Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CMartin
    O nmex por vezes aborrece-me. Já sabe que eu sou apologista de que cada fornecedor irá propor, conhecendo a casa como nenhum de nós ao visitá-la, a melhor solução caso a caso. De resto, esforcei-me para ajudar, mas no que sei, no entanto, todos sabemos já que tenho aqui o comercial Raposo sentado ao meu lado, e que eu poderia facilmente completar a informação e/ou fazer a conversa da venda. No entanto, participei e participo nos tópicos que envolvem Raposo por conhecimento de causa, como dona de obra, o que é diferente. O meu conselho é informar-se directamente com os fornecedores para, depois disso, quanto muito, vir pedir a opinião ao fórum, e não viceversa, pedir a opinião ao forum para depois pedir o que aqui foi dito ao fornecedor, porque, como eu disse, cada casa é um caso, e o fornecedor conhece a casa e as suas necessidades particulares.
    Penso que o ifvo está a fazer bem, completar a informação do fornecedor com a do fórum, mas ter em atenção que a do fórum não substitui directamente a informação que lhe foi dada pelo fornecedor para a sua casa.Tenho a certeza que o comercial lhe proporá o melhor, se lhe transmitir todas as suas duvidas. Mas, sim, complete a informação, dos dois lados, não perde nada com isso, acho eu, com a ressalva de novo: de que uma não substitui a outra.


    CMartin, não sendo minha intenção aborrece-la, tenho tambem que lhe dizer que discordo, e a sua argumentação assim o demonstra. Se o cliente no caso, pediu os serviços do profissional (e sabendo que hoje em dia, a comparação (pedir vários orçamentos) é mais que muita, e o acesso a informação (boa E má), idem, não deveria o profissional fornecer a informação detalhada e com as especificações correctas, evidenciando as mais valias da sua proposta? É que a sua participação (e compreendo perfeitamente a sua posição) foi de completar aquelas que seriam as mais valias de uma das soluções . ;)
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2018 editado

     # 22

    Colocado por: nmex2foi de completar aquelas que seriam as mais valias de uma das soluções . ;)

    Claro, não conheço as outras.
    Mas se me falar de Kommerlig ou Rehau, ou Finstral, aí já posso opinar e bem, e faço-o no fórum, não me coíbo. Tenho excelente ideia delas todas, e a Kommerlig também instalada cá em casa, continuam novas! Excelente investimento. Dependendo, sem duvida, de quem instala !

    De resto, pode vir a acontecer como a este senhor, que até hoje, ainda deve estar a tentar fazer bater a bota com a perdigota, entre janelas, vidros, ferragens e afins..
    https://forumdacasa.com/discussion/53375/orcamento-para-fornecimento-e-colocacao-no-algarve-janela-pvc/
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2018 editado

     # 23

    Colocado por: nmex2não deveria o profissional fornecer a informação detalhada e com as especificações correctas, evidenciando as mais valias da sua proposta?

    As propostas que recebo de pvc são todas nos mesmos moldes, a informação completa e correcta é me sempre dada pelo comercial.
  2.  # 24

    Colocado por: CMartin. O meu conselho é sempre informar-se directamente com os fornecedores para, depois disso, quanto muito, vir pedir a opinião ao fórum, e não viceversa, pedir a opinião ao forum para depois pedir o que aqui foi dito ao fornecedor, porque, como eu disse, cada casa é um caso, e o fornecedor conhece a casa e as suas necessidades particulares, e o seu produto, como ninguém.
    Penso que o ifvo está a fazer bem, completar a informação do fornecedor com a do fórum, mas ter em atenção que a do fórum não substitui directamente a informação que lhe foi dada pelo fornecedor para a sua casa.
  3.  # 25

    Colocado por: CMartin
    As propostas que recebo de pvc são todas nos mesmos moldes, a informação completa e correcta é me sempre dada pelo comercial.


    sorte a sua, infelizmente, do que tenho conhecimento isso não é a gerneralidade dos casos, e comerciais (como em tudo) há para todos os gostos, uns que sabem mais, outros, que pronto, vendem aquilo que querem vender, e não o que o cliente necessita ou procura (e há os casos e, que o cliente sabe exactamente o que quer/precisa).

    quanto ao link que colocou, certamente que sim, andará perdido com este vastíssimo mundo das janelas, vidros, ferragens e afins, ou então, será outro motivo qualquer por não ter dado mais nenhum feedback. Pelo menos o feedback não é com alguns que apareceram por aqui recentemente, de vidros trocados, soluções que não funciona,, etc... (e não digo que não seja também culpa do DO, no “corta corta” do orçamento mais baixo)
    • lfvo
    • 24 agosto 2018 editado

     # 26

    @nmex2 Antes de mais obrigado pela ajuda, é que isto não é completamente a minha area :)
    Uma questão sobres os vidros que ainda não percebi bem, qual é a medidas de vidros recomendada?
    É esta? 4/15/4 ? ter o gas argon é uma mais valia? ou nem é necessária?

    As janelas em questão so tem sol nascente de verão até as 15h +- e de inverno até as 13h no máximo.
    Seriam mais para guardar o calor dentro de casa do que não deixar o calor entrar (no inverno a casa é fria)


    Pelo que percebi o orçamento 1 fica fora de questao, que o perfil nao é o melhor, correto?
    E o orçamento 2?
    •  
      CMartin
    • 24 agosto 2018 editado

     # 27

    Colocado por: nmex2Pelo menos o feedback não é com alguns que apareceram por aqui recentemente, de vidros trocados, soluções que não funciona,, etc... (e não digo que não seja também culpa do DO, no “corta corta” do orçamento mais baixo)

    Compreendo o que diz, nmex, e repare que eu sei que casos desses acontecem, nos caixilhos e nas obras em geral. Tenho é a certeza, e já disse isso antes também, que uma empresa de caixilhos de referência que se preze, não se suja por pouco, porque é o seu nome no mercado que lhe vale, acima de tudo. Um bom instalador vale tanto ou mais que a qualidade do seu produto, e é uma garantia para o DO.
  4.  # 28

    as medidas dos vidros (bem como outros detalhes) variam com o resultado que se pretemde (térmica, acústica, segurança) e as próprias dimensões dos vãos (não é que seja o seu caso)

    vidros de iguais dimensões (o tal 4 4), em termos acústicos não são uma boa solução, ou melhor, por pouco mais de nada de custo, pode ter vidros de espessuras diferentes, que acusticamente da lhe alguma melhoria - claro que se tiver caixas de estores “mal resolvidas”, lá se vai o ganho...

    a espessura da caixa, é mais ou menos opinião geral que ps 16 é um bom número - penso que normalmente são números pares (mas aqui é meu desconhecimento puro) : o que normalmente se faz é ajusta a espessura da caixa (para baixo) quando se aumenta a espessura do vidro ... tente que nesses casos lhe mantenham a espessura da caixa.

    o argon, no papel será sempre uma mais valia, na prática existe alguma desconfiança quanto aos reais benefícios (a médio/longo prazo) assumindo que ele lá está efectivamente há partida

    na parte térmica, onde as soluções são mais variadas, consoante o “comercial” com que, fala, tem que ter atenção a sua vivência e experiencia da casa : tem/usa as proteções (estores, etc..) nas horas em que o sol (especialmente no verão) incide directamente te no vidro? a casa fica quente (no verão) para o dia todo, só por apanhar aquele sol da manhã?

    se tem esses problemas acima (controlo solar), deverá pensar num vidro com alguma capacidade de controlo solar (depois ter atenção ao que perde no inverno) e/ou mudar hábitos de proteção dos vãos nesses períodos... se o sol no verão não afecta, e quer ter os ganhos no inverno/evitar a perda de calor, poderá ir para os baixos emissivos. Cada marca/fabricante de vidros tem as suas opções, e aí sim, deverá ver com o comercial (tal como a CMartin refere) qual a opção mais favorável

    sem lhe querer dar sugestões do que escolher, seja crítico no cada orçamento (estes 3 ou outros...) lhe incluem... dando por boa toda a informação prestada, como se justifica para um valor de U substancialmente superior, um valor mais elevado no custo.... e claro que também, está a pagar a instalação, o showroom, etc...
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 29

    Colocado por: lfvoPelo que percebi o orçamento 1 fica fora de questao, que o perfil nao é o melhor, correto?

    Não conheço a ponto de poder informar, mas do que sei, é um perfil de qualidade intermédia para o baixo, tem perfis melhores de facto que pode considerar antes desse, a preço equivalente.
  6.  # 30

    Colocado por: CMartin
    Não conheço a ponto de poder informar, mas do que sei, é um perfil de qualidade intermédia para o baixo, tem perfis melhores de facto que pode considerar antes desse, a preço equivalente.


    não discordando de nada do que disse, acho que alguém aí em casa a devia levar a jantar fora por estes dias ;) (estou a brincar consigo)
  7.  # 31

    ;o)
  8.  # 32

    Como saber se o vidro colocado è realmente o que foi pedido?
  9.  # 33

    Ng?
  10.  # 34

    Colocado por: sandra1974Como saber se o vidro colocado è realmente o que foi pedido?


    olha para a etiqueta que vem colada ao vidro, e que deverá descrever as características do mesmo (espessuras e capas)

    na maioria das vezes elas são verdadeiras , em algumas excepções, não ;)
  11.  # 35

    Colocado por: sandra1974Como saber se o vidro colocado è realmente o que foi pedido?


    Pedir guia de remessa da vidraria para a serralharia...

    Mas senão trazia etiquetas desconfie
 
0.0216 seg. NEW