Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Inicio brevemente a construção de uma vivenda com aproximadamente 220 metros quadrados úteis. Vivenda essa que irá ter piso radiante hidráulico e que me traz algumas duvidas quando ao piso a utilizar. A duvida está entre usar um cerâmico a imitar madeira da porcelanosa (starwood tanzania taupe ou tanzania almond) ou optar por madeira maciça. Qual a vossa opinião? e que tipo de madeira maciça usar?

    Obrigado
    Bruno Cruz
  2.  # 2

    Qual é o preço desse material da porcelanosa?

    Que madeira pensaria usar?

    Que espessura?
  3.  # 3

    Colocado por: jfsmoreiraQual é o preço desse material da porcelanosa?

    Que madeira pensaria usar?

    Que espessura?


    O preço do material da porcelanosa ficaria 37 euros o metro quadrado. Que madeira sugere? estou aberto a sugestões
    Concordam com este comentário: varejo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: varejo
  4.  # 4

    Se houver euros meta madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno Cruz
  5.  # 5

    Por 37€ consegue meter alguma madeira?
  6.  # 6

    julgo que o meu orçamento me permite ir até 50 euros o metro quadrado. é possivel meter madeira dentro destes números?
  7.  # 7

    Por 37 euros consegue colocar algum cerâmico da porcelanosa?
  8.  # 8

    Os 37€ foram indicados pelo Bruno Cruz.
    • RCF
    • 12 agosto 2018

     # 9

    Colocado por: Bruno Cruz

    O preço do material da porcelanosa ficaria 37 euros o metro quadrado. Que madeira sugere? estou aberto a sugestões

    Tem a certeza? Onde? A esse preço, também quero...
  9.  # 10

    Colocado por: callinasPor 37 euros consegue colocar algum cerâmico da porcelanosa?


    Sim, starwood tanzania da porcelanosa. 37 euros o metro quadrado mas estamos a falar de um preço especial feito para o nosso projecto. o preço original não seria esse
  10.  # 11

    Pois não sei.
    Quando fui à porcelanosa só encontrei na ordem dos 80 euros. Eram relamente fantásticos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    bem sei... daí a minha duvida. Devo aproveitar esta oportunidade na porcelanosa ou opto pelo o uso de madeira?! é que o material apresentado pela starwood me parecia ter imensa qualidade
    • box
    • 12 agosto 2018

     # 13

    Colocado por: Bruno Cruzstarwood tanzania taupe ou tanzania almond

    grande preço! estamos a falar de cerâmicos com que dimensões?
  12.  # 14

    Colocado por: box
    grande preço! estamos a falar de cerâmicos com que dimensões?


    25x150cm
  13.  # 15

    Apesar de no passado dar sempre preferência a materiais "naturais", hoje "dou a mau à palmatoria" e nalguns casos preferiro as "imitações"

    Esse está a um preço fabuloso!
  14.  # 16

    Colocado por: rjmsilvaPor 37€ consegue meter alguma madeira?

    Com qualidade e garantia para funcionar sobre um prh... Não, nem pensar!!

    Colocado por: Bruno Cruzbem sei... daí a minha duvida. Devo aproveitar esta oportunidade na porcelanosa ou opto pelo o uso de madeira?! é que o material apresentado pela starwood me parecia ter imensa qualidade

    Esta duvida é na minha modesta opinião resolvida pelo factor preço. É impensavel para quem realmente goste de madeira sequer equacionar a possibilidade de aplicar cerâmica. Cerâmica a imitar madeira então, é das coisas mais horriveis que se pode colocar. Aplica-se um material a tentar imitar outro material quando tal facto é impossivel de conseguir uma vez que a estereotomia e impacto visual criado pela madeira é único e fluido e nada tem a ver com aquele quadriculado de junta acertada que a cerâmica cria.
    A aplicar cerâmica então mais vale assumir á partida que não tendo dinheiro para madeira então mais vale tentar aplicar um cerâmico que goste e nunca uma imitação.
    Principalmente se tivermos em linha de conta que mesmo que se ultrapasse a questão da estereotomia (eu não conseguiria), as imitações de cerâmica acessiveis que conheço, são todas péssimas e depois de aplicadas desgraçam completamente a estética do projecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo1710, NPRP
  15.  # 17

    Já agora e num pequeno aparte.
    Estou a partir do principio que este valor especial da cerâmica é só mesmo para o material e sem Iva.
    Se for o caso e para não ter dissabores, quando acrescentar o valor da mão de obra de aplicação da cerâmica + o valor das placas de desacoplamento (absolutamente obrigatórias com prh) + mão de obra de aplicação das mesmas + valor das colas + valor das colas especiais para as transições entre placas... vai passar largamente os 60.00€ o m2.
    Ai, embora com algumas limitações, começa a fazer muito sentido tentar fazer-se um esforço para colocar logo soalho.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, two-rok
  16.  # 18

    Colocado por: Joao Diasvai passar largamente os 60.00€ o m2.
    Ai, embora com algumas limitações, começa a fazer muito sentido tentar fazer-se um esforço para colocar logo soalho.


    E quais seriam os valores para a madeira?
  17.  # 19

    Colocado por: Joao DiasA aplicar cerâmica então mais vale assumir á partida que não tendo dinheiro para madeira então mais vale tentar aplicar um cerâmico que goste e nunca uma imitação.


    Ora viva João.

    Concordo com tudo isso. Na realidade todos os cerâmicos são imitações de alguma coisa natural.

    Realmente não há dúvidas que a "naturalidade" de um material como a madeira será muito difícil atingir, mas também é verdade que hoje existem produtos que só ao toque e com muito olho é que notamos que são "imitações".
    Estive à pouco tempo num hotel, onde presenciei uma dessas imitações.

    Apesar de adorar as madeiras, confesso que as cerâmicas me convencem em termos de robustez e limpeza diária.
  18.  # 20

    Colocado por: jfsmoreira

    Ora viva João.

    Concordo com tudo isso. Na realidade todos os cerâmicos são imitações de alguma coisa natural.

    Realmente não há dúvidas que a "naturalidade" de um material como a madeira será muito difícil atingir, mas também é verdade que hoje existem produtos que só ao toque e com muito olho é que notamos que são "imitações".
    Estive à pouco tempo num hotel, onde presenciei uma dessas imitações.

    Apesar de adorar as madeiras, confesso que as cerâmicas me convencem em termos de robustez e limpeza diária.

    Sào opiniões. Respeito.
    No entanto, a mim, nenhuma me conseguiu enganar sequer por um segundo. E já pisei cerâmicas a imitar madeira bem mais caras que a própria madeira.
    Mas o que mais me enerva, seriamente, é o raio das juntas da cerâmica encontradas ou então a fazerem "escada". Não gosto nada mesmo!!
    Quanto a manutenção e limpeza, as pessoas continuam redondamente enganadas no que á limpeza e manutenção de um soalho diz respeito...
 
0.0168 seg. NEW