Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 31 outubro 2020 editado

     # 181

    Colocado por: mariarodBom dia CR,

    uma questão para si, a que altura normalmente coloca a iluminação por cima das mesas de jantar. estava a ver as suas fotos e parecem-me a uma altura que não cega as pessoas que estão na mesa, nem que incomode a visão de pessoas com mais de 1.80m, se estiverem de pé. Estou na dúvida se coloco ou não no meu open space um candeiro em cima da sala de Jantar, mas acho que dá sempre aquele ar acolhedor que os focos nesta situação não o dão.

    Olá maria! Disso, não tenha dúvidas. Uma refeição é um prazer para as pessoas, em que nos sentamos, e relaxados, num ambiente íntimista que o proporcione, vamos degustar o nosso manjar. Seja a sós ou acompanhados, é um momento a ser saboreado, por todos os nossos sentidos.
    O candeeiro de suspensão por cima da mesa de refeições faz parte da criação desse ambiente íntimo, quentinho, face aos focos.
    Pode, e até recomendo, usar no seu open space, as duas soluções, os focos para iluminação geral, e a luz pontual, como são os candeeiros de suspensão por cima da mesa de jantar, para a criação de ambiente.
    A que altura pendurarmos os candeeiros, depende de o estilo de candeeiro (o formato e tamanho e o design dele) assim, de grosso modo, uma candeeiro rectangular sobre-o-comprido pendura-se a uma altura maior do que um redondo. Veja as imagens que anexo.
    Geralmente, tenho usado,(não é regra porque depende do pé direito, tectos falsos, e restantes características do ambiente), a uma distância entre 50 a 100cm do tecto. Mas sou capaz de ir aos 120cm, em situações pontuais. Por exemplo. Depende, tenho que considerar a situação em concreto. No entanto, servem de ideia, as medidas.
    Para não encandear, escolha luz difusa (não direcionada), quentinha (2700 a 3000 de temperatura), a luz do seu candeeiro vai misturar-se no seu ambiente, como se fosse uma aura.
    Estou a ser exótica, mas será isto 😉
      IMG_20200827_133638.jpg
      FB_IMG_1598619920701.jpg
      IMG_20200911_122151.jpg
      FB_IMG_1604183119080.jpg
    •  
      CMartin
    • 31 outubro 2020 editado

     # 182

    Maria, não ligue ao antes e depois na decoração, mas repare a diferença como falámos, de com focos e com candeeiro de suspensão por cima da mesa. É muito diferente, de facto, na minha opinião, a luz em ambos, na criação de ambientes distintos (candeeiros versus os focos).
      IMG_20200229_184859.jpg
      IMG_4955.jpeg
    •  
      CMartin
    • 1 novembro 2020 editado

     # 183

    Colocado por: ASSimoesNo post #216 o teto é pentagonal? Ou é apenas ilusão de ótica do 3D?

    Olá AS 😊
    É ilusão dos 3D. Aqui tem mais umas imagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
      Famões-LT902-12.jpg
      Famões-LT902-07.jpg
      Famões-LT902-04.jpg
      Famões-LT902-10.jpg
  1.  # 184

    É um formato interessante e que estou a ponderar usar: um desfasamento do pé direito no centro da mesa de jantar.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 1 novembro 2020 editado

     # 185

    Colocado por: ASSimoesÉ um formato interessante e que estou a ponderar usar: um desfasamento do pé direito no centro da mesa de jantar.
    Concordam com este comentário:CMartin

    Sim. O que eu tento fazer é não me basear na mesa de jantar para criar esse vazado, as medidas do tecto falso e do vazado, devem de grosso modo nos meus trabalhos, servir todas as mesas, actual e de futuro.
    Concordam com este comentário: ASSimoes
  2.  # 186

    Obrigada CMartin,

    Estava a pensar em algo do género da imagem abaixo, a minha dúvida é que como é um open space rectangular onde a zona de jantar fica no meio o uso dos candeeiros possa condicionar um pouco. Mas já estou quase a convencer o marido. Acho que fica muito bem, como disse, dá uma sensação de conforto e de aconchegante que os focos n dão.

    O tecto falso na zona da sala de jantar e de estar terá 2.60m, sera que este tipo de candeeiro fica bem a uma altura de 1.80m?

    P.s.: cruzei-me num post seu onde diz quais as marcas com que trabalha e a mobilia que ja tenho encomendada são da Kare (cama e mesas de cabeceira brooklyn) e da Tabula (fornecedor da justwood) (mesa Mercury e movel TV kurve) :) o sofá comprei da anaric. Achei engraçado :)
    Claro que são móveis que n são para todas as carteiras, mas consegue-se ver a qualidade e o design. Vamos tentando poupar para ir comprando aos poucos
      Bell Lamp Small EU1.png
  3.  # 187

    Colocado por: CMartinMafra 2020 - 2
    Concordam com este comentário:joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      IMG_20200911_122151.jpg
      IMG_20200912_000245.jpg
      IMG_20200912_000315.jpg


    Muito bonita. Posso perguntar-lhe como foi efetuada a mesa? Cerâmica? Que tipo de madeira é?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 188

    Miguel, espero não estar enganada, mas se estiver a CMartin tb me corrige :). penso que seja da Justwood Lisbon, estava e creio que ainda está em exposição na loja. É muito gira, apesar de gostar mais das mesas deles em carvalho mais claro. Eles têm uma lindíssima, a mesa Iris que com a cerâmica em branco fica espectacular.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, MigueLemos
      FB_IMG_1604325366829.jpg
    •  
      CMartin
    • 2 novembro 2020 editado

     # 189

    Colocado por: MigueLemos

    Muito bonita. Posso perguntar-lhe como foi efetuada a mesa? Cerâmica? Que tipo de madeira é?
    Concordam com este comentário:CMartin


    Colocado por: mariarodMiguel, espero não estar enganada, mas se estiver a CMartin tb me corrige :). penso que seja da Justwood Lisbon, estava e creio que ainda está em exposição na loja. É muito gira, apesar de gostar mais das mesas deles em carvalho mais claro. Eles têm uma lindíssima, a mesa Iris que com a cerâmica em branco fica espectacular.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro,MigueLemos
      FB_IMG_1604325366829.jpg

    Isso mesmo, da Justwood, madeiras nogueira (a mesa de Mafra é nogueira) ou carvalho, tampos cerâmico, com vários acabamentos, é escolher das amostras. Gosto muito das coisas deles, na estética e na qualidade. Fabricado cá.
    •  
      CMartin
    • 2 novembro 2020 editado

     # 190

    Colocado por: mariarodEstava a pensar em algo do género da imagem abaixo, a minha dúvida é que como é um open space rectangular onde a zona de jantar fica no meio o uso dos candeeiros possa condicionar um pouco. Mas já estou quase a convencer o marido. Acho que fica muito bem, como disse, dá uma sensação de conforto e de aconchegante que os focos n dão.

    Depende de mais coisas, se condiciona ou não, maria - sim, a localização da sala de jantar, o estilo do resto, e, com base nisso, escolhe os seus candeeiros (estética), e, pendura-os de forma a não serem obstáculo mas antes mais valia.

    Colocado por: mariarodO tecto falso na zona da sala de jantar e de estar terá 2.60m, sera que este tipo de candeeiro fica bem a uma altura de 1.80m?

    O pé direito tem 2.60, é isso ? Se sim, sim, foi como disse lá mais acima, geralmente, pendura-os entre 50cm a 100cm de distância do tecto, parece-me, genericamente bem os seus estarem a 80cm do tecto, mas, depende, coisas com o tamanho deles, quantos candeeiros são que pense por por cima da mesa de jantar, etc.

    Colocado por: mariarodP.s.: cruzei-me num post seu onde diz quais as marcas com que trabalha e a mobilia que ja tenho encomendada são da Kare (cama e mesas de cabeceira brooklyn) e da Tabula (fornecedor da justwood) (mesa Mercury e movel TV kurve) :) o sofá comprei da anaric. Achei engraçado :)
    Claro que são móveis que n são para todas as carteiras, mas consegue-se ver a qualidade e o design. Vamos tentando poupar para ir comprando aos poucos

    De resto, não sou fã de adquirir mobiliário ou decoração para usar hoje e cansar amanhã, penso que as pessoas devem tirar partido dos seus ambientes, para que se sintam felizes realmente com o que têm, seja lá o que isso for, que os faça felizes. Ao contratar decoração, é afinal porque as pessoas têm essa preocupação, e então eu faço por corresponder com peças bonitas, em ambientes com sentimento. Nem faria sentido isto não ser assim.
    •  
      CMartin
    • 2 novembro 2020 editado

     # 191

    Por outro lado, ainda, acho que as pessoas devem contratar design de interiores e decoração se virem neles mais valia para si. E nisto, cada um é que sabe da importância que terá, para si. Até porque, ter a confiança de um dono de obra disposto, é muito melhor para a criatividade fluir, e é um gosto preenchermo-nos num trabalho. Para nós, e para os donos de obra :o) É uma relação de confiança que traz muita satisfação para os dois lados, acredito.
    •  
      CMartin
    • 2 novembro 2020 editado

     # 192

    Colocado por: CMartinIsso mesmo, da Justwood,


    Aliás, 90% dos elementos desta sala são da Justwood. Algumas das peças decorativas são da Kare Design, Área, BO Concept e da TGV Interiores. Candeeiros da Villa Lummi. Tapetes Cut Cut. Cortinas Cardume Concept.
    O sofá é o de origem, que era enorme e de visual muito datado, e que alterámos, porque a estrutura era boa, e tivémos pena de não o aproveitar, e assim foi.
      IMG_20200229_184047.jpg
      IMG_20200229_185828.jpg
      IMG_20200229_184820.jpg
  5.  # 193

    Colocado por: CMartinPor outro lado, ainda, acho que as pessoas devem contratar design de interiores e decoração se virem neles mais valia para si. E nisto, cada um é que sabe da importância que terá, para si. Até porque, ter a confiança de um dono de obra disposto, é muito melhor para a criatividade fluir, e é um gosto preenchermo-nos num trabalho. Para nós, e para os donos de obra :o) É uma relação de confiança que traz muita satisfação para os dois lados, acredito.


    Sem dúvida, para esta casa nao o consegui convencer, mas também o dinheiro era curto. Mas num próximo,se puder, que o irei fazer. :) acho que numa próxima, ele também o quererá só para evitar algumas discussões :P
  6.  # 194

    Essa mesa seria para que valores, posso perguntar?
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 3 novembro 2020 editado

     # 195

    Miguel, posso dizer o preço de venda a público, que é de 2990€
    Em projecto de interiores, pode ser diferente, ou não, depende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MigueLemos
  7.  # 196

    Bom dia CMartin 😃
    Uma ajuda!
    A nossa mesa de jantar é redonda. Quando aberta fica oval.
    Preciso de colocar uma toalha para a proteger.
    Visto a mesa ser redonda, posso colocar uma toalha em formato quadrado ou rectangular?
    Obrigada ☺️
  8.  # 197

    CMartin, qual a sua opinião sobre os exaustores de tecto?

    Costuma usar nas suas cozinhas com ilha ou prefere outra opção?
  9.  # 198

    Colocado por: ramt20Bom dia CMartin 😃
    Uma ajuda!
    A nossa mesa de jantar é redonda. Quando aberta fica oval.
    Preciso de colocar uma toalha para a proteger.
    Visto a mesa ser redonda, posso colocar uma toalha em formato quadrado ou rectangular?
    Obrigada ☺️

    Olá boa noite ramt20 ! Como vão as coisas, as suas decorações ? 😉
    Compre toalha rectangular, dobra ao meio para fazer quadrado para quando a mesa está fechada (redonda) e abre a toalha (em rectângulo) para quando a mesa estiver aberta (em oval).
    Tudo a correr bem 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramt20
    •  
      CMartin
    • 5 novembro 2020 editado

     # 199

    Colocado por: jcfcidCMartin, qual a sua opinião sobre os exaustores de tecto?

    Costuma usar nas suas cozinhas com ilha ou prefere outra opção?

    Olá jcfcid ! José, Sou a favor dos exaustores de tecto, sem qualquer razão para não ser.
    Como também sou a favor dos de bancada (na imagem um que recolhe para dentro da ilha (que se vê por detrás do 🍅 :o)) ).
    A escolha, entre um e outro, depende essencialmente do estilo do ambiente.
    Há exaustores de tecto que esteticamente fazem todo o sentido, para o ambiente em causa. Sim.
    Cumprimentos!
      20190311_152710.jpg
  10.  # 200

    Colocado por: CMartin
    Olá jcfcid ! José, Sou a favor dos exaustores de tecto, sem qualquer razão para não ser.
    Como também sou a favor dos de bancada (na imagem um que recolhe para dentro da ilha (que se vê por detrás do 🍅 :o)) ).
    A escolha, entre um e outro, depende essencialmente do estilo do ambiente.
    Há exaustores de tecto que esteticamente fazem todo o sentido, para o ambiente em causa. Sim.
    Cumprimentos!
      20190311_152710.jpg


    E a nível de pode de extração, qual acha que os imbuídos tenham de ter? Estou a ver um da Teka com 700 e pco M3/h de capacidade de extração. Esses de bancada são funcionais? Exigem muita manutenção?
 
0.0610 seg. NEW