Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 16 outubro 2018

     # 101

    Colocado por: J.FernandesOs EUA e o Canadá são duas realidades sociológicas completamente diferentes,

    Sim, concordo, mas... se o estado policial forte e cidadãos armados resolvessem o problema da criminalidade violenta, não haveria tanta criminalidade violenta nos EUA como na realidade há.

    Pensar que armar os cidadãos vai resolver alguma coisa é de uma ingenuidade infantil... se calhar ainda vai é provocar mais mortes.
  1.  # 102

    Colocado por: antonylemosnão é uma questão racial, é uma questão de educação e pobreza.

    A priori não é uma questão genética, mas que a taxa de crimes violentos entre negros e latinos é muito maior que no resto da população, são factos, não são opiniões. Nada mais normal que os latinos ao trazerem a sua cultura - língua espanhola, comida, música, etc. - também tragam outros aspetos menos bons da sua sociedade como as altas taxas de crime. Vejam-se as estatísticas relativas a taxas de assassinatos; e quem aparece nos primeiros lugares?! Os países da América Central.
  2.  # 103

    Colocado por: euse o estado policial forte e cidadãos armados resolvessem o problema da criminalidade violenta, não haveria tanta criminalidade violenta nos EUA como na realidade há.

    Os EUA não são um estado policial forte, são um país onde os cidadãos têm ampla liberdade de expressão e de movimentação, mais ou menos como no Canadá ou na Europa Ocidental.
    Depois, não se pode afirmar que a grande dispersão de armas entre a população não é um factor de menos violência, pelo contrário, a venda livre de armas nos EUA varia muito de estado para estado e o que os factos nos dizem é que, em geral, a taxa de mortes violentas é superior nos estados com mais restrições à venda e porte de arma. Um exemplo: o estado do Texas é um dos que tem menos restrições neste aspeto e a sua taxa de mortes violentas está abaixo da média nacional.
  3.  # 104

    Os "latinos" da América são descendentes de índios e não de europeus... só em pequena percentagem.
  4.  # 105

    Colocado por: PalhavaOs "latinos" da América são descendentes de índios e não de europeus... só em pequena percentagem.
    Ou seja,
    são os habitantes autóctones, originários daquele continente (ou que o povoaram antes dos Europeus...),e a quem aquele território foi espoliado.
    • eu
    • 16 outubro 2018

     # 106

    Colocado por: J.FernandesOs EUA não são um estado policial forte

    A sério? Se você acredita nisso, então nem vale a pena continuar a discutir o assunto.

    Colocado por: J.FernandesUm exemplo: o estado do Texas é um dos que tem menos restrições neste aspeto e a sua taxa de mortes violentas está abaixo da média nacional.

    Cherry picking.

    O facto é que, entre os países desenvolvidos, os EUA são o país com mais homicídios per capita. Ou desmente isso?

    Se a liberalização do porte de arma e a polícia forte resolvessem o problema da criminalidade violenta, estes números seriam bem diferentes.
  5.  # 107

    Colocado por: euCherry picking.


    agora é o "cherry picking " q está na moda...
  6.  # 108

    Colocado por: euA sério? Se você acredita nisso, então nem vale a pena continuar a discutir o assunto.

    Claro que não é. Você não sabe o que é um estado policial. Estado policial é mais ou menos isto:" Estado policial é o tipo de organização estatal fortemente baseada no controle da população (e, principalmente, de opositores e dissidentes) por meio da polícia política, das forças armadas e outros órgãos de controle ideológico e repressão política.".
    Assim de repente lembro-me de 2 estados que podem ser considerados como tal: a China e a Rússia.


    Colocado por: euO facto é que, entre os países desenvolvidos, os EUA são o país com mais homicídios per capita. Ou desmente isso?

    o facto é que nos EUA temos estados com muitos homicidios per capita e outros ao nível da Europa, e temos estados com uma grande liberdade de compra e porte de armas e outros não. A taxa média sim, é a maior entre os países desenvolvidos, mas se você nos misturar com os outros países da UE, nomeadamente os países de leste, também vamos aparecer englobados na média da UE com uma taxa de homícidios superior à que temos. Portanto, convém esmiuçar um bocadinho as coisas e não ficar por análises simplistas.


    Colocado por: euSe a liberalização do porte de arma e a polícia forte resolvessem o problema da criminalidade violenta, estes números seriam bem diferentes.

    Essa é a sua fé e tem direito a ela. Outra pessoa pode achar que se houvesse mais restrições ao porte de arma a taxa de homicídios seria ainda maior. Por isso é que estão aí os dados estado a estado para tirarmos conclusões. Quer mais cherry picking? O estado do Illinois é o mais restritivo na venda e posse de armas e um dos que tem maior taxa de homicídios.
  7.  # 109

    Colocado por: J.FernandesO estado do Illinois é o mais restritivo na venda e posse de armas e um dos que tem maior taxa de homicídios.

    E não se pode ir ali ao estado do lado, comprar uma arma?
  8.  # 110

    Com isto tudo acho que para Portugal a autora do tópico já desistiu de vir, somos mesmo bons a falar dos outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsvaluminio
  9.  # 111

    Colocado por: PicaretaE não se pode ir ali ao estado do lado, comprar uma arma?

    Não precisa de ir ao estado ao lado comprar uma arma, não devem faltar traficantes de armas a quem comprar uma, tal como em Portugal, mas lá como cá, quem faz isso é quem quer cometer crimes. Já os cidadãos cumpridores que não querem ter armas ilegais, ficam desprotegidos dos criminosos armados, lá como cá.
    • eu
    • 16 outubro 2018

     # 112

    Colocado por: J.FernandesQuer mais cherry picking? O estado do Illinois é o mais restritivo na venda e posse de armas e um dos que tem maior taxa de homicídios.


    E é mesmo cherry picking, escolheu esse estado em particular, porque lhe interessa para mostrar o seu ponto de vista. Eis um contra-exemplo: se formos ao top3 dos estados com maior criminalidade, encontramos: Louisiana, Missouri, Nevada. (Muito piores que o Illinois). Todos eles permitem a livre compra e posse de armas.

    Portanto, encontra alguma correlação entre a posse livre de armas e a redução da criminalidade violenta? Só com uma grande dose de fé é que se encontra tal correlação. Ou então, selecionando os estados que nos interessam.

    Há mais correlação entre a criminalidade violenta e a latitude do estado do que com a posse ou não de armas.
  10.  # 113

    Colocado por: euPortanto, encontra alguma correlação entre a posse livre de armas e a redução da criminalidade violenta? Só com uma grande dose de fé é que se encontra tal correlação. Ou então, selecionando os estados que nos interessam.

    Você é que afirmou que a liberalização da venda de armas não diminui o problema da criminalidade e agora vem dizer que não se encontra correlação entre essas duas variáveis. Mas então, se não encontra correlação que é que o leva a fazer uma afirmação dessas?! O que eu lhe tenho tentado dizer é que não sabemos se a restrição ao acesso de armas onde ela não existe não iria fazer aumentar a criminalidade.

    Por outro lado, se você se lembra, a explicação em que acredito para a diferença entre a criminalidade nos EUA e no resto do mundo ocidental é outra (#133):

    " Os EUA e o Canadá são duas realidades sociológicas completamente diferentes, a grande diferença e que também vale para os países da Europa Ocidental, é que nos EUA cerca de 35% da população é afro-americana e latina (no Canadá são 4%). Por muito que custe aos do politicamente correto, a especificidade americana no que toca ao crime é mesmo esta, uma grande percentagem dos assassinatos ocorrem nestas duas comunidades raciais.".
  11.  # 114

    Esta conversa sobre armas está a estragar um tópico que até estava interessante. É típico, os americanos dão cabo de tudo.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 outubro 2018 editado

     # 115

    Colocado por: J.FernandesVocê é que afirmou que a liberalização da venda de armas não diminui o problema da criminalidade e agora vem dizer que não se encontra correlação entre essas duas variáveis. Mas então, se não encontra correlação que é que o leva a fazer uma afirmação dessas?!


    WHAT?

    Não haver correlação significa exatamente que liberalizar o acesso às armas não tem influência relevante no número de ocorrências de criminalidade violenta (nem a faz aumentar nem diminuir).

    Como você disse e bem (eu concordo a 100%), a criminalidade violenta está mais relacionada com as condições sócio-económicas e culturais das populações do que com a liberalização ou não do acesso às armas.

    Daí que, para reduzir a criminalidade violenta, é mais eficaz atuar nessas vertentes do que propriamente armar toda a gente.

    É a minha opinião, aceito perspetivas diferentes. Brevemente saberemos se as políticas do bolsonaro vão reduzir a criminalidade violenta ou não.
    • eu
    • 16 outubro 2018

     # 116

    Colocado por: simplesEsta conversa sobre armas está a estragar um tópico que até estava interessante.
    É pegar numa caçadeira e eliminar estes chatos que só falam de armas...
    Concordam com este comentário: simples
  12.  # 117

    Colocado por: euÉ pegar numa caçadeira e eliminar estes chatos que só falam de armas...


    Make love, not war. :-)
  13.  # 118

    janainaforechi
    Nome real
    Emailindisponível
    Conta criada em21 Agosto 2018
    Contador de visitas3
    Discussões iniciadas1
    Comentários adicionados2
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  14.  # 119

    Colocado por: NTORIONjanainaforechi
    Nome real
    Emailindisponível
    Conta criada em21 Agosto 2018
    Contador de visitas3
    Discussões iniciadas1
    Comentários adicionados2
    Concordam com este comentário:Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

    Não sei se ela já se arrependeu e não veio para Portugal...

    Mas todo os dias vêm mais de 120 brasileiros pedir o visto para residência em Portugal.
  15.  # 120

    Colocado por: Palhava
    Não sei se ela já se arrependeu e não veio para Portugal...

    Mas todo os dias vêm mais de 120 brasileiros pedir o visto para residência em Portugal.



    aumento de 65% de vistos--
    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/10/pedidos-de-cidadania-portuguesa-aumentam-65-em-sao-paulo-em-um-ano.shtml
 
0.0337 seg. NEW