Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Proximamente vou tentar pintar eu próprio as paredes cá de casa, só que nunca o fiz. Uma das minhas preocupações é o tipo de tinta que devo escolher e a preparação que tenho que fazer (procedimentos, produtos e utensílios).

    Alguém me pode ajudar a ultrapassar este obstáculo?

    Obrigado.

    CP
    • Amy
    • 13 agosto 2018

     # 2

    Eu recomendo ver muitos vídeos do YouTube, ler algumas coisas por aqui e falar com o pessoal da loja onde vai comprar o material.

    Eu também tinha algumas dúvidas sobre a preparação e coloquei algumas questões num outro tópico, mas só apareceu uma pessoa com disponibilidade para responder a uma questão (que agradeço), o resto das minhas dúvidas infelizmente ficaram por esclarecer.
    Concordam com este comentário: cjrpereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cjrpereira
  2.  # 3

    Colocado por: Amy

    Eu também tinha algumas dúvidas sobre a preparação e coloquei algumas questões num outro tópico, mas só apareceu uma pessoa com disponibilidade para responder a uma questão (que agradeço), o resto das minhas dúvidas infelizmente ficaram por esclarecer.


    Isso porque já existem umas dezenas de tópicos sobre o tema neste fórum. Perca um bocadito de tempo a fazer uma pesquisa por cá ao invés de fazer perguntas que já foram respondidas não sei quantas vezes.

    Sei que parece parece um pouco agressivo, mas o pessoal quer sempre a papinha toda já feita.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    Pesquise aqui pelo forum, pelo menos pela minha pessoa, já estou farto de me ir repetindo... até porue q duvida é muito generalista, nada em concreto.
    Até o Leroy tem guias de "como fazer" essas bricolages... É só pesquisar... não faltam guias on-line.
    • Amy
    • 13 agosto 2018

     # 5

    Colocado por: Tyrande

    Isso porque já existem umas dezenas de tópicos sobre o tema neste fórum. Perca um bocadito de tempo a fazer uma pesquisa por cá ao invés de fazer perguntas que já foram respondidas não sei quantas vezes.

    Sei que parece parece um pouco agressivo, mas o pessoal quer sempre a papinha toda já feita.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Eu faço sempre pesquisa antes de perguntar e depois de correr todos os tópicos sobre o assunto não encontrei resposta às minhas questões específicas. Não sei se por acaso foi ver quais eram antes de me passar um atestado de burrice gratuito.
  4.  # 6

    • Amy
    • 13 agosto 2018

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasAmy.. não acredito. veja os links desta procura:
    https://www.google.pt/search?source=hp&ei=V2hxW96VLKuXlwTd3KrADA&q=pintar+paredes+interiores&oq=pintar+paredes+interiores&gs_l=psy-ab.3..0l7j0i22i30k1l2j0i22i10i30k1.1074.5029.0.5173.26.23.0.2.2.0.218.2755.2j18j1.21.0....0...1c.1.64.psy-ab..3.23.2798.0..35i39k1j0i131k1j0i67k1j0i10k1j0i203k1.0.at0ZvlHWKjI


    Uau, nem sei o que responder a isto. Obrigada? É que já vão dois atestados de burrice hoje.

    Concretamente no meu caso não fiz perguntas genéricas de como pintar. As minhas questões específicas foram estas colocadas neste post:

    https://forumdacasa.com/discussion/52806/10/lubrificantes-colas-silicones-qual-o-melhor-para-cada-situacao/#Comment_1262118
    Há muita informação genérica, e até há respostas para a resolução de muitos problemas, como aquele tópico das bolhas na parede depois de pintar. Eu li tudo o que encontrei aqui e no Google e vi imensos vídeos, mas ainda tinha algumas dúvidas, pois encontrei informações contraditórias e gostava de ter ouvido a opinião dos users mais experientes aqui do fórum. E mais uma vez agradeço aos que responderam pois em parte ajudaram de boa vontade no que conseguiram.
  5.  # 8

    Colocado por: AmyEu recomendo ver muitos vídeos do YouTube, ler algumas coisas por aqui e falar com o pessoal da loja onde vai comprar o material.

    Eu também tinha algumas dúvidas sobre a preparação e coloquei algumas questões num outro tópico, mas só apareceu uma pessoa com disponibilidade para responder a uma questão (que agradeço), o resto das minhas dúvidas infelizmente ficaram por esclarecer.
    Concordam com este comentário:cjrpereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cjrpereira


    Boa noite,

    Independentemente das pesquisas que se façam fora do forum, a troca de ideias aqui é sempre bem melhor.

    Esclarecer e informar deve ser o objectivo principal deste espaço. Sem a preocupação do alvo ser mais ou menos experiente ou sem o sentimento de algo já dito.

    Da pesquisa interna que fiz, li muita informação dispersa e com outros fins que não os que me preocupam agora.

    Queria só concentrar num único ponto a informação relevante!

    Talvez surja um comentário que me seja útil, mas se não ocorrer, tudo bem também.

    Obrigado Amy, pelo comentário e pelo sentimento de ausência, partilhado.

    CP
    Concordam com este comentário: Amy
    • Amy
    • 14 agosto 2018

     # 9

    Cjrpereira, faça como indiquei, vá lendo informação por aqui e vá vendo videos do Youtube em como preparar paredes e depois como pintar. O site tintas e pintura também ajuda imenso.

    Vá também a uma loja de pintura e ao perguntar sobre os catálogos e tal, aproveite e faça perguntas do género, que produto recomenda para esta situação e como/com quê se aplica.

    Quando tiver mais uma noção sobre os procedimentos a tomar, também irá ter questões mais específicas e não tão genéricas e aí pode ser que tenha mais sorte nas respostas.

    Boa sorte com o projecto.
 
0.0155 seg. NEW