Iniciar sessão ou registar-se
    • lfvo
    • 22 agosto 2018

     # 1

    Boas,
    vou trocar as janelas cá de casa (apartamento) e para já vou trocar a janela da sala e cozinha.
    Pedi uns orçamentos mas estou um bocado confuso sobre qual o melhor material/preço.

    Medidas:
    Janela 1 1770 x 1490 mm
    Janela 2 1380 x 1490 mm

    Orçamento 1:
    Multi-Windows:
    Vidro:duplo ClimaGuard Premium 4-16-4;
    Serie:System 70
    Perfil: KBE
    Ferragem: Accado / Geviss
    Preço total: 980€

    Orçamento 2:
    Caixilharia em uPVC Winbel.
    Serie: W70 Plus
    Acabamento: Lacado 1 Face
    Vidro: (TS2) 4 Guardian Sun / 16 / 6 Inc.
    Uw 1.68 W/m2K
    Preço total: 1576€

    Orçamento 3:
    Raposo
    DV 4/15/4 + Argon (u=1.0)
    Perfil 71mm Arcade Classic
    Preço total: 1045€


    Qual o melhor em qualidade preço?
    • AMCP
    • 22 agosto 2018

     # 2

    alguma razão especifica para mudar de janelas?
    • lfvo
    • 23 agosto 2018

     # 3

    São velhas, são de correr e vidro simples. Passa muito frio e ar.
    Dai querer colocar vidro duplo e oscilo batente.
  1.  # 4

    Para completar a informação, o pvc da Raposo é da Schucco.
    Com garantia de 20 anos.

    Comparar KBE com Schucco, por exemplo, é um exercício impossível. Digo eu.
  2.  # 5

    Com essa informação dada da minha parte, retiro-me da discussão para o fórum opinar a respeito.
  3.  # 6

    Colocado por: CMartinCom essa informação dada da minha parte, retiro-me da discussão para o fórum opinar a respeito.


    Porque não colocam vidros de espessura diferente?

    Ficaria melhor tanto termica, quanto acusticamente! :)
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2018 editado

     # 7

    Colocado por: jcfcidFicaria melhor tanto termica, quanto acusticamente! :)

    Penso que não se possa dizer isso assim linearmente. O importante é o coeficiente térmico. O coeficiente acústico, pedindo, a Raposo dá.
    Com base nisso - nos coeficientes - se pode então saber o que é melhor térmica e acusticamente. Não apenas com base em vidros de espessuras diferentes. O que a Raposo faz também, claro, se no seu entender financeiramente ao cliente essa diferença se traduz em ganhos reais térmicos e acústicos na prática. Pode não compensar, a diferença não se sentir na prática, face ao investimento.
    No entanto, o meu marido poderá clarificar melhor ao cliente sobre o seu produto.
    Eu falo por experiência própria, como dono de obra, tenho a caixilharia Raposo em casa. Como profissional, claramente, são com quem trabalho em caixilhos.
    Quais serão os coeficientes térmicos da concorrência neste caso ?
  4.  # 8

    Colocado por: CMartin
    Penso que não se possa dizer isso assim linearmente. O importante é o coeficiente térmico. O coeficiente acústico, pedindo, a Raposo dá.
    Com base nisso - nos coeficientes - se pode então saber o que é melhor térmica e acusticamente. Não apenas com base em vidros de espessuras diferentes. O que a Raposo faz também, claro, se no seu entender financeiramente ao cliente essa diferença se traduz em ganhos reais térmicos e acústicos na prática. Pode não compensar, a diferença não se sentir na prática, face ao investimento.
    No entanto, o meu marido poderá clarificar melhor ao cliente sobre o seu produto.
    Eu falo por experiência própria, como dono de obra, tenho a caixilharia Raposo em casa. Como profissional, claramente, são com quem trabalho em caixilhos.
    Quais serão os coeficientes térmicos da concorrência neste caso ?


    Se é igual, porque razão recomendam espessuras diferentes? É porque pelo menos acusticamente tem vidros diferentes, certo?

    Eu sou muito leigo na coisa, pelo que estou a falar de cor :) Certamente ate foi o cliente que pediu essas medidas! E claro, Schuco e KBE não tem comparação possivel!! Schuco é topo!
  5.  # 9

    Colocado por: jcfcidSe é igual, porque razão recomendam espessuras diferentes? É porque pelo menos acusticamente tem vidros diferentes, certo?

    Pois, se soubessemos os coeficientes dos outros, talvez pudessemos concluir isso mesmo.
    No entanto note que, para mim, como dono de obra, pergunto se na prática, quando sentados em casa, essa diferença de espessura justifica (com ou sem sequer a diferença no preço).

    Colocado por: jcfcidEu sou muito leigo na coisa, pelo que estou a falar de cor :) Certamente ate foi o cliente que pediu essas medidas!

    Estamos à vontade :o)
    Não me parece que tenha sido o cliente a pedi-las, mas, não sei, apenas acho que não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    • lfvo
    • 23 agosto 2018 editado

     # 10

    Eu não pedi nada em especifico :), tanto que não percebo a diferença da espessura dos vidro.
    Estas medidas foram todas dadas por eles.

    O que é Schuco @CMartin ? Na informação que me mandaram posteriormente falaram em perfil arcade classic e ferragens winkhaus (na raposo)

    Recomendam ter espessuras diferentes no vidro? vai encarecer mais o orçamento?
    Eu não queria retirar muito calor, até porque no inverno é algo frio e bate pouco sol, so até ao meio dia mais ou menos.
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2018 editado

     # 11

    Colocado por: lfvoO que é Schuco @CMartin ? Na informação que me mandaram posteriormente falaram em perfil arcade classic e ferragens winkhaus (na raposo)

    Schuco.https://www.schueco.com/web2/pt
    Consulte o comercial, o meu marido :o) não sei quando foi pedido esse orçamento, mas a Raposo http://www.raposo.pt agora trabalha com caixilharia Schuco.
  6.  # 12

    Colocado por: lfvoRecomendam ter espessuras diferentes no vidro? vai encarecer mais o orçamento?
    Eu não queria retirar muito calor, até porque no inverno é algo frio e bate pouco sol, so até ao meio dia mais ou menos.

    Para já, recomendo que peça aos outros fornecedores o coeficiente térmico da solução por eles proposta, para poder comparar com o (u=1.0) da Raposo.
    • lfvo
    • 23 agosto 2018

     # 13

    Colocado por: CMartin
    Schuco.https://www.schueco.com/web2/pt
    Consulte o comercial, o meu marido :o) não sei quando foi pedido esse orçamento, mas a Raposohttp://www.raposo.ptagora trabalha com caixilharia Schuco.


    Foi à 1 mês.
  7.  # 14

    Colocado por: lfvoSão velhas, são de correr e vidro simples. Passa muito frio e ar.
    Dai querer colocar vidro duplo e oscilo batente.


    e acustica, tem problemas com ruído?

    térmica, qual a sua ideia mesmo? não entrar frio e não deixar o calor sair , e no verão qual o comportamento?

    tem estores, caixas com acesso pelo interior.

    qualquer das opções que lhe apresentaram, parecem bastante incompletas, seja na solução apresentada, seja na informação prestada (mesmo com o esforço da CMartin em completar a informação)

    veja o que realmente precisa e tente perceber (tem por aqui vários tópicos sobre o assunto) o que lhe estão a tentar vender.
    • lfvo
    • 23 agosto 2018

     # 15

    Colocado por: nmex2

    e acustica, tem problemas com ruído?

    térmica, qual a sua ideia mesmo? não entrar frio e não deixar o calor sair , e no verão qual o comportamento?

    tem estores, caixas com acesso pelo interior.

    qualquer das opções que lhe apresentaram, parecem bastante incompletas, seja na solução apresentada, seja na informação prestada (mesmo com o esforço da CMartin em completar a informação)

    veja o que realmente precisa e tente perceber (tem por aqui vários tópicos sobre o assunto) o que lhe estão a tentar vender.


    Ruido tem algum, mas não muito.
    É mais pela questão de entrar frio no inverno/primavera/outono.
    Tenho estores, que tem aquelas caixas no interior. Isso era outro aspecto que quero melhorar mas neste momento queria avançar com as janelas.
    Quando fala em informação incompleta, que informação teria que pedir mais para ficar com informação completa para que me possam ajudar?
    •  
      CMartin
    • 23 agosto 2018 editado

     # 16

    Colocado por: nmex2qualquer das opções que lhe apresentaram, parecem bastante incompletas, seja na solução apresentada, seja na informação prestada (mesmo com o esforço da CMartin em completar a informação)

    O nmex por vezes aborrece-me. Já sabe que eu sou apologista de que cada fornecedor irá propor, conhecendo a casa como nenhum de nós ao visitá-la, a melhor solução caso a caso.
    De resto, esforcei-me para ajudar, mas no que sei, como em qualquer tópico.
    No entanto, todos sabemos já que tenho aqui o comercial Raposo sentado ao meu lado, e que eu poderia facilmente completar a informação e/ou fazer a conversa da venda.
    Participei e participo nos tópicos que envolvem Raposo por conhecimento de causa, como dona de obra, o que é diferente. O meu conselho é sempre informar-se directamente com os fornecedores para, depois disso, quanto muito, vir pedir a opinião ao fórum, e não viceversa, pedir a opinião ao forum para depois pedir o que aqui foi dito ao fornecedor, porque, como eu disse, cada casa é um caso, e o fornecedor conhece a casa e as suas necessidades particulares, e o seu produto, como ninguém.
    Penso que o ifvo está a fazer bem, completar a informação do fornecedor com a do fórum, mas ter em atenção que a do fórum não substitui directamente a informação que lhe foi dada pelo fornecedor para a sua casa.
    Dito isto, tenho a certeza que o comercial lhe proporá o melhor, se lhe transmitir todas as suas duvidas. Mas, sim, complete a informação, dos dois lados, não perde nada com isso, acho eu, com a ressalva de novo: de que uma não substitui a outra, e muito menos se sobrepõe.
    É que depois vê-se aqueles casos em que vão pedir ao fornecedor espcificações de outras marcas, e trocam umas pelas outras, não vejo mais valia nisso, vocês sabem, nmex. É perder tempo e tirar o foco do importante.
  8.  # 17

    pode colocar a melhor das janelas, se a caixa de estore deixar entrar frio/calor e/ou ruído, está a ver. avalie o que pode fazer na caixa (eventualmente alguma coisa que pode até fazer por si)

    a razão de colocarem vidros de iguais espessuras, quais as ferragens (não só a marca, mas o tipo.. fecho em cima e em baixo, perimetral, etc...) o tipo de borracha que faz a junta entre o aro do caixilho e as folhas móveis, o tipo de capa térmica da última opção, os valores de U, serem do vidro, da janela (com que dimensões, ou das suas em esperpcifico) , um refere laçado de 1 face, ou seja está a pedir alguma cor especial num dos lados, e os restantes, também contempla.... e por aí vai ;)

    como lhe disse tem que tentar perceber um pouco mais, para poder perguntar e ser algo “crítico” com aquilo que lhe vão dando... basta comprar os preços e os valores de “u” (quanto mais baixo melhor) para perceber que tem aí muita coisa mal explicada.

    veja aquilo que necessita e tente pedir mais ou menos a mesma coisa em todos os eles, para poder comparar entre orçamentos, , depois não se esqueça de quem instala, pode valer tanto como o material que está a instalar.... há quem compre feito e instale, e quem fabrique e instale.... etc
  9.  # 18

    Colocado por: nmex2veja aquilo que necessita e tente pedir mais ou menos a mesma coisa em todos os eles, para poder comparar entre orçamentos,

    Como pede a mesma coisa a todos, se eles não acordaram entre eles qual a melhor solução para a casa do ifvo, mas antes a proposta de cada um baseia-se no comportamento específico do seu produto ?
  10.  # 19

    Colocado por: nmex2e os valores de “u” (quanto mais baixo melhor)

    Sim, concordo consigo.

    Colocado por: nmex2depois não se esqueça de quem instala, pode valer tanto como o material que está a instalar.

    E absolutamente concordo consigo aqui !
    :o)
  11.  # 20

    Colocado por: lfvoFoi à 1 mês.

    Sim, agora trabalham Schuco.
 
0.0244 seg. NEW