateral da casa. Obrigada vou corrigir
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaVai montar um motel?
    porque diz isso? Por ter os quartos todos seguidos? Mesmo assim falta me um... São 4 crianças... Obrigada
 
0.0120 seg. NEW