Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero deixar aqui uma questão.

    Se o meu vizinho( construção recente ainda em bruto) tiver construido o muro dele dentro do meu terreno , ou seja + 10 cm e + o muro, cerca de 30 cm de largura em quase todo o comprimento, pois o muro vai torto e no final a diferença acaba por se só o muro?
    Não foi só o meu muro, foram todos , o crânio mediu o terrreno e fez os muros para fora!!!

    Nós para evitar mais problemas propomo-nos ficar com o muro ( abdicando dos 10 cm) , construindo ele um muro para ele.

    Se ele não aceitar ( acho que não é o caso) devo solicitar medição à Câmara?

    Alice
    • eu
    • 5 agosto 2009

     # 2

    Tente resolver isso de forma amigável. Erros acontecem e acima de tudo deve prevalecer o bom senso.
  2.  # 3

    Erros? : )))
    Já lhe ouvi chamar muita coisa : ))
    Se ele não aceitar, peça na cãmara uma vistoria de forma a responsabilizar o director técnico da obra pela sua má implantação.
  3.  # 4

    São erros são... essa de medir e por o tijolo por fora - ui.. já é velha :)
  4.  # 5

    Vou esperar a resposta.
    Eu estou na disposição de lhe fazer a parte dele do muro ( em tijolo e reboco)para evitar que se sirva do meu, assim como assim não serão meia dúzia de tijolos que me levam á falência.

    EU
    Erros acontecem, mas devemos mostrar-nos receptivos á resolução dos mesmos não é ignorando que se resolvem as coisas, acho que é o que está a acontecer!
    tendo em conta que já pedimos para o dono da obra lá ir + o empreiteiro e até agora nada!

    Alice
  5.  # 6

    Ele que corrija o muro.
    Erros acontecem (hehehehe), portanto é só corrigir...

    Envie-lhe uma carta registada avisando do erro e dando um prazo para a sua resolução.
    Envie também uma carta registada para o director técnico da empreitada, avisando que a obra não está a ser executada de acordo com o projecto dando-lhe um prazo para rectificar.
    Uma carta registada para o empreiteiro indicando que invadiu uma propriedade particular, exigindo-lhe a reposição da situação inicial (não se esqueça do prazo).

    Dê a todos o prazo de uma semana, para um muro deve ser o suficiente.


    Se não resultar... volte cá! Existem soluções mais imaginativas.
  6.  # 7

    Colocado por: PBarataEle que corrija o muro. Para isso tem que o derrubar e derrubar também o anexo pois está tudo mal.
    Erros acontecem (hehehehe), portanto é só corrigir...

    Envie-lhe uma carta registada avisando do erro e dando um prazo para a sua resolução. Já falamos pois é familiar próximo
    Envie também uma carta registada para o director técnico da empreitada, avisando que a obra não está a ser executada de acordo com o projecto dando-lhe um prazo para rectificar. Acho que não existe isso lá
    Uma carta registada para o empreiteiro indicando que invadiu uma propriedade particular, exigindo-lhe a reposição da situação inicial (não se esqueça do prazo).
    o empreiteiro já saiu da obra( apesar de só ter o bruto, mas isso dava pano para muita manga)
    Dê a todos o prazo de uma semana, para um muro deve ser o suficiente.


    Se não resultar... volte cá! Existem soluções mais imaginativas.


    Mandar o muro abaixo? eu pensei nisso quando da terraplanagem mas depois tinha de o pagar( segundo me disse o empreiteiro)
  7.  # 8

    Então mas se o muro está naquilo que é teu, tu podes fazer basicamente o que quiseres dele, até mandar abaixo.
  8.  # 9

    Colocado por: luis_pedro_satoEntão mas se o muro está naquilo que é teu, tu podes fazer basicamente o que quiseres dele, até mandar abaixo.


    Acho que não posso( sinceramente nem o faria ), só o própio ou a cãmara.
  9.  # 10

    Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: PBarataEle que corrija o muro.Para isso tem que o derrubar e derrubar também o anexo pois está tudo mal.
    Erros acontecem (hehehehe), portanto é só corrigir...

    Envie-lhe uma carta registada avisando do erro e dando um prazo para a sua resolução.Já falamos pois é familiar próximo
    Envie também uma carta registada para o director técnico da empreitada, avisando que a obra não está a ser executada de acordo com o projecto dando-lhe um prazo para rectificar.Acho que não existe isso lá
    Uma carta registada para o empreiteiro indicando que invadiu uma propriedade particular, exigindo-lhe a reposição da situação inicial (não se esqueça do prazo).
    o empreiteiro já saiu da obra( apesar de só ter o bruto, mas isso dava pano para muita manga)
    Dê a todos o prazo de uma semana, para um muro deve ser o suficiente.


    Se não resultar... volte cá!Existem soluções mais imaginativas.


    Mandar o muro abaixo? eu pensei nisso quando da terraplanagem mas depois tinha de o pagar( segundo me disse o empreiteiro)


    Não acredite no que o empreiteiro disse isso é uma forma de tentar obrigar a que a situação continue como está...

    Ele construíu um muro no que é seu, você pode [e deve] obrigar a deitar o muro abaixo. Ele entrou construiu naquilo que era seu sem autorização..
    Quem poderia ser obrigado a pagar alguma coisa [e seria indemnização] era o empreiteiro e/ou técnico responsável da obra por terem invadido e mexido na sua propriedade...
  10.  # 11

    Aqui o 1º responsavel é o director técnico que permitiu esta ilegalidade (isto se ele já escreveu alguma coisa no livro de obra)
    Se ainda não escreveu vai ver que a 1ª coisa que vai dizer é que não tinha conheçimento de nada pk nunca lhe foi comunicado o arranque da obra
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilvaAqui o 1º responsavel é o director técnico que permitiu esta ilegalidade (isto se ele já escreveu alguma coisa no livro de obra)
    Se ainda não escreveu vai ver que a 1ª coisa que vai dizer é que não tinha conheçimento de nada pk nunca lhe foi comunicado o arranque da obra


    Ze o gabinete que lhe fez o projecto é o mesmo que fez o meu anteriormente.
    Na semana passada fomos falar com o engenheiro por causa dos contadores , e em conversa ele disse-nos que nunca foi chamado á obra (vizinha). Quem lá ia era o engenheiro do empreiteiro, esse não lhe ia enterrar a pasta, digo eu.
  12.  # 13

    Alice,

    Não pode mandar o muro abaixo? isso é que era bom.. então amanha acordo com um poste do estendal da roupa do vizinho no MEU quintal e ainda tenho que viver com aquilo até o tipo arranjar outro sitio para por a roupa?! e se mandar abaixo ainda tenho que ser eu a fazer-lhe o estendal?? 'Tá bem 'tá...

    Em último análise isso é caso de polícia... chame a PSP/GNR e diga que houve invasão de propriedade.
  13.  # 14

    ò Alice
    Então o homem fez-lhe o muro e você reclama? Você não tém um muro no limite da sua propriedade? Fixe, aproveite e monte a vedação.

    Esse erro dos 10cm cheira-me a outra coisa, que a maioria nem vai acreditar: Quando se marcam paredes ou muros, colocam-se 2 tijolos às pontas e estica-se um fio entre eles, convindo, obviamente que se o fio fique do mesmo lado dos tijolos. Anda ai muita rapaziada que bebe umas bejecas às escondidas do tipo da segurança e que troca o lado do tijolo e ficamos com paredes desviadas 7cm (tijolo de 7), 10cm (bloco de 10cm) ou 11cm (tijolo) Verifiquem lá as esquadrias das paredes e descubam quantas estão boas.

    Pode ter acontecido isto e em vez de o mandarem abaixo, fique com ele
  14.  # 15

    Alice
    É claro que pode mandar o muro abaixo, ele que vá para tribunal se quiser (não estou a ver o argumento que ele pode usar), mas antes faça o que eu disse...

    1- Envie-lhe uma carta registada avisando do erro e dando um prazo para a sua resolução. Já falamos pois é familiar próximo
    2- Envie também uma carta registada para o director técnico da empreitada, avisando que a obra não está a ser executada de acordo com o projecto dando-lhe um prazo para rectificar. Acho que não existe isso lá
    3- Uma carta registada para o empreiteiro indicando que invadiu uma propriedade particular, exigindo-lhe a reposição da situação inicial (não se esqueça do prazo).o empreiteiro já saiu da obra( apesar de só ter o bruto, mas isso dava pano para muita manga
    4 -Dê a todos o prazo de uma semana, para um muro deve ser o suficiente.

    em resposta:
    1- NÃO É FALAR, é uma carta registada com aviso de recepção. Falar não é nada, nem vale nada.
    2- Existe sim. Descubra quem é, tem de existir essa informação na câmara ou numa placa afixada na obra.
    3- Ter saido ou não da obra não tem nada a ver com o assunto. Tem de corrigir os enganos na mesma.

    Já percebi pelos posts que o seu vizinho é familiar, o eng. é amigo e voce quer fazer as coisas sem se chatear com ninguem...
    Se for assim então diga desde já, pois é escusado estarmos aqui a colocar posts inuteis...


    A propósito eu NÃO disse para mandar o muro abaixo, antes ainda pode fazer queixa na câmara, ameacar o eng. responsável que se ele passar o documento que indica que a obra "foi executada de acordo com o projecto", faz queixa dele à ordem por falsas declarações, pode fazer queixa do empreiteiro ao INCI... tem várias opções mais agressivas, antes de mandar demolir.
  15.  # 16

    Colocado por: PauloCorreiaò Alice
    Então o homem fez-lhe o muro e você reclama? Você não tém um muro no limite da sua propriedade? Fixe, aproveite e monte a vedação.


    Paulo a nossa intenção é essa e já a transmitimos ao vizinho.
    O muro dele está feito em betão. Como não vimos muita vontade, tal como disse estou na disposisão de construir o muro do lado dele em tijolo, sei que não é minha obrigação, mas uma forma de evitar mais problemas de futuro, ficando cada um com o seu muro.


    Colocado por: PauloCorreia
    Esse erro dos 10cm cheira-me a outra coisa, que a maioria nem vai acreditar: Quando se marcam paredes ou muros, colocam-se 2 tijolos às pontas e estica-se um fio entre eles, convindo, obviamente que se o fio fique do mesmo lado dos tijolos. Anda ai muita rapaziada que bebe umas bejecas às escondidas do tipo da segurança e que troca o lado do tijolo e ficamos com paredes desviadas 7cm (tijolo de 7), 10cm (bloco de 10cm) ou 11cm (tijolo) Verifiquem lá as esquadrias das paredes e descubam quantas estão boas.


    Pois toda a construção está mal feita, pilares muito largos a sair das paredes, telhado e casa tortos, mas isso é para o lado que dormo melhor.

    Pode ter acontecido isto e em vez de o mandarem abaixo, fique com ele
  16.  # 17

    semana, para um muro deve ser o suficiente.

    em resposta:
    1- NÃO É FALAR, é uma carta registada com aviso de recepção. Falar não é nada, nem vale nada.
    2- Existe sim. Descubra quem é, tem de existir essa informação na câmara ou numa placa afixada na obra.
    3- Ter saido ou não da obra não tem nada a ver com o assunto. Tem de corrigir os enganos na mesma.

    Já percebi pelos posts que o seu vizinho é familiar, o eng. é amigo e voce quer fazer as coisas sem se chatear com ninguem...
    Se for assim então diga desde já, pois é escusado estarmos aqui a colocar posts inuteis...


    A propósito eu NÃO disse para mandar o muro abaixo, antes ainda pode fazer queixa na câmara, ameacar o eng. responsável que se ele passar o documento que indica que a obra "foi executada de acordo com o projecto", faz queixa dele à ordem por falsas declarações, pode fazer queixa do empreiteiro ao INCI... tem várias opções mais agressivas, antes de mandar demolir.


    PBarata obrigada pelos seus comentários e acredite que são bastante úteis!
    Realmente o vizinho é irmão do meu marido, o engenheiro não é meu amigo, eu nem o conheço :)
    Logicamente que gostava de evitar problemas, mas não fui eu que os criei e têm de ser resolvidos.
    Eu depois conto como ficou resolvida a situação.
    Mais uma vez obrigada
    Alice
 
0.0250 seg. NEW