Iniciar sessão ou registar-se
    • MarcoP
    • 14 agosto 2018 editado

     # 21

    Colocado por: valtere100 mil chega


    Chega? Já não percebo, uns dizem que sim, outros que não.

    Chega para quê? Para a casa chave na mão?

    Fala quem sabe?

    Cumps
  1.  # 22

    Colocado por: home1O que fariam para reduzir aos m2, ou que fariam de diferente numa casa terrea?

    Quanto custa uma casa assim, com acabamentos médios/baixos, com projecto e IVA incluído?

    Sem contar com o terreno.



    Obrigado
      Planta 150m2.jpg


    para reduzir os m2, reduzia espaço na suite, que está enorme, e na cozinha, que é maior do que a sala.

    o que faria de diferente, tudo. já viu a orientação da casa? tem dois quartos com as janelas viradas a norte. tem uma suite enorme, mas que tem pouca arrumação. uma cozinha maior do que a sala, um corredor estreito, enfim...

    quanto custa uma casa assim, depende se for uma casa nova, não a vai conseguir fazer assim, a camara não o vai deixar, ja que não cumpre a lei das acessibilidaes.

    consoante as zonas do país e do tipo de construção/materiais, use como valor base os 750€ / 850€ por metro quadrado, mas não poupe no projecto, ai não vale a pena poupar.
  2.  # 23

    Leio aqui para não poupar no projeto, porquê é tão importante?

    O importante não será o que o OP quer?

    Se o OP fiz a cozinha maior que a sala, será porque não quer sala de jantar, eu se fizesse uma casa também não queria, a sala para mim é sofás e TV, (alguém usa sala de jantar)? para comer é na cozinha, mais prático ter uma mesa grande na cozinha, digo eu.

    O corredor está estreito, pelo menos 1.2m deveria ter.

    Já agora quais são a leis das acessibilidades?

    Cumps
  3.  # 24

    Como ja por aqui disseram, use os 1000€ m2 como referência, é mais facil para fazer as contas e tudo...
    Se conseguir construir por menos, o que não será muito facil melhor, melhora algum acabamento/equipamento em casa, amortiza o crédito, vai de ferias etc etc...
    Acho que fazer as contas por menos desse valor é arriscado, basta uma derrapagem qualquer e é suficiente para lhe tirar o sono!
  4.  # 25

    Quando se fala em 1000€m2 é com ou sem IVA?
  5.  # 26

    Colocado por: DR1982Como ja por aqui disseram, use os 1000€ m2 como referência, é mais facil para fazer as contas e tudo...
    Se conseguir construir por menos, o que não será muito facil melhor, melhora algum acabamento/equipamento em casa, amortiza o crédito, vai de ferias etc etc...
    Acho que fazer as contas por menos desse valor é arriscado, basta uma derrapagem qualquer e é suficiente para lhe tirar o sono!


    Quando se fala em 1000€m2 é com ou sem IVA?
  6.  # 27

    Colocado por: MarcoP

    Quando se fala em 1000€m2 é com ou sem IVA?

    Eu costumo pensar em 1000€/m2 com IVA, mas a minha zona é das mais baratas, em determinadas zonas do país pode nao chegar...
  7.  # 28

    Colocado por: DR1982
    Eu costumo pensar em 1000€/m2 com IVA, mas a minha zona é das mais baratas, em determinadas zonas do país pode nao chegar...


    De que zona é?
    • Saki
    • 15 agosto 2018 editado

     # 29

    Colocado por: antonylemosSão precisamente pelos DO não tratarem isto como um investimento e não planearem/projectarem para que se cumpram objectivos orçamentais.

    Gasta-se o menos possível na fase mais importante. e começa-se assim que tem um esboço básico de uma planta a procurar orçamentos como se aqueles desenhos dessem para isso.

    é lógico que aparecem imprevistos quando se trabalha assim.
    Concordam com este comentário:Saki


    Concordo consigo mas ainda assim penso que é importante ter uma boa margem de manobra. Há imprevistos que podem acontecer posteriormente (por exemplo a escavar o terreno, extensão de licença para construir, etc) que aos poucos vão-se tornando gastos "elevados".

    Pelo que vou lendo das pessoas que partilham as suas construções, mesmo algumas referindo um limite de valor para a construção qd fazem o projecto, nem todos fazem projectos realistas (ou então as pessoas não querem aceitar os realistas e acreditam que vão fazer milagres...).

    Já vi, salvo erro o Pedro Barradas, a alertar uma pessoa para o facto de um determinado projecto ser para aproximadamente X+Y quando o orçamento da pessoa era apenas X.
    Já para não falar de quem decide fazer "pequenos" upgrades nos materiais ou em pormenores cuja soma final são valores consideráveis.

    Eu se fosse construir uma das minhas prioridades seria ter um bom orçamento à parte para estas questões. Se não fosse preciso, melhor mas nunca iniciava uma construção com um valor "à justa".
  8.  # 30

    Pode iniciar a construção com um valor à justa.
    Basta no orçamento ter matériais escolhidos.
    por exemplo, sanitas, banheiras lavatório torneiras, azulejos mosaicos, madeiras, caixilharias, aquecimento, etc
    Onde derrapam os orçamento, mesmo aqueles com algum detalhe.
    Quando tem as coisas a "escolher em obra"
    A sanita completa com tanque, válvula, montada e instalada por 60 euros.
    Mosaicos a 10 euros
    flutuante a 5 euros
    É claro, depois ninguém gosta daquilo que o empreiteiro quer colocar.
  9.  # 31

    A mim estão.me a dar orçamentos a 1800€/m2 numa casa absolutamenete normal..... Com IVA..... Não entendo onde se constroi tão barato.....
  10.  # 32

    Consegue construir isso por 140mil euros. Mas existem aqui dois problema já mencionados:

    1) De nada lhe serve eu dizer-lhe 140mil euros porque é apenas uma conversa de café...

    2) Esse projeto é demasiado fraco para servir de base de referência


    Aconselho-o a falar com um arquiteto
  11.  # 33

    Colocado por: valtersilvaA mim estão.me a dar orçamentos a 1800€/m2 numa casa absolutamenete normal..... Com IVA..... Não entendo onde se constroi tão barato.....
    onde?
  12.  # 34

    Colocado por: valtersilvaA mim estão.me a dar orçamentos a 1800€/m2 numa casa absolutamenete normal..... Com IVA..... Não entendo onde se constroi tão barato.....
    Por cá ainda se arranja a menos de 1000€/m2 com terreno, projetos e iva icluido!
    Concordam com este comentário: ricat
  13.  # 35

    Colocado por: ****

    E ainda sobra para o Audi a 4 em carrinha .
    Nao percebo o porque da piada ****, até parece que estou a dizer alguma mentira!
  14.  # 36

    Colocado por: ****

    Amigo ando ai pela tua zona e não é assim .
    Dar a entender que estou a mentir é que não ****, ainda ontem’coloquei noutro tópico as casas que estao cá à venda por 235mil com 240m2 brutos com Tudo incluído!
    • DR1982
    • 4 janeiro 2020 editado

     # 37

    Colocado por: ****

    Eu pela tua zona , a 650 € /m2 é um armazem .
    240m2 por 235mil com tudo incluído !
  15.  # 38

    Colocado por: antonylemos100 mil chega para o quê?
    Concordam com este comentário:rui coutinho
    Para o desaterro e estrutura.????
  16.  # 39

    Colocado por: ****

    Dr para ja não é essa a intenção , nem foi , em seguida , essas casas as pessoas que tirem as elações que quizerem
    Pareceu, porque possível é, se a qualidade é boa? Epa é como a maioria das casas que se constrói por cá, mas possível é.
  17.  # 40

    Colocado por: ****

    Eu estive na tua zona ouvi 3 construtores e não tem mãos a medir , o que disseram é que não andam a 650 € m2 , e não fui eu que perguntei foi um antigo construtor do marco que fez por ai muita obra , eu apenas almocei com eles , e nem sabiam que eu era .
    Atenção a promoção e um promotor , e nesse caso , até pode ser alguém que anda para la com 2/3 homens e vai fazendo umas coisas e vendendo , atenção ao 3 d
    Como estas ha mais, o terreno desta neste momento vale bem 35.000 por isso fica a construção de 240m2 projetos e licenças por 200mil, como estas ha mais, mas ja se sabe quando se pede mais informações dizem que vai ter “capote” e pré instalação de AC ou aquecimento central! Milagres não há, uma casa destas com uns acabamentos em condições e construida como deve ser vai facilmente para o dobro!
 
0.0238 seg. NEW