Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Comprei um apartamento para arrendar e surgiu-me esta dúvida... Deverei mudar a fechadura, por precaução, ou devo deixar essa "preocupação" para o futuro inquilino?

    Muito obrigada!
    • size
    • 8 agosto 2018 editado

     # 2

    Convém mudar de imediato a fechadura.
    É que, não se sabe em que mãos possam ter ficado as chaves e entrarem no apartamento provocando estragos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  2.  # 3

    Sim deve
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  3.  # 4

    Sim. Deve mudar.
    E tem que ser o proprietário a mudar, não o inquilino...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  4.  # 5

    se quiser mudar pode mudar,embora eu pense que se não tiver nada no apartamento que possam roubar vai ser dinheiro deitado à rua.

    se o inquilino quiser mudar a fechadura pode e deve mudá-la (á conta dele) e depois quando sair deixar a antiga montada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  5.  # 6

    Colocado por: martesjose o inquilino quiser mudar a fechadura pode e deve mudá-la (á conta dele) e depois quando sair deixar a antiga montada


    Porquê deixar a antiga? Eu mudei a fechadura, e deixei as copias todas quando entreguei a casa. Se o proximo inquilino quiser mudar, que mude. Porque é que vou ter uma despesa 2x? Para o dono é igual... o 'risco' é igual, a não ser que originalmente tenha chaves incopiáveis... :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  6.  # 7

    Colocado por: AnaC21deixei as copias todas


    e quem é que me diz que não fez mais cópias!

    eu como senhorio tenho o direito de exigir que me deixe a casa como estava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  7.  # 8

    Colocado por: martesjoe quem é que me diz que não fez mais cópias!


    por isso é que eu disse "a não ser que originalmente tenha chaves incopiáveis". Porque se me dá uma copia da fechadura da casa e as chaves sao copiáveis (que foi o meu caso) também não há nada que lhe diga que eu não fiz cópias :D

    Eu troquei exactamente por isso, porque 1. foram-me dadas só 4 chaves, em vez das 5 (e o dono nunca foi sequer à casa, era uma empresa que tratava disso), portanto eu não sabia quem tinha a outra. As chaves eram copiáveis. Eu peguei, troquei e paguei por chaves que só se pode copiar com cartão (em teoria). Não as troquei de volta e devolvi as 5 chaves e o cartão. Dado que o risco de eu ter copiado as chaves originais ou estas é o mesmo. Portanto, o proximo inquilino que se amanhe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  8.  # 9

    whatever
  9.  # 10

    Muito obrigada a todos!
 
0.0141 seg. NEW