Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Este é um assunto que nada tem que ver com este Forum, mas em caso de desespero recorre-se a tudo na esperança de que alguma "alma" caridosa me ajude.
    Então é assim, tenho um familiar estrangeiro que regressa a Portugal e, para pedir autorização de residência, tem que registar-se no Portal do SEF para poder fazer o agendamento. (Por telefone nem pensar! Ninguém atende).
    O registo foi feito, mas por erro meu troquei uma letra do email do familiar e agora não tenho acesso à minha página, ou seja, não posso fazer o agendamento, e não posso fazer novo registo porque diz que o "utente já se encontra registado". Não sei como corrigir para o email correcto. Já solicitei informações ao Centro de Contacto mas nada. Ainda não obtive resposta.
    Se alguém me ajudar ficarei grato.
    Obrigado.
    • size
    • 6 setembro 2018

     # 2

    Se fez o registo com o email errado., tal registo terá ficado com esse nome. Ou não ?

    Se assim foi, presumo que poderá fazer um novo registo com email correto, que não irá coincidir/colidir com o anterior. Ou não ?
  2.  # 3

    Ninguém atende, desloque-se presencialmente.
  3.  # 4

    a letra errada foi antes do @ ou foi depois?

    se foi antes, pode tentar criar esse email
  4.  # 5

    Colocado por: sizeal registo terá ficado com esse nome. Ou não ?
    Presumo que o registo aceitou aquele nome, mas não posso confirmar porque não recebemos a confirmação. O certo é que ao tentar fazer outro registo com o nome correcto não aceita e informa que o utilizador se encontra registado.
  5.  # 6

    Colocado por: Diogo999Ninguém atende, desloque-se presencialmente
    Pois, isso eu fazia com todo o gosto, mas no SEF - Setúbal só atendem por agendamento.
  6.  # 7

    Colocado por: pauloagsantosa letra errada foi antes do @ ou foi depois?
    Foi antes!
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosse foi antes, pode tentar criar esse email
    Sim, também tentamos criar, mas não foi possível, já existe!
  8.  # 9

    Colocado por: A. MadeiraFoi antes!


    então veja se consegue criar essa conta de email, por exemplo:

    se o email era [email protected] e colocou [email protected] tente criar esta conta.

    depois não conheço o portal, mas deve lá haver uma opção para mudar a password ou reenviar o link de confirmação
  9.  # 10

    Colocado por: pauloagsantos
    se o email era [email protected] e colocou [email protected] tente criar esta conta.
    Já tentei criar essa conta, mas não está disponível, já existe.


    Colocado por: pauloagsantosmas deve lá haver uma opção para mudar a password ou reenviar o link de confirmação
    Não, não há, apenas para mudar a password, quanto ao email... nada!
  10.  # 11

    Escreva um e-mail para essa conta a explicar a situação e reze que seja uma conta utilizada de facto.
    Se for, peça para lhe re-encaminharem esses e-mails do sef
  11.  # 12

    Não há-de ser o primeiro a enganar-se.
    Experimente ligar para o sef em Lisboa, e peça ajuda.
  12.  # 13

    Colocado por: CMartinNão há-de ser o primeiro a enganar-se.
    Experimente ligar para o sef em Lisboa, e peça ajuda.
    E quantas já fiz, mas todas sem sucesso! Assim que ligo... uma gravação a informar que não é possível atender, "visite o nosso site em www.sef.pt. É sempre esta conversa.
    • size
    • 7 setembro 2018 editado

     # 14

    Se ao fazer o registo com o email correto recebe como resposta que já EXISTE, então é porque assim é .
    Que resposta recebe quando tenta fazer o LOGIN com o email correto ?
    Que prova tem que o email que inicialmente inseriu no registo tem uma letra errada ?
    Esse endereço de email está a funcionar correctamente ? Remete e recebe bem os emails?


    Já que não atendem pelo telefone, remeta-lhes um email ;

    808 202 653 (Rede fixa)

    808 962 690 (Rede móvel)

    (Email) [email protected]

    Ou Outros telefones:
    Delegação Regional de Setúbal ​​
    Avenida Luísa Todi, nº36, 38A e 40
    2900 SETÚBAL
    Telefone: 265 545 320
    Fax: 265 545 368
    Horário de Atendimento ao Público: 8h30-15h30 (dias úteis)
    E-Mail: [email protected]
  13.  # 15

    Já passei muitas horas à espera na linha de marcacoes do SEF.
    Faca o seguinte, ligue para a linha de agendamentos mas nao selecione nenhuma das opcoes, vai ser reencaminhado para falar com um assistente.
    Conte sempre com 20min de espera em linha...
  14.  # 16

    Colocado por: sizeQue resposta recebe quando tenta fazer o LOGIN com o email correto ?
    "Este utente já se encontra registado"


    Colocado por: sizeQue prova tem que o email que inicialmente inseriu no registo tem uma letra errada ?
    Sim, troquei uma letra, em vez de M coloquei N


    Colocado por: sizeEsse endereço de email está a funcionar correctamente ? Remete e recebe bem os emails?

    Não sei, como deve calcular esse email não é nosso, nem sei se está activo, mas sei que existe porque tentamos fazer esse registo de email e não foi possível por já haver sido registado.
    Quanto a telefones e email.... nem pensar! niguém atende e não respondem.
  15.  # 17

    Colocado por: RCarvalhoFaca o seguinte, ligue para a linha de agendamentos mas nao selecione nenhuma das opcoes, vai ser reencaminhado para falar com um assistente.
    O problema é que nem sequer tenho hipoteses de selecionar opções. Logo de inicio a gravação informa que não é possível atender a chamada. Diz a gravação para visitar o site.
    • size
    • 7 setembro 2018 editado

     # 18

    A. Madeira

    Nunca a fazer um LOGIN pode ter obtido aquela resposta. Essa resposta é a quem está a fazer um REGISTO em duplicado.
    Volto a perguntar: Qual é a resposta quando tenta fazer LOGIN, quer com o email correto, quer com email supostamente errado ?

    Que prova tem (escrita) do registo em como o email ficou errado ?

    Quando diz que o email não é nosso, está a falar em nome de quem ?
    Há que testar o email em causa do seu amigo. Enviei-lhe email e ele que responda.
    Presumo que o registo foi feito com email do seu amigo correto, o qual terá recebido resposta de confirmação do registo. Já lhe perguntou ?
    • size
    • 7 setembro 2018

     # 19

    Atenção que no site dos SEF, para fazer o agendamento, é proposto o seguinte:

    Para efetuar o seu agendamento, por favor, proceda ao seu registo no Portal do SEF, aqui
    Para efetuar o seu agendamento, se já está registado no Portal do SEF, por favor faça login a​qui


    Qual a resposta que é dada quando faz o LOGIN ?
  16.  # 20

    Colocado por: sizeVolto a perguntar: Qual é a resposta quando tenta fazer LOGIN, quer com o email correto, quer com email supostamente errado ?
    A resposta em qualquer dos casos é de que a chave ou email estão errados.

    Colocado por: sizePresumo que o registo foi feito com email do seu amigo correto, o qual terá recebido resposta de confirmação do registo. Já lhe perguntou ?
    Não, não recebeu resposta de confirmação de registo.


    Colocado por: sizeQuando diz que o email não é nosso, está a falar em nome de quem ?
    O email é do meu familiar, mas como já disse troquei uma letra. Letra essa que originou esta trapalhada que não me permite fazer Login para entrar na página pessoal e asim poder fazer o agendamento.
    Quando tento fazer Login introduzo o email seja ele o correcto seja o que intruduzi ( igual, mas com a letra trocada) e não deixa avançar. Diz que a chave ou o email não são válidos.
    Vou ter que ir dormir à porta do SEF para poder ser esclarecido.
    Obrigado
 
0.0226 seg. NEW