Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Venho aqui partilhar o caso na minha habitação, ainda pendente de resolução...
    Moro num 3º andar (ultimo).
    No fim do ultimo inverno, começou-me a aparecer uns pontos de humidade e a tinta a empolar junto ao rodapé da janela.
    Passado algum tempo o chão na área abaixo começou a ficar rogoso nas juntas, e houve tacos que empenaram ao ponto de ficar uns altos, que até dava para tropeçar, 2 deles até removi. estamos a falar numa area de 1,5m2 se tanto.
    Esperei que fossem concluídas algumas obras de reparação no exterior, segundo o condomínio, telas, substituição de capitéis, renovação de vedantes das juntas de dilatação etc etc...
    Fiz a exposição ao condomínio, e estou neste momento a aguardar vistoria por parte do mesmo...

    Tenho as seguintes questões:
    No caso do chão, só reparando a parte afectada ficará bem? ou vai-se sempre notar diferença? Os tacos do parquet empenados dão para recuperar ou têm que levar placas novas? Se sim podem-me indicar qual o tipo de madeira pela foto?

    A parede a ser reparada, o condomínio têm que pintar a parede toda ou apenas a área afectada?

    Havendo infiltração para o interior, e supostamente a parede sendo dupla, a mesma virá da fachada, mas como atravessa as paredes? ou da cobertura? No entanto no tecto não tenho danos nenhuns...

    Para o caso de ter que apresentar orçamentos ao condomínio, que empresas no porto me recomendam a pedir orçamentos para tal. Honestas e com garantias de trabalho bem executado.?

    Desde já o meu obrigado.
    Anexo fotos dos danos.
      32.jpg
      22.jpg
      19.jpg
  2.  # 2

    Mais fotos,

    E vista do exterior do prédio, da zona afecta. Sublinhada a vermelho.
      52.jpg
      42.jpg
  3.  # 3

    Consegue ir a cobertura tirar fotos detalhadas da zona da embocadura e o chapéu de remate do muro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  4.  # 4

    Parecem as fotos do meu apartamento.
    No meu caso (e parece ser o seu caso) o problema vinha do "cano" das águas do telhado. Metia água para dentro.
    A parede é dupla, e a água está na parede de fora, contudo quando chega à janela (tem janela dupla), a água acumula em cima e escorre pelos lados para dentro de casa.

    Já agora. Olá "vizinho" XD.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  5.  # 5

    Colocado por: Sérgio KYOConsegue ir a cobertura tirar fotos detalhadas da zona da embocadura e o chapéu de remate do muro?


    Estas fotos já têm cerca de um ano, Mas mostram a zona na cobertura mesmo por cima de onde aparece a infiltração.
      DSC02982.JPG
  6.  # 6

    Colocado por: jonny_mmParecem as fotos do meu apartamento.
    No meu caso (e parece ser o seu caso) o problema vinha do "cano" das águas do telhado. Metia água para dentro.
    A parede é dupla, e a água está na parede de fora, contudo quando chega à janela (tem janela dupla), a água acumula em cima e escorre pelos lados para dentro de casa.

    Já agora. Olá "vizinho" XD.



    As tantas somos, estive a ver os seus posts, e pelos problemas coincide com o que para lá anda... Saber preços de cobertura etc.. lol
    Agora fiquei curioso em saber quem é, não sabia que tinha vizinhos bricoleiros também por estas andanças... Só me ocorre um, Paulo?
    Concordam com este comentário: manelvc
  7.  # 7

    Não sei se consegue. Mas tente tirar uma foto à saida do cano. Provavelmente tem tudo fraturado.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  8.  # 8

    Colocado por: jonny_mmNão sei se consegue. Mas tente tirar uma foto à saida do cano. Provavelmente tem tudo fraturado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hnogueira


    Ver se lá subo outra vez para fotografar. Diz a saída do cano, do lado da fachada certo?
  9.  # 9

    Colocado por: hnogueira


    As tantas somos, estive a ver os seus posts, e pelos problemas coincide com o que para lá anda... Saber preços de cobertura etc.. lol
    Agora fiquei curioso em saber quem é, não sabia que tinha vizinhos bricoleiros também por estas andanças... Só me ocorre um, Paulo?


    "vizinho" mas não no mesmo prédio. Vivo mais perto da igreja.
    Sim tenho dois problemas. Um era exatamente igual ao seu. E era o problema do cano, na parte de fora estava tudo fraturado e a água acabava por entrar para a parede. quando chegava às piadeiras da janela entrava para dentro. E as fotos que mete são fotos iguais às minhas.

    Tenho um segundo problema e esse sim , é da Tela. E pelo andar da coisa vai ser o mais complicado de resolver (dinheiro, condomínios, pessoas que não pagam).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  10.  # 10

    Colocado por: jonny_mm

    "vizinho" mas não no mesmo prédio. Vivo mais perto da igreja.
    Sim tenho dois problemas. Um era exatamente igual ao seu. E era o problema do cano, na parte de fora estava tudo fraturado e a água acabava por entrar para a parede. quando chegava às piadeiras da janela entrava para dentro. E as fotos que mete são fotos iguais às minhas.

    Tenho um segundo problema e esse sim , é da Tela. E pelo andar da coisa vai ser o mais complicado de resolver (dinheiro, condomínios, pessoas que não pagam).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hnogueira



    Pois... Quanto ao condomínio padecemos exactamente do mesmo problema...

    Vamos a ver, vou espreitar o tubo na cobertura.
    Chegou a pedir orçamentos para reparação da parede/chão? aconselha alguma empresa?

    Desde já obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  11.  # 11

    Colocado por: hnogueira


    Pois... Quanto ao condomínio padecemos exactamente do mesmo problema...

    Vamos a ver, vou espreitar o tubo na cobertura.
    Chegou a pedir orçamentos para reparação da parede/chão? aconselha alguma empresa?

    Desde já obrigado.


    Ainda não. Não foi logo reparado para se confirmar que as humidades tinham acabado. E sim. Não teve mais humidade na zona. De resto como ainda tenho o problema da tela, nem tenho "chateado" o condomínio com a parede. Quero antes que resolvam a tela e como com a cortina não se vê a parede naquele estado... está para secundário a parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  12.  # 12

    Colocado por: hnogueira

    Estas fotos já têm cerca de um ano, Mas mostram a zona na cobertura mesmo por cima de onde aparece a infiltração.
      DSC03050.JPG
      DSC02982.JPG
      DSC02972.JPG


    Palpites por fotos valem o que valem mas seguem algumas hipóteses ... 1. Saída de água danificada ou com vulcanização deficiente das telas 2. Remate das telas de alumínio no muro, o asfalto destas telas ficam facilmente ressequidos podendo
    abrir fissuras na ligação ao perfil de remate do muro 3. Problemas nas telas do chão, podendo ser essa saída de água o ponto frágil mais perto desse eventual problema é a infiltração manifestar se apenas aí.

    Os primeiros 2 serão de fácil identificação e resolução, o 3o nem tanto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
  13.  # 13

    Ora bem, dando continuação ao tópico e para que possam entender melhor a zona da cobertura imediatamente por cima de onde existe a infiltração.

    O escoamento estava bastante sujo, aproveitei para limpar embora não deve ter nada a ver com a infiltração...
      IMG_20180904_125326.jpg
      IMG_20180904_125315.jpg
      IMG_20180904_125258.jpg
  14.  # 14

    ...
      IMG_20180904_125404.jpg
      IMG_20180904_125354.jpg
      IMG_20180904_125346.jpg
  15.  # 15

    ...
      IMG_20180904_125504.jpg
      IMG_20180904_125415.jpg
      IMG_20180904_125411.jpg
  16.  # 16

    ...
      IMG_20180904_125614.jpg
      IMG_20180904_125605.jpg
      IMG_20180904_125546.jpg
  17.  # 17

    ...
      IMG_20180904_125651.jpg
      IMG_20180904_1256512.jpg
      IMG_20180904_125641.jpg
  18.  # 18

    ...
      IMG_20180904_125657.jpg
      IMG_20180904_125655.jpg
  19.  # 19

    na antepenúltima imagem a tela parece estar um pouco levantada antes do canto de remate do perfil, ja agora isso no muro no seguimento desse canto é uma junta de dilatação? e nesta imagem aquilo no circulo é sujo ou são danos no zinco? não é uma vulcanização como gosto mas não parece estar a comprometer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hnogueira
      IMG_20180904_1253462.jpg
  20.  # 20

    Bom dia,

    Tenho que la voltar e verificar com aquela zona limpa, de facto não reparei naquela parte que parece levantada.

    Penso que seja uma junta de dilatação, porque fica entre a parede da minha sala com a parede da sala do vizinho do lado.
 
0.0241 seg. NEW