Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho algum material em madeira e a duvida é verniz só ou antes tapa poros qual a diferença?, é que dizem que os vernizes actuais de boa qualidade na precisam de tapa-poros será que é mesmo assim?

    E vernizes sintectico ou aquoso qual realmente o melhor?

    é que mto se fala sobre estas escolhas mas poucas certezas existem e sinceramente a ideia que tenho até ja nela nao tenho certeza..
  2.  # 2

    O tapa poros serve para dar cobertura à madeira e é como que um isolante. Dentro do tapa poros existem uns com mais percentagem de sólidos e outros com menos. O que tem mais percentagem de sólidos fica com mais enchimento, logo vai tapar mais a madeira. Quando a madeira está em bruto o ideal e normal é aplicar uma ou duas demão de tapa poros (poliuretano), o tapa poros é de fácil lixagem ao contrário do verniz, e uma demão ou duas de verniz (poliuretano)...isto num acabamento à pistola. O tapa poros é sempre necessário quando a madeira está em bruto. Excepto nos soalhos que se aplica "meio verniz", os entendidos em soalhos que se pronunciem.
    Os vernizes sintéticos e aquosos são aplicados geralmente a trincha ou rolo.
    Os poliuretanos não são aconselháveis para exterior onde haja exposição directa solar, e não são aconselháveis para aplicar à trincha ou rolo dado que secam mais rapidamente.
    De salientar que existe o tapaporos celuloso que demora mais tempo a secar não fica tão "duro" como o poliuretano e é o aconselhável para dar a rolo ou trincha.

    Cump.
    Lucílio
 
0.0087 seg. NEW