Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Esses é que são bons.
  2.  # 22

    Muito obrigado uma vez mais.

    O que se passa é que a agente imobiliária do imóvel em causa diz que estão há 3 meses à espera da planta, e que não existem quaisquer outros documentos da casa.

    Enviei agora um e-mail à câmara municipal a tentar perceber a veracidade destas informações.
  3.  # 23

    Não há documentos... bem, para comprar/vender vai precisar de alguns.

    Se precisar dos serviços de um arquitecto, por favor disponha: [email protected]
  4.  # 24

    Boa tarde,

    A câmara respondeu a dizer que necessito de saber o número do processo de construção, tal como tinham dito aqui no fórum. E que, após obter esse número, a consulta é pública mas a cópia só com autorização.

    No entanto, tenho um problema. Eu tenho 2 cadernetas prediais do imóvel, uma para a garagem (que antes era loja) e outra para a casa em si. No entanto, estão em moradas diferentes e com códigos postal diferentes! A que está certa é a da garagem.
    E a rua que está na casa não é a rua de trás nem nada disso, a rua parece não existir. E o código postal, quando meto no google maps, dá-me 5 ruas abaixo.

    Assim sendo, não sei que morada dar à câmara para obter o número de processo de construção.

    Alguém me pode ajudar??

    Muito obirgado
  5.  # 25

    Pelo que refere, tem a caderneta predial do imóvel.
    Tem o registo predial do prédio? A Certidão Predial Permanente?
  6.  # 26

    Qual é o concelho?
  7.  # 27

    Sabe em que nome/requerente poderia estar o projecto na câmara?
    • Anaa
    • 5 setembro 2018

     # 28

    A morada da garagem está certa com a localização real?
  8.  # 29

    Assim sendo, não sei que morada dar à câmara para obter o número de processo de construção.


    Sim! Com a morada correcta, dirige-se ao departamento de urbanismo da C.M. Sintra (na Estefânia), o funcionário vai ajuda-lo a identificar o imóvel no foto-mata georreferenciado (tipo Google Mapa) onde estão referenciados os processos da Câmara, depois de munido do nº do processo dirige-se ao arquivo morto da C.M. Sintra (em Chão de Meninos), consulta o processo e da indicação para tirar cópias caso pretenda e tenha permissão para tal, como já lhe tinha informado no post anterior.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  9.  # 30

    Ps: esqueça os Códigos Postas (estes códigos como o nome indica e para os serviços postas)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 31

    Olá,
    Já fui à Câmara e funcionou como disseram, consegui consultar tudo e até me deixaram tirar fotos.
    Agora tenho outra questão:
    quais são as implicações, na compra de um imóvel, de ter a garagem como fracção separada? Será que deixo de ter isenção de imi, por serem 2 imóveis?
    Obrigado
  11.  # 32

    quais são as implicações, na compra de um imóvel, de ter a garagem como fracção separada? Será que deixo de ter isenção de imi, por serem 2 imóveis?

    Não tem problema nenhum (tem que fazer 2 escrituras), até tem algumas vantagens, como vender só a garagem caso tenha necessidade de tal. Quanto ao IMI só terá isenção no apartamento, uma vez que a garagem não faz parte da mesma.
 
0.0156 seg. NEW