Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: loverscout

    anda distraido? a malta do BES tambem dizia e garantia aos clientes que as aplicações eram sem risco.....

    como é obvio tudo é possivel, mas uma coisa é ficar descrito nas condições do emprestimo essa possibilidade, ainda que mediante avontadeanalise do banco.....outra coisa é nao dizer nada....e daqui a uns anos o diz que disse nao funciona!

    o banco nao é seu amigo, quer ganhar dinheiro consigo.....


    Se tiver contratado a taxa variável pode sempre mudar para taxa fixa, mediante negociação com o banco.

    Tem que ser algo muito bem planeado pois, como é óbvio, o banco não vai querer ficar a perder dinheiro. Mas dependendo do estado da EURIBOR e da sua própria relação com o banco (é cliente com histórico positivo? Tem outros produtos contratados junto ao mesmo?) pode conseguir um negócio proveitoso.

    Se o banco for intransigente na renegociação, há sempre bancos interessados em ficar com o seu crédito e pode proceder a uma transferência do mesmo para outra instituição.

    É preciso é saber jogar com as ofertas do mercado e com a concorrência entre elas.
  2.  # 22

    A mim tambem me foi dito o mesmo, estava na dúvida se devia ou nao optar por taxa fixa e o argumento de “pode fixar a taxa quando quiser” também me convenceu a optar por taxa variável...
  3.  # 23

    eu se nao trabalhasse num banco tambem acreditava neles.........
    Concordam com este comentário: gommon
  4.  # 24

    Colocado por: loverscouteu se nao trabalhasse num banco tambem acreditava neles.........
    Acredito que na hora digam o dito por não dito, mas agora já está...
  5.  # 25

    Quando interessar ao cliente fixar a taxa, as condições que o banco ditar também serão as que lhe interessam.
    • ASM25
    • 10 agosto 2018 editado

     # 26

    Colocado por: DR1982Acredito que na hora digam o dito por não dito, mas agora já está...


    Contrato swap... É para isso que existem...

    Edit : não tem que ser feito com o mesmo banco do crédito habitação
    Concordam com este comentário: DR1982
  6.  # 27

    Colocado por: ASM25

    Contrato swap... É para isso que existem...

    Edit : não tem que ser feito com o mesmo banco do crédito habitação


    ir para fora de pé, sem se saber nadar, normalmente tem melhor resultado ;) basta lembrar uns negócios de empresas “públicas” aqui há uns anos, com contratos swap ;)

    para quem sabe nadar, o oceano é grande, mas não mete medo.
  7.  # 28

    Colocado por: NunoCruzBom dia,

    Estou em vias de comprar a minha primeira habitação, e ao fazer simulações em vários bancos, fico com uma prestação de cerca de 450€ já com os seguros de duas pessoas incluídos.

    Gostaria de saber quanto pagam pelos vossos créditos habitação?


    por esta altura já deve ter percebido que está pergunta não faz sentido, como uma que lhe vai surgir em breve também (ou talvez não, espero), que será questionar de quanto é o spreed dos ot dos, ou o mínimo do mercado.

    um CH não é difícil, desde que perceba alguns conceitos, estude e faça o “trabalho de casa”, sugiro-lhe procurar aqui pelo fórum alguns tópicos que por aqui andam sobre o assunto, vai ver que tem outras perguntas mais importantes para se fazer a si (e pedir ajuda por aqui, se necessitar)
    Concordam com este comentário: JayC1
  8.  # 29

    Pago 290€ ja com seguros
    • emad
    • 10 agosto 2018

     # 30

    Colocado por: loverscouteu se nao trabalhasse num banco tambem acreditava neles.........

    Trabalha num banco? E diz que a malta dos bancos são mentirosos?
    Qual a sua funçao no banco onde trabalha?
    • Saki
    • 11 agosto 2018 editado

     # 31

    fico com uma prestação de cerca de 450€ já com os seguros de duas pessoas incluídos.



    Se as taxas subirem para os valores dos últimos anos iria ter problemas com isso ou seria indiferente no orçamento familiar?
    Os mercados não vão estar para sempre em mínimos históricos, por isso convém acautelar isso.

    Por aqui a diferença entre taxa fixa e taxa variável era quase residual. Quer a nível de custos mensais, quer de poupança prevista a longo prazo (sem ter em consideração possíveis aumentos da euribor, p. Ex). Na nossa opinião não compensava o risco...

    Em relação a negociar qd precisar tenho uma opinião diferente baseada nas experiências de pessoas que conheço. Talvez seja enviesada...
  9.  # 32

    Colocado por: nmex2

    ir para fora de pé, sem se saber nadar, normalmente tem melhor resultado ;) basta lembrar uns negócios de empresas “públicas” aqui há uns anos, com contratos swap ;)

    para quem sabe nadar, o oceano é grande, mas não mete medo.


    A culpa não foi dos contratos de permuta... A culpa foi de quem os usou de forma especulativa...

    Se tem responsabilidades de um milhão e fixa a taxa para 2... passa a ser um jogador que tanto pode ganhar como perder....
    Concordam com este comentário: nmex2
  10.  # 33

    Colocado por: emad
    Trabalha num banco? E diz que a malta dos bancos são mentirosos?
    Qual a sua funçao no banco onde trabalha?


    nao chamei nada a ninguem......nao acreditar neles, nao faz deles mentirosos.... =P

    um monstro a que chamam Securitização/titularização...
  11.  # 34

    Boas diz uma simulação na caixa 115000 90% financiamento os 10% dou de entrada novas leis em vigor o qual taxa variável com seguros incluídos pagar a 40 anos 350 euros e muito? Que dizem pessoal
  12.  # 35

    Eu respondo à pergunta que devia ter feito!
    Que valor é que pagam do vosso empréstimo e qual foi o máximo que atingiu quando os juros estiveram altos?
    Atualmente pago 250 euros mas para o mesmo empréstimo cheguei a pagar 490 euros.
    Esta diferença pode fazer mossa em alguns orçamentos familiares quando os juros começarem aumentar e é necessário ficarem cientes disso.
  13.  # 36

    A questão de fixar a taxa ou não é bastante discutível. Porque no momento que a variável subir e quiser fixar a taxa nesse momento a fixa será ainda mais alta.
    Na minha opinião, num empréstimo de longa duração estes últimos tempos tem sido os melhores para fixar a taxa. E no meu caso foi o que fiz.
    Serão sempre opções discutíveis e cada caso será sempre único...
  14.  # 37

    Colocado por: DR1982A mim tambem me foi dito o mesmo, estava na dúvida se devia ou nao optar por taxa fixa e o argumento de “pode fixar a taxa quando quiser” também me convenceu a optar por taxa variável...

    Sempre fixaste quando quiseste?

    Colocado por: rjmsilvaQuando interessar ao cliente fixar a taxa, as condições que o banco ditar também serão as que lhe interessam.

    Colocado por: andcalvarioA questão de fixar a taxa ou não é bastante discutível. Porque no momento que a variável subir e quiser fixar a taxa nesse momento a fixa será ainda mais alta.
    Na minha opinião, num empréstimo de longa duração estes últimos tempos tem sido os melhores para fixar a taxa. E no meu caso foi o que fiz.
    Serão sempre opções discutíveis e cada caso será sempre único...

    Exatamente.
  15.  # 38

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  16.  # 39

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Peper87
    sempre atento 😂
 
0.0228 seg. NEW