Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Tenho algumas dúvidas sobre a aquisição e escolhe de uma cozinha nova, nomeadamente, que materiais devo usar para os móveis, assim como que grandes vantagens existem entre as pedras de bancada à escolha.

    Para mim, nos móveis de cozinha, é essencial que as portas sejam em madeira (imagino que madeiras industriais e humidade do lavatório não seja boa combinação). Tenho um orçamento um pouco apertado para os móveis, e gostaria de comprar os seguintes:
    Chão:
    Móvel de lavatório com porta
    Móvel de Placa e Forno (a menos que compense comprar fogão. Não sei bem a diferença de custo de utilização, apenas que um utiliza gás, e outro eletricidade)
    Dois móveis de bancada (1 gavetas, 1 portas)
    Parede:
    Móvel para Frigorifico (não para frig. encastrado)
    1 Móvel de portas de vidro duplas
    1 Móvel de porta em madeira
    1 Móvel para exaustor


    Utilização:
    Parede com portas de vidro servirá para pratos e copos (como já é normal)
    Parede com porta de madeira servirá para ingredientes e especiarias para ambiente seco/fechado
    Parede para frigorífico, provavelmente será só para enfeite, mas poderá ter uma prateleira para tralha
    Chão com gavetas, servirá para talheres, toalhas, e outros pequenos utensílios de cozinha
    Chão com portas e bancada, Servirá para guardar os monos chamados panelas, frigideiras, e tachos, que só ocupam espaço
    Chão com porta e lavatório, servirá para os detergentes, assim como qualquer outro eventual recipiente que só quando souber que vou precisar, me lembrarei quais são


    Orçamento: Sem contar com os eletrodomésticos é de 3000€
    Nesse orçamento, não estão incluídas obras de pintura, nem reposição de azulejos, nem canalizações. Apenas Escolha, Aquisição, e Instalação dos móveis.

    Realisticamente, que materiais estariam à minha disposição para escolher, dentro dessas características e orçamento, assumindo sequer ser possível?

    Quaisquer detalhes adicionais, estarei inteiramente disponível para responder ao longo do tópico.

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Colocado por: mrcdinisTenho algumas dúvidas sobre a aquisição e escolhe de uma cozinha nova, nomeadamente, que materiais devo usar para os móveis, assim como que grandes vantagens existem entre as pedras de bancada à escolha.

    Fale com 2 ou 3 fabricantes, questione-os sobre isso e veja os materiais ao vivo.



    Colocado por: mrcdinis(imagino que madeiras industriais e humidade do lavatório não seja boa combinação).

    Numa utilização normal de uma cozinha a água do lava louça nunca chega aos móveis.
    • eu
    • 11 agosto 2018

     # 3

    Colocado por: PicaretaNuma utilização normal de uma cozinha a água do lava louça nunca chega aos móveis.

    O problema são os imprevistos: uma criança que deita um copo abaixo, uma fuga no esgoto do lava-loiça, um tacho que ferve e deita a água fora, etc, etc...
  3.  # 4

    Colocado por: euO problema são os imprevistos: uma criança que deita um copo abaixo, uma fuga no esgoto do lava-loiça, um tacho que ferve e deita a água fora, etc, etc...

    Não são esses imprevistos que estragam os móveis.
    Se a fuga no lava loiça não for tratada atempadamente, ao fim de algum tempo faz estragos, tal como outras fugas que se mantenham por algum tempo.
    • eu
    • 12 agosto 2018

     # 5

    Colocado por: PicaretaNão são esses imprevistos que estragam os móveis.

    Eu tenho aqui algumas frentes lacadas com manchas ligeiras devido a imprevistos desse tipo.
  4.  # 6

    Não quero ser desmancha prazeres. Mas é impossível num fórum chegar a conclusões. Cada cliente e um cliente. Cada cozinha e uma obra diferente. Tem a ver com muita variante
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrcdinis
  5.  # 7

    E então, joaosantos, já chegou a alguma conclusão? Se for da zona de Lisboa posso recomendar um sítio onde esse orçamento dá para brincar à vontade.
  6.  # 8

    Colocado por: mhpintoE então, joaosantos


    Enganou-se no destinatário!!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  7.  # 9

    Colocado por: sousa tavaresEnganou-se no destinatário!!

    É no que dá beber logo de manhã...
    Mas o mrcdinis há-de perceber :)
    • RCF
    • 1 outubro 2018

     # 10

    Colocado por: mhpintoSe for da zona de Lisboa posso recomendar um sítio onde esse orçamento dá para brincar à vontade.

    mhpinto

    Tem/conhece algum sítio/carpintaria que faça cozinha na zona de Lisboa, que possa recomendar?
  8.  # 11

    Ainda não deu para apurar ao certo todos os detalhes em termos da qualidade de materiais, mas até agora estou bastante bem impressionado com a Fapimepe, na Amadora.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
  9.  # 12

    já agora, apelo a que os mais entendidos me respondam a uma pergunta que deixei noutro tópico sobre materiais a usar em cozinhas que está mais completo que este:

    https://forumdacasa.com/discussion/23641/2/material-para-moveis-de-cozinha/#Comment_1284588
  10.  # 13

    mhpinto, tbm já ouvi falar muito bem da Fapimepe, não só qualidade mas também preços €€€
  11.  # 14

    Colocado por: mhpinto
    É no que dá beber logo de manhã...
    Mas o mrcdinis há-de perceber :)


    Só na semana passada é que fiz a escritura (apos mes e meio de atraso). Ainda tenho muita coisa para tratar, e a cozinha vai ficar para o fim (os moveis que lá tenho é só limpar, que para desenrrasque serve.

    Mas não, ainda não tomei quaisquer decisoes em termos de materiais a utilizar, mas sim o layout que vou mandar fazer.

    Seguramente, darei uma vista de olhos à empresa que referenciou, assim como o tópico que tem aberto
 
0.0157 seg. NEW