Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: ****Depende da vivência de cada um , eu hoje com filhos grandes ou pequenos nunca ia para o fim do mundo , e muito menos casas grandes , ajudei a lavar e a encerar muitos m2 de tacos .

    De qualquer maneira , essa casa carece de € , para manter , a começar nos vidros passando pelo jardim , quem têm tempo e euros faz bem .
    Concordam com este comentário:DonaRute
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Faz ideia do preço do jardineiro??? Pesquise!
  2.  # 142

    Colocado por: DR1982A casa que publiquei nao me parece tambem muito grande, o formato é que engana mas acho que deve ter menos de 200m2 porque é estreita!
    Tem é realmente muito terreno para manter, isso sim...


    Se tiver uma vista fantastica para o rio e uma piscina infinity, está aprovado! :)
  3.  # 143

    Colocado por: ****Depende da vivência de cada um , eu hoje com filhos grandes ou pequenos nunca ia para o fim do mundo , e muito menos casas grandes , ajudei a lavar e a encerar muitos m2 de tacos .

    De qualquer maneira , essa casa carece de € , para manter , a começar nos vidros passando pelo jardim , quem têm tempo e euros faz bem .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Eu mesmo que opte por uma casa na periferia nunca quero muito grande , uns 150m2 brutos no maximo!
    Quanto ao trabalho e despesa de manter o jardim, é uma realidade!
  4.  # 144

    Colocado por: DonaRute
    Faz ideia do preço do jardineiro??? Pesquise!
    Nesse ponto tinha a vantagem dessa ser A profissao da minha mãe :)
  5.  # 145

    Colocado por: DonaRute

    Se tiver uma vista fantastica para o rio e uma piscina infinity, está aprovado! :)
    No maximo teria uma vista de serra, nada demais...
  6.  # 146

    Colocado por: DR1982No maximo teria uma vista de serra, nada demais...

    Se não tem uma vista fantástica nem boa localização (que "venda" a casa, um dia que pretenda), só vai enterrar o seu dinheiro ( se gastar em muito luxo).

    A sua mãe vai ser a caseira da sua casa? :)
  7.  # 147

    Colocado por: ****

    Eu , não estou interessado !!!

    Boa! Um dia que precise posso-o contratar a 5€/h) ;)
    Ainda podemos vir a ser vizinhos! Ahahah
  8.  # 148

    Colocado por: DonaRute
    Se não tem uma vista fantástica nem boa localização (que "venda" a casa, um dia que pretenda), só vai enterrar o seu dinheiro ( se gastar em muito luxo).

    A sua mãe vai ser a caseira da sua casa? :)

    Encontrar o terreno ideal, quando o orçamento nao é ilimitado é mais dificil do que parece :)
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  9.  # 149

    Colocado por: DR1982
    Encontrar o terreno ideal, quando o orçamento nao é ilimitado é mais dificil do que parece :)

    Sei isso muito bem...
  10.  # 150

    Eu sou adepta de um terreno no centro. Dependendo claro de que centro estamos a falar.

    Eu sei que a exposição solar é importante, mas há mais factores a considerar que fazem de uma localização apetecível ou não.

    Embora em zonas diferentes do país, andamos ambos à busca do mesmo, portanto vou partilhar consigo algumas das minhas reflexões neste campo.

    O grande ponto forte do centro é a proximidade de bens e serviços. Deixa de haver a necessidade de sair de carro para todas as voltinhas. As crianças poderão ir à escola a pé, se houver um centro de saúde nesse raio de proximidade atrai todos os segmentos, particularmente as pessoas com mais idade.
    Eu moro no centro de um lugar, e seria preciso uma mansão para me convencer a abdicar da qualidade de vida que é poder ir às compras, ao banco, à farmácia, etc, a pé.

    O lado negativo é que é preciso saber escolher bem. Ou seja, eu até posso encontrar um bom terreno, mas se estiver encostado a bares, discotecas, oficinas, espaços que sejam grandes fontes de ruído, poluição e confusão não os quero.
    Concordam com este comentário: DonaRute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 151

    Colocado por: CapuchinhaEu sou adepta de um terreno no centro. Dependendo claro de que centro estamos a falar.

    Eu sei que a exposição solar é importante, mas há mais factores a considerar que fazem de uma localização apetecível ou não.

    Embora em zonas diferentes do país, andamos ambos à busca do mesmo, portanto vou partilhar consigo algumas das minhas reflexões neste campo.

    O grande ponto forte do centro é a proximidade de bens e serviços. Deixa de haver a necessidade de sair de carro para todas as voltinhas. As crianças poderão ir à escola a pé, se houver um centro de saúde nesse raio de proximidade atrai todos os segmentos, particularmente as pessoas com mais idade.
    Eu moro no centro de um lugar, e seria preciso uma mansão para me convencer a abdicar da qualidade de vida que é poder ir às compras, ao banco, à farmácia, etc, a pé.

    O lado negativo é que é preciso saber escolher bem. Ou seja, eu até posso encontrar um bom terreno, mas se estiver encostado a bares, discotecas, oficinas, espaços que sejam grandes fontes de ruído, poluição e confusão não os quero.
    Concordam com este comentário:DonaRute
    O problema é que no centro nao ha muitos terrenos disponíveis, dos que estao para venda nem todos estao dentro do meu orçamento, dos que estão todos eles tem defeitos! Ou estao virados a norte, ou so permitem construção de casas geminadas, ou estao em zonas realmente muito barulhentas, por isso eu digo que nao seja fácil!
    Embora tenha tambem alguma preferência pelo centro, começo a achar que tenho de começar a alargar o raio de procura, daí começar a tentar encontrar as vantagens de viver fora da cidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
  12.  # 152

    Colocado por: DR1982O problema é que no centro nao ha muitos terrenos disponíveis, dos que estao para venda nem todos estao dentro do meu orçamento, dos que estão todos eles tem defeitos! Ou estao virados a norte, ou so permitem construção de casas geminadas, ou estao em zonas realmente muito barulhentas, por isso eu digo que nao seja fácil!
    Embora tenha tambem alguma preferência pelo centro, começo a achar que tenho de começar a alargar o raio de procura, daí começar a tentar encontrar as vantagens de viver fora da cidade!


    Por aqui a situação é bem parecida!
    Há alguns terrenos à venda. No início deste tópico falava em 50k por 300 a 500m2 na sua zona. Do que tenho por aqui à venda o mais barato são 60k por menos de 200m2, para construção de moradia em banda. Dois mil e tal metros, pimbas, 1 milhão de euros.

    Como há anos que tenho a ideia de mudar-me para uma moradia isolada, ou construir uma, fui assistindo a várias fases do mercado, e fui vendo mudanças em nós e nas nossas vontades. Se há 5 ou 10 anos não me incomodava ir mais para a periferia, para zonas mais verdejantes e isoladas, hoje em dia já não alimento a mesma vontade. Não quero estar no meio da confusão, mas suficientemente próxima para conseguir fazer coisas a pé, e não me sentir um alvo fácil.

    Da mesma forma, há anos não me importaria de ter uma casa maior, e hoje não quero uma casa que vá além dos 100/120m2.
  13.  # 153

    Colocado por: ****Qual é o terreno perfeito ? Isso não existe.
    Isso é verdade, eu devia ter comprado aquele inclinado que publiquei cá ha uns meses, nao comprei principalmente por a inclinação ser a NO, fiz mal!
    • DR1982
    • 25 janeiro 2020 editado

     # 154

    Colocado por: Capuchinha

    Por aqui a situação é bem parecida!
    Há alguns terrenos à venda. No início deste tópico falava em 50k por 300 a 500m2 na sua zona. Do que tenho por aqui à venda o mais barato são 60k por menos de 200m2, para construção de moradia em banda. Dois mil e tal metros, pimbas, 1 milhão de euros.

    Como há anos que tenho a ideia de mudar-me para uma moradia isolada, ou construir uma, foi assistindo a várias fases do mercado, e fui vendo mudanças em nós e nas nossas vontades. Se há 5 ou 10 anos não me incomodava ir mais para a periferia, para zonas mais verdejantes e isoladas, hoje em dia já não alimento a mesma vontade. Não quero estar no meio da confusão, mas suficientemente próxima para conseguir fazer coisas a pé, e não me sentir um alvo fácil.

    Da mesma forma, há anos não me importaria de ter uma casa maior, e hoje não quero uma casa que vá além dos 100/120m2.
    Por ca ainda existe a 220 mil 3500m2 em pleno centro orientado a Sul, é uma cidadezinha pequena!
    É verdade que vivo no centro e é bom poder fazer tudo o que diz a pé, mas mesmo em pleno centro actualmente o mais barato é 88mil 600m2 rodeado de prédios, vou tambem comecar a ver moradias ja construidas, embora eu preferisse contruir de raiz!

    Ninguem daqui quer investir? :)
    https://www.era.pt/imoveis/terreno-para-construcao-marco-de-canaveses-marco_pt_981682
    Dividir isto em meia duzia de lotes, um ai por 50mil esta ja comprado :)
    Concordam com este comentário: Capuchinha
    • acj
    • 25 janeiro 2020

     # 155

    Eu prefiro mil vezes a periferia e o campo, a estar no centro.
    5 min de carro e estou ao pé de tudo o necessário para o dia a dia.
    Falam em qualidade de vida quando saem à rua, mas quando chegam a casa, têm de subir e descer dezenas de vezes por dia as escadas que têm em casa, porque o terreno era pequeno e tiverem de fazer uma moradia com 2 piso e quisá mais cave...

    Não há nada que bata uma casa térrea, e um terreno onde possa esticar as pernas, brincar com os miúdos, correr com o cão, ter umas árvores de fruto, umas oliveiras...
    São opções!
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Extravagancia
  14.  # 156

    Colocado por: acjEu prefiro mil vezes a periferia e o campo, a estar no centro.
    5 min de carro e estou ao pé de tudo o necessário para o dia a dia.
    Falam em qualidade de vida quando saem à rua, mas quando chegam a casa, têm de subir e descer dezenas de vezes por dia as escadas que têm em casa, porque o terreno era pequeno e tiverem de fazer uma moradia com 2 piso e quisá mais cave...

    Não há nada que bata uma casa térrea, e um terreno onde possa esticar as pernas, brincar com os miúdos, correr com o cão, ter umas árvores de fruto, umas oliveiras...
    São opções!
    Tambem vejo “encanto” nessa forma de vida, uma das razoes que me faz querer casa rapidamente é mesmo para ter um espaço para a miuda brincar á vontade sem tar preocupado!
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  15.  # 157

    Colocado por: acjEu prefiro mil vezes a periferia e o campo, a estar no centro.
    5 min de carro e estou ao pé de tudo o necessário para o dia a dia.
    Falam em qualidade de vida quando saem à rua, mas quando chegam a casa, têm de subir e descer dezenas de vezes por dia as escadas que têm em casa, porque o terreno era pequeno e tiverem de fazer uma moradia com 2 piso e quisá mais cave...

    Não há nada que bata uma casa térrea, e um terreno onde possa esticar as pernas, brincar com os miúdos, correr com o cão, ter umas árvores de fruto, umas oliveiras...
    São opções!
    Concordam com este comentário:Capuchinha


    O lugar onde vivo também é pequeno. Não chega a 3000 habitantes, e a qualidade de vida aqui é boa.
    O meu plano de vida / o motivo porque quero um terreno é mesmo esse: casinha térrea com jardim, horta e um pequeno pomar.
  16.  # 158

    Colocado por: Capuchinha

    O lugar onde vivo também é pequeno. Não chega a 3000 habitantes, e a qualidade de vida aqui é boa.
    O meu plano de vida / o motivo porque quero um terreno é mesmo esse: casinha térrea com jardim, horta e um pequeno pomar.
    Mas para isso nao é com 300m2 que consegue, diria que no minimo preciso de uns 500m2 e se diz que por menos de 200m2 ja paga 60mil :S
  17.  # 159

    Colocado por: DR1982Mas para isso nao é com 300m2 que consegue, diria que no minimo preciso de uns 500m2 e se diz que por menos de 200m2 ja paga 60mil :S


    Exacto: 500m2 é para onde estou a apontar. Eu estou a jogar o jogo da paciência. Houve uma subida nos preços nos últimos tempos, tenho uns quantos terrenos que me parecem opções aceitáveis. Estou a fazer o jogo da espera.
  18.  # 160

    Colocado por: Capuchinha

    Exacto: 500m2 é para onde estou a apontar. Eu estou a jogar o jogo da paciência. Houve uma subida nos preços nos últimos tempos, tenho uns quantos terrenos que me parecem opções aceitáveis. Estou a fazer o jogo da espera.
    Pois, esta a jogar a lotaria portanto! Tanto pode baixar como subir, como podem ate ser vendidos e depois já é tarde, como disse é uma lotaria...
    Concordam com este comentário: Capuchinha
 
0.0454 seg. NEW