Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Publicado hoje, dia 31 de Agosto de 2018 Fazia falta!
    Na reabilitação dos edificios antigos, tem-se feito muita obras menos bem.

    Recomenda ao Governo que estude e apresente normas que assegurem a verificação da resistência sísmica dos edifícios em que são realizadas obras


    https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/116272159/details/maximized
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  2.  # 2

    Só vejo nisso mais um tacho para juntar ao certificado energético obrigatório para venda de casas..

    Tive de pagar isso para uma casa que comprei (a familiares), para me dizerem o que já sabia..uma casa com 60 anos não é eficiente energéticamente..

    Não vejo utilidade nenhuma nisso..em casas antigas vai-se basear em quê para saber se aguentam sismos? Nem projetos têm, quanto mais.

    A minha já sobreviveu sem danos de maior (o chão deu-se num canto uns mm's, no sismo de 69..

    Tanto pode sobreviver a outro como pode cair..o que é que esse certificado vai alterar? A casa está feita e está..

    Enfim, tachinhos.
  3.  # 3

    Colocado por: SS1128Só vejo nisso mais um tacho para juntar ao certificado energético obrigatório para venda de casas..


    e o pré-certificado enérgético? não sei se é obrigatório para a habitação, mas numas obras de ampliação de uma IPSS pediram isso para os projectos de especialidade entrarem na camara. Ou seja, a obra ainda não está feita, até pode nem ser feita e já estamos a pagar o pré-certificado.
    Concordam com este comentário: Costa53
  4.  # 4

    Esta recomendação surge no âmbito das obras de reabilitação nos grandes centros urbanos, que têm sido feitas sem rigor algum.
    Por exemplo, remodelações profundas no piso 0 destinado a comércio, de edificios maioritariamente dedicados a habitação.
    Abrange as obras não sujeitas a licenciamento, o que é importante.
  5.  # 5

    Recomenda ao Governo que estude e apresente normas que assegurem a verificação da resistência sísmica dos edifícios em que são realizadas obras


    Até sair alguma coisa ... já Lisboa foi toda por água abaixo.
  6.  # 6

    Discussão muito antiga, veremos se desta vez terá consequências ou não. Se calhar vão pedir mais um impresso para o projectista estrutural assinar a dizer que o edifício resiste à acção sísmica regulamentar (algo redundante já que é garantido pelo termo de responsabilidade).
    • emad
    • 4 setembro 2018 editado

     # 7

    Por falar em sismos. Hoje de manhã as 7h12 tambem senti o tremor de terra na minha casa. Ouvi primeiro o barulho e de seguida sentimos a casa a tremer. Parecia um daquelos barulhos e tremores a dinamitar nas pedreiras.
    Como tenho um vizinho a construir, até pensei que tinha sido a grua que tinha caído.
    A casa absorveu bem o tremor.
  7.  # 8

    Colocado por: emadPor falar em sismos. Hoje de manhã as 7h12 tambem senti o tremor de terra na minha casa. Ouvi primeiro o barulho e de seguida sentimos a casa a tremer. Parecia um daquelos barulhos e tremores a dinamitar nas pedreiras.
    Como tenho um vizinho a construir, até pensei que tinha sido a grua que tinha caído.
    A casa absorveu bem o tremor.


    Em que zona mora, se posso perguntar?
    • emad
    • 4 setembro 2018

     # 9

    Colocado por: ADROatelier

    Em que zona mora, se posso perguntar?

    Vila nova de famalicao.
 
0.0143 seg. NEW