Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho seguido bastante este fórum,nos últimos tempos. Vocês têm me ajudado imenso, Obrigado.
    Eu e o meu companheiro somos muito leigos no que toca a remodelações e preço dos mesmos. Adquirimos uma pequena moradia de 1981,em Odivelas. A mesma está "habitável", mas está a precisar de uma renovação e actualização, pois está fechada à alguns anos.

    Infelizmente não temos muito dinheiro para as obras...

    Já nos deram uma simulação muito por alto dos valores que iamos gastar. Mas pedia a vossa ajuda, pois como já referi sou muito leiga e bem que me podem estar a enganar.

    Não tenho a planta da casa apenas sei que tem uma área de 87m2, 3 quartos, 1 wc, 1 cozinha, 1 sala, 1 dispensa e corredor que dá acesso a todas as divisões.
    Precisava de ter uma noção de valores já com iva, das seguintes instalações:

    - Mudança de canalização, esgotos, eletricidade e telecomunicações;
    - remodelação do wc (uma média de 8m2);
    - remodelação da cozinha (média 20m2);
    - janelas em pvc com estores (6);

    Isto é o prioritário para que possamos ir viver para lá, todos os nossos outros planos para a casa vão se fazendo aos poucos.

    Sei que o que peço e muito vago, mas precisava de ter uma dos valores, que andam a prática.

    Obrigado
  2.  # 2

    1º contratar um arquitecto, para fazer o levantamento do existente e em conjunto com voces analisarem a situação existente, verificarem quais as prioridades de intervenção e face o vosso orçamento disponivel o que poderá ser feto agora, se tudo ou deixar alguma coisa para mais tarde.
    com o projecto e mapa de trabalhos/ quantidades realizado pedem orçamentos a diversos empreiteiros, Deste modo permite comparar preços para os mesmos trabalhos.
    analizam os orçamentos e escolhem o que vos agradar mais...


    Valores ninguém lhe vai dar.. isso é impossível. mas se calhar tem de contar com uns 30.000€