Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Descobri o vosso Fórum e venho aqui pedir Ajuda e opinião a quem, com certeza, entende do Assunto! Comprei um apartamento ainda em projeto, o que nos tem permitido escolher o material ao nosso gosto e até fazermos algum investimento em materiais melhores para que aquela seja a nossa casa durante muitos e bons anos. O Apartamento é um T3 Duplex, e as escadas para o Duplex são suspensas. Acontece que o construtor decidiu colocar a estrutura da Escada em Madeira Maciça, no qual Eu concordei. Quando me apercebi, a Madeira era em Pinho e já está preparada para ficar assim, envernizada e tudo. Qual é o problema? O nosso chão é cizento! Escolhemos colocar Grés Porcelânico em cinza! Nunca tinha anteriormente percebido que escada ia ficar em Pinho, sempre achei que pudesse ser revestida com a nossa cerâmica ou em ultimo caso com o Soalho. Neste momento, estou a tentar encontrar soluções, que nem o Senhor da Escada, nem o Construtor dizem existir. Acham que existe alguma solução?

    Obrigada desde já pela disponibilidade,

    Sara Miranda
  2.  # 2

    Nao parece chocar ter chao em mozaico cinza e escada em madeira, porque nao deixa assim?
  3.  # 3

    Aqui as Escadas ainda não estão colocadas, mas dá para ter um ideia!

    Se calhar, é também uma questão de gosto, mas nunca escolheria cinzento com pinho.
      WhatsApp Image 2018-08-13 at 12.07.30.jpeg
  4.  # 4

    Mas podem SEMPRE escurecer a escada.. ou até aplicar uma velatura identica ás restantes carpintarias.
    Mas que soalho está a falr? pavimento flutuante? imitação de madeira, também cinza?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  5.  # 5

    Já vi a foto e as restantes carpintarias da casa vai ser como ? lacado branco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  6.  # 6

    O que nos explicaram é que não existe nenhuma possibilidade, porque a Escada já foi tratada. A Velatura para Eles não é também opção!

    Sim, quando disse Soalho seria o Pavimento Flutuante, muito semelhante a esta Cerâmica da Foto, que colocamos nos Quartos.
  7.  # 7

    Voltam a lixar tudo e já dá para meter a velatura à cor desejada e depois a camada protectora final.
    Que quer fazer!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  8.  # 8

    Colocado por: Sara MirandaA Velatura para Eles não é também opção!


    se voce assumir esse custo, vai ver que tudo é possivel.......ja lhe disse isso? que assume o erro e o respectivo custo do trabalho a mais?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  9.  # 9

    Colocado por: loverscoutse voce assumir esse custo, vai ver que tudo é possivel.......ja lhe disse isso? que assume o erro e o respectivo custo do trabalho a mais?


    Parece-me ser isso que a Sara queria evitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  10.  # 10

    Na verdade Eu já só quero uma Solução! Mas como não entendo nada do assunto torna-se difícil discutir soluções.

    Muito obrigado pelas vossas respostas.
  11.  # 11

    Colocado por: Sara MirandaNa verdade Eu já só quero uma Solução! Mas como não entendo nada do assunto torna-se difícil discutir soluções.

    Muito obrigado pelas vossas respostas.


    Então lixa para cima e velatura na madeira para dar um tom mais ao seu gosto. ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasJá vi a foto e as restantes carpintarias da casa vai ser como ? lacado branco?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sara Miranda


    Exatamente
  13.  # 13

    De que cor vai betumar as juntas?
  14.  # 14

    Em branco
  15.  # 15

    O construtor fez à vontade dele então?
  16.  # 16

    Basicamente!
    Aquilo que aconteceu foi alterar a estrutura da escada para Madeira, que nas construções anteriores tinha sido em betão. E Eu nunca pensei que essa madeira pudesse não ser revestida ou limitada a um tipo de madeira, pinho.
  17.  # 17

    Colocado por: Sara MirandaE Eu nunca pensei que essa madeira pudesse não ser revestida ou limitada a um tipo de madeira, pinho.

    Não é limitada, poderia ser feito em qq outro material adequado e o tipo de madeira poderia também ser outro. Esta é simplesmente a solução mais económica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
  18.  # 18

    Nem mais! Mande o material para trás para o empreiteiro não cair na tentação de o aplicar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Miranda
 
0.0190 seg. NEW