Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: Macneonmetam os veios da "madeira" nos moveis superiores na horizontal, fica bem melhor.

    No seu ponto de vista...certo ?
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 162

    Colocado por: Macneonmetam os veios da "madeira" nos moveis superiores na horizontal, fica bem melhor.

    Se existirem placas com o comprimento total dos móveis até seria uma solução, caso contrário não fica grande coisa.
    Concordam com este comentário: joaosantos, CMartin
  3.  # 163

    Mas isto não é matemática..cada cliente quer o que gosta ..não entendo estas verdades absolutas
    Concordam com este comentário: desofiapedro, CMartin, LrLisboa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, desofiapedro
  4.  # 164

    Colocado por: joaosantosMas isto não é matemática..cada cliente quer o que gosta ..não entendo estas verdades absolutas
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Tirou-me as palavras dos dedos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, joaosantos
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2020 editado

     # 165

    Colocado por: Macneonmetam os veios da "madeira" nos moveis superiores na horizontal, fica bem melhor.

    O que significa bem melhor Macneon, e todos.. ? Quando o dizemos é sobre que perspectiva, o que estamos a quantificar ? Eu acho que, para podermos dizer tal, temos que ter em consideração, para além do óbvio. Isto, porque e como tantas vezes dizemos, uma solução não é solução para tudo - para todas as casas e para todos os designs. Os veios de um móvel não são naturalmente bem melhores a correrem na direcção horizontal - sempre e porque sim. Bem disse o joao, verdades absolutas (?) para isso não haveria design de interiores, arquitecturas e nem decoração... :o)

    Os clientes quando contratam design de interiores, é porque entregam essa parte dos trabalhos da sua casa. Ou pelo menos, é isso que se deseja, se não, não há mais valia. Claro que há coisas que os clientes nos pedem, determinadas funcionalidades e ou preferências, mas, geralmente, já não entram em pormenores com estes que caberá, com maior margem de manobra, ao projecto de ambiente.
    Assim, e no pressuposto de que, os veios na horizontal, como disse e bem o Picareta, exigem uma placa por inteiro, mas, nem será essa a dificuldade ou a razão pela escolha - antes, se repararmos esta cozinha tem muito pouco contraste em termos de cores e texturas (com excepção da pedra que é preta), antes, esse leve contraste é trazido pela direcção escolhida das texturas, das juntas e das dimensões. É um cozinha mais alta que estreita quase, portanto, queria leveza na cor e nas soluções, crio contraste em vários pontos, um deles sendo, precisamente, os módulos superiores em vez de correrem de lado a lado, como se fossem peça inteira, quebram os caixotes com veios de alto a baixo, não pretendo que pareça um móvel único, pretendo realmente que parecem móveis individuais, mais estreitos, a correrem os veios de cima para baixo, a fazerem um "T" com o formato do revestimento de parede. Por sua vez, mantenho o desenho do revestimento da parede no chão, servindo de base pacífica e neutra e maior as paredes e o chão, face aos elementos menores, que os menores, esses sim, criam algum contraste que, não sendo pela cor (lá está, as cores escolhidas são muito clarinhas) será antes pelo desenho. Pretendo com isto alguma modernidade, face ao clássico, mas uma modernidade ou contemporaneadade pouco agressiva, quase neutra. Isto não foi querer dos clientes, é querer do design de interiores, e não são quereres por acaso. Estes interiores são um jogo de madeiras claras (carvalhos, brancos mate e cinza/creme (uma cor que se chama de "kraft" como o papel kraft) a diluirem entre si (por todo o interior da casa), mas, mesmo estando diluídos na sua semelhança, existe disrupção nos posicionamentos/juntas/disposições, na procura de, rebaixar um pouco o tecto demasiado alto face a algumas das larguras das divisões. Também e embora va levar tecto falso, não quero tecto falso muito rebaixado, pois depois, criamos sensação de "caixão". É esta a linha que estou a seguir, no meu imaginário. Vamos ver como fica no "depois".
    Concordam com este comentário: joaosantos
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2020 editado

     # 166

    PS. Outro pensamento para exemplificar, por exemplo, se eu quisesse, alargar visualmente o chão, punha as peças a correr na horizontal, mas não é isso que se pretende, e seria muito normal ou mais normal fazer-se, como verdade absoluta.
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2020 editado

     # 167

  5.  # 168

    Colocado por: CMartinO que significa bem melhor Macneon


    calma :O
    não foi verdade absoluta, lol.

    Se a cozinha tivesse muitos moveis com esse revestimento, concordo que na vertical ...concordaria consigo por tudo aquilo que descreveu. Mas estamos a falar de poucos módulos numa parte superior.
    Ainda para mais com o teto mais alto no centro da cozinho, penso que ficaria melhor na horizontal.
    Mas o projeto é seu e se o cliente gosta...certamente todos ficarão contentes. No entanto experimente fazer o 3D com veios na horizontal e mostre ao cliente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2020 editado

     # 169

    Obrigada, Macneon, pela sugestão, mas aqui está mesmo decidido. No entanto, partilhar sugestões, como a sua e como fez, é uma das mais valias do fórum, entre profissionais e entre todos, porque a ouvir os outros, aprende-se muito e sempre (uma espécie de "brainstorming"), e tal como não há verdades absolutas, não há donos da verdade, e eu não o sou de todo :o) Obrigada pela sua partilha..mesmo!
    Concordam com este comentário: joaosantos
    •  
      CMartin
    • 27 agosto 2020 editado

     # 170

    Decoração emocional. Texturas. Serenidade. Cria o teu bem estar interior.
    Projecto Decoração de Interiores, Pormenor. Alto da Mira, Agosto 2020.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, desofiapedro
      IMG_20200827_165129_809.jpg
      Candeeiro.jpg
    •  
      CMartin
    • 12 setembro 2020 editado

     # 171

    Mafra 2020 - 2
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200911_122151.jpg
      IMG_20200912_000245.jpg
      IMG_20200912_000315.jpg
  6.  # 172

    CMartin, tem trabalhado com lambrins?
    Queria colocar numa sala multiusos numa cave. Acho que é um clássico que se for adaptado à modernidade fica muito bem.
    Chão cerâmico ARTENS LIVING LIGHT 20X120CM
    A parede será branca e estava a pensar num lambrim branquinho...
    •  
      CMartin
    • 15 setembro 2020 editado

     # 173

    Olá AS! Não tenho trabalhado com lambrins. Não seria algo que, sinceramente, eu proporia, assim facilmente. A não ser que o ambiente pedisse. Considero, um recurso estético muito especifíco, para ambientes de interiores muito especifícos. Nem sempre trazem mais valia, na minha opinião, nem sempre talvez até se traduza em raramente trazem mais valia, a não ser, como disse, em ambientes e estilos de interiores muito particulares. Isto é a meu ver. O todo, do ambiente, no fundo, depende sempre tudo do todo :o)
    O seu chão, vai colocar em espinha as peças ?
  7.  # 174

    E, com isto, AS, não digo que o seu ambiente não seja um desses, para os quais um lambrim traria mais valia. Até pode ser, sim senhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  8.  # 175

    O seu chão, vai colocar em espinha as peças ?

    Não, será "normal".
    Como é uma sala numa cave pensamos que um lambrim poderia ser útil para evitar potenciais humidades ascendentes.
    Mas de facto reconhecemos que não é um elemento estético muito utilizado hoje em dia em ambientes modernos e contemporâneos, pelo menos na Europa.
    •  
      CMartin
    • 15 setembro 2020 editado

     # 176

    Colocado por: ASSimoesComo é uma sala numa cave pensamos que um lambrim poderia ser útil para evitar potenciais humidades ascendentes.
    Entendo, por um lado. O pensamento será que pode haver esse "disfarce" ou o ganhar de algum tempo com esse "disfarce". Por outro lado, na minha opinião, não é motivo suficiente porque também não será solução suficiente o revestimento lambrim havendo a questão futura de humidades acescendentes. Portanto, vale o que vale.
    Colocado por: ASSimoesMas de facto reconhecemos que não é um elemento estético muito utilizado hoje em dia em ambientes modernos e contemporâneos, pelo menos na Europa.

    Esteticamente, não tenho preferência por ambientes clássicos, tradicionais, modernos e contemporâneos. Ou sequer por arquitecturas, umas mais do que por outras. Penso que existe lugar para tudo, na contemporaneidade. Gosto muito, ainda assim, da intemporalidade dos ambientes e das arquitecturas.
    Se quiser melhor opinião na decoração da cave multiusos, pode talvez contextualizar melhor, o que pretende, o que tem, o que está a fazer, o que se gosta, (...). Tudo isso.
    Se for realmente apenas pela questão de ser cave com normais humidades ascendentes de futuro, na minha opinião, repito, não considero o lambrim coisa para esse efeito ou que interesse muito usar só por isso :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
    •  
      CMartin
    • 12 outubro 2020 editado

     # 177

    Construção Nova
    Localização: Loures

    Estado : Em obra 👷

    Projecto Design de Interiores e de Decoração:
    - Tectos falso
    - Plano de Iluminação
    - Revestimentos
    - Carpintarias
    - Cozinha
    - I.Ss
    - Mobília e Peças Decorativas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      Famões-LT902-15.jpg
      Famões-LT902-17.jpg
      69bb09d3-3238-47a9-bb82-220f3369cd2e (1).jpg
      Diapositivo35.JPG
      Diapositivo36.JPG
      Diapositivo37.JPG
      Diapositivo40.JPG
    •  
      CMartin
    • 28 outubro 2020 editado

     # 178

    Colocado por: CMartinProjecto em Obra de Remodelação - em curso Agosto 2020
    Entrega : Outubro 2020
    Local : Carnaxide
    Concordam com este comentário:joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna,ADROatelier
      Diapositivo13.PNG
      Diapositivo14.PNG
      Diapositivo15.PNG

    Entrega de obra (remodelação) : 28 de Outubro 2020
    Design de Interiores : CMartin 😊
    Cozinha por : joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos, NLuz
      IMG-20201028-WA0009.jpg
      Diapositivo13.PNG
  9.  # 179

    Bom dia CR,

    uma questão para si, a que altura normalmente coloca a iluminação por cima das mesas de jantar. estava a ver as suas fotos e parecem-me a uma altura que não cega as pessoas que estão na mesa, nem que incomode a visão de pessoas com mais de 1.80m, se estiverem de pé. Estou na dúvida se coloco ou não no meu open space um candeiro em cima da sala de Jantar, mas acho que dá sempre aquele ar acolhedor que os focos nesta situação não o dão.
  10.  # 180

    No post #216 o teto é pentagonal? Ou é apenas ilusão de ótica do 3D?
 
0.0515 seg. NEW