Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem em breve receberei esta cama que me foi dada para a minha filha de 5 anos.
    agora tenho de a lixar tuda para envernizar, queria mais clara daí estar a pensar num verniz aquoso sem cor como coloquei na cama de grades dela.
    o problema vai ser lixar aquelas risquinhas todas tarefa que não é facil.
    ja pensei lixar as partes lisar para ficarem mais claras e os regos ficarem mais escuros não sei se ficará bem.
    depois tambem pensei cortar a cabeceira e colocar um contraplacado em retangulo para ficar uma cabeceira lisa e cortar as bolas nos pés da cama
      39274578_371791423355552_4424640269995999232_n.jpg
  2.  # 2

    Se nao gosta da cama como ela é certamente que mais vale comprar outra, isto se quiser aproveitar a cama para poupar uns trocos...
    Se por outro lado essa cama tem algum significado para si, e se é esse o motivo pelo qual a quer recuperar então mantenha-a tal e qual como ela é, sem cortar ou pregar nada, se fizer isso perde a piada toda, é a minha opinião!
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982Se nao gosta da cama como ela é certamente que mais vale comprar outra, isto se quiser aproveitar a cama para poupar uns trocos...
    Se por outro lado essa cama tem algum significado para si, e se é esse o motivo pelo qual a quer recuperar então mantenha-a tal e qual como ela é, sem cortar ou pregar nada, se fizer isso perde a piada toda, é a minha opinião!

    a questão é ficar com uma cama, não ha euros para comprar quartos novos.
    ja me deram uma maquina de lavar loiça e uma sofás.
    a cama foi dada e queria mas está muito estragada de verniz daí querer fazer alguma coisa para ficar mais apresentavel
  4.  # 4

    Colocado por: nelson__ricardo
    a questão é ficar com uma cama, não ha euros para comprar quartos novos.
    ja me deram uma maquina de lavar loiça e uma sofás.
    a cama foi dada e queria mas está muito estragada de verniz daí querer fazer alguma coisa para ficar mais apresentavel
    Tente restaura-la o melhor possivel mas mantenha a estética original, entretanto também pode dar uma olhadela nos sites de usados, esse tipo de moveis encontram-se quase dados em muito bom estado!
  5.  # 5

    na minha zona não ha loja de usados
    a mais perto que conheço é Barcelos em depois à a questão do transporte
    se houver alguém de ponte de lima ou arredores que queira dar uma quarto de casal ou solteiro aceito :)
  6.  # 6

    A Cama não tem grande valor patrimonial/histórico.Por isso não tenhamos remorsos em fazer alterações.

    Se fosse minha talvez até forrasse a cabeceira.E pintava a madeira aparente.

    Tipo isto:
    https://pxhere.com/pt/photo/704219

    Não é preciso ficar com capitoné.
    Liso também resulta.

    https://www.thomasville.com/85013
    •  
      CMartin
    • 17 agosto 2018 editado

     # 7

    E, mais importante (para mim), é que a cama não tem valor sentimental, quando têm, é que essas alterações às peças custam mais.
    Eu não gosto muito de alterar peças, por princípio, nunca se sabe o dia de amanhã; já vi pessoas a estragarem peças sem saber que afinal tinham valor pelo design ou pela sua história. No entanto, eu sou um pouco conservadora nesse aspecto.
    Considerando esta cama, nelson, hoje em dia esses móveis são muitas vezes reutilizados pintados em cores novas e inesperadas. Cores baças, sem brilho nenhum, e por exemplo: menta, amarelo, branco giz ou branco casca de ovo.
    Há coisas que resultam giras, dando-lhe assim nova vida.
    Inspire-se nas cores usadas pela Alma Portuguesa, que faz muito esses trabalhos de reaproveitar peças:
    http://www.almaportuguesa.pt/categoria-produto/tintaschalkpaint/
    E nos seus trabalhos que ficam muito engraçados :
    http://www.almaportuguesa.pt
    Concordam com este comentário: DEEPblue
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
  7.  # 8

    Acho que este exemplo é perfeito para se inspirar para a pintura da cama da sua princesa, nelson.

    http://www.almaportuguesa.pt/portfolio/apartamento-de-princesa-em-cascais/
  8.  # 9

    Tens loja de usados em darque junto ao xico dos pneus.
    Ao preço das camas no ikea eu nem me chateio muito...
    Vá estando atento ao Facebook nos grupos de compra e venda
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
  9.  # 10

    Colocado por: CMartinAcho que este exemplo é perfeito para se inspirar para a pintura da cama da sua princesa, nelson.

    http://www.almaportuguesa.pt/portfolio/apartamento-de-princesa-em-cascais/
    por acabo já tinha pensado pintar em branco.
    para pintar em branco o que tenho de fazer, posso colocar a tinta direta ou tenho de lixar primario e depois a tinta
  10.  # 11

    Colocado por: manelvcTens loja de usados em darque junto ao xico dos pneus.
    Ao preço das camas no ikea eu nem me chateio muito...
    Vá estando atento ao Facebook nos grupos de compra e venda
    Concordam com este comentário:DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nelson__ricardo

    quando comprar queria um quarto de casal completo, isto é ate poder comprar um quarto de casal, pois ela está a não caber na cama de grandes
  11.  # 12

    Olx!
    As vezes consegue coisas ao desbarato!
  12.  # 13

    Colocado por: nelson__ricardoou tenho de lixar primario e depois a tinta

    Que eu saiba, sim, normalmente, convém lixar, dar um primário e depois pintar.
    No entanto, com este tipo de tinta chamada de "chalk paint" basta pintar com a nova tinta.
    • Saki
    • 18 agosto 2018 editado

     # 14

    Eu gosto da cama e acho que se ficasse num tom de madeira claro ficava interessante mas para ficar bem deve gastar um valor já considerável.

    Para ser feito em casa, tendo em conta que não tem valor emocional e a cama também não tem muito valor comercial, pensava na hipótese de colocar uma cor mais garridas como as que a CMartim referiu. Como é para uma criança acaba por dar um aspecto mais jovial e divertido ao quarto. É uma peça diferente que provavelmente não ficará perfeita mas que a sua filha provavelmente irá gostar muito (principalmente se poder ajudar na elaboração).
    Tenha apenas o cuidado de escolher tintas não tóxicas, com 5 anos provavelmente já não andará a "mastigar" a mobília mas o seguro morreu de velho 😉

    Ps: para obter mobília oferecida gratuita tente pesquisar em alguns grupos locais sobre trocas, vendas, etc. Existe um grupo de reciclagem/reutilização da zona do Porto que se chama "dou-te se vens buscar" onde muitas vezes é oferecido mobiliário ou onde é possível fazer pedidos sobre o que se procura e muitas vezes às coisas são oferecidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
    • Saki
    • 18 agosto 2018

     # 15

    Lembrei-me de outra questão, tendo em conta que há uma preocupação financeira compare os preços para verificar se lhe compensa realmente fazer essa intervenção ou se lhe ficará mais em conta optar por uma solução deste género.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
      Screenshot_20180818-122509.jpg
  13.  # 16

    Colocado por: SakiEu gosto da cama e acho que se ficasse num tom de madeira claro ficava interessante mas para ficar bem deve gastar um valor já considerável.

    Para ser feito em casa, tendo em conta que não tem valor emocional e a cama também não tem muito valor comercial, pensava na hipótese de colocar uma cor mais garridas como as que a CMartim referiu. Como é para uma criança acaba por dar um aspecto mais jovial e divertido ao quarto. É uma peça diferente que provavelmente não ficará perfeita mas que a sua filha provavelmente irá gostar muito (principalmente se poder ajudar na elaboração).
    Tenha apenas o cuidado de escolher tintas não tóxicas, com 5 anos provavelmente já não andará a "mastigar" a mobília mas o seguro morreu de velho 😉

    Ps: para obter mobília oferecida gratuita tente pesquisar em alguns grupos locais sobre trocas, vendas, etc. Existe um grupo de reciclagem/reutilização da zona do Porto que se chama "dou-te se vens buscar" onde muitas vezes é oferecido mobiliário ou onde é possível fazer pedidos sobre o que se procura e muitas vezes às coisas são oferecidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nelson__ricardo

    a ideia era mesmo essa lixar e torna-la mais clara.
    para cor teria de ir para o branco ou rosa ou as duas branco partes lisas e rosa as risos mais fundos mas aqui já é inventar. :)
    Em relação ao grupo estou nesse grupo o mal é depois trazer para ponte de lima
  14.  # 17

    já fiz isso no berço da filha
    comprei em 2º mais mais achei muito escuro(tom das cavidades dos paus pois aí não lixei)
    coloquei um verniz sem cor e ganhou outra vida
      berço.jpg
 
0.0177 seg. NEW