Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradasi vir um kit de cuba novo. 120€, tras também uma resistencia nova.
    Ainda não montei.. a ver vamos.


    Gajo de coragem!!!!

    Eu também troquei a cuba, mas eu não sou corajoso, sou doido! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Tenho-a toda desmontadinha... e tirei fotos por forma a repor tudo no sitio.. vamos ver.
    É uma ARISTON_AWM129 EU
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasTenho-a toda desmontadinha... e tirei fotos por forma a repor tudo no sitio.. vamos ver.
    É uma ARISTON_AWM129 EU


    Eu tbm fiz o registo fotográfico, além de uma lista escrita.
  4.  # 24

    Boa tarde.
    Aconteceu-me o mesmo com a minha Whirpool awoc 7102. 5 anos após a compra, numa centrifugação, começou a fazer um barulho enorme. Cuba lacrada, custa 150€ mais mão de obra; a máquina custou 250€... E não sou artista a ponto de me arriscar a mexer... o mais certo era fazer asneiras e provocar uma inundação em casa, ou qualquer coisa assim.
    Telefonei para uma centro de assistência da samsung que me disse que isso não acontecia com essa marca. Hoje passei na Worten e o funcionário disse que tudo que são sistemas "direct drive" (lg), "digital inverter" (samsung), etc... fazem gastar menos energia e supostamente deveriam necessitar de menos assistência mas, quando avariam, têm de levar a cuba toda nova.
    Será que é mesmo assim? Não valerá a pena procurar uma máquina em que se possa desmontar a cuba? E como posso ter a certeza?
    Muito obrigado pela ajuda.
  5.  # 25

    Compre outra de 250€ e não pense mais nisso.
  6.  # 26

    Colocado por: pjmpjmBoa tarde.
    Aconteceu-me o mesmo com a minha Whirpool awoc 7102. 5 anos após a compra, numa centrifugação, começou a fazer um barulho enorme. Cuba lacrada, custa 150€ mais mão de obra; a máquina custou 250€... E não sou artista a ponto de me arriscar a mexer... o mais certo era fazer asneiras e provocar uma inundação em casa, ou qualquer coisa assim.
    Telefonei para uma centro de assistência da samsung que me disse que isso não acontecia com essa marca. Hoje passei na Worten e o funcionário disse que tudo que são sistemas "direct drive" (lg), "digital inverter" (samsung), etc... fazem gastar menos energia e supostamente deveriam necessitar de menos assistência mas, quando avariam, têm de levar a cuba toda nova.
    Será que é mesmo assim? Não valerá a pena procurar uma máquina em que se possa desmontar a cuba? E como posso ter a certeza?
    Muito obrigado pela ajuda.


    Mas, tem a certeza que é da cuba ?

    O barulho é devido a quê ?

    Isso pode ser apenas dos amortecedores.
  7.  # 27

    Ou uma mola solta. Os problemas da cuba tipicamente são graduais, não são de um momento para o outro.
  8.  # 28

    excepto se forem os rolamentos que deram o berro... aí já terá de mudar a cuba
  9.  # 29

    Desculpem a minha ignorância.
    De um momento para o outro, a máquina começou a fazer um barulho enorme numa centrifugação (acho que a minha mulher pôs tapetes a lavar e exagerou no peso). Na vez seguinte que a máquina lavou, já com o peso normal, fez o mesmo barulho.
    Chamei um técnico a casa que, mal olhou, me disse que era necessário trocar a cuba. Mas que conhecia alguém que por vezes conseguia cortar a parte de plástico pela união.
    Levou a máquina (e o valor da deslocação) e 2 dias depois ligou-me a dizer que não dava para abrir e que tinha uma máquina "como nova" melhor pelo mesmo preço do arranjo............
  10.  # 30

    Para ter sido observado de forma ´´´mal olhou´´ e concluiu ser necessário abrir a cuba, é porque o peso excessivo da roupa fez partir a cruzeta que suporta o tambor
    Faça o teste, oscilando o tambor com as mãos...
  11.  # 31

    Boa tarde, desculpem desenterrar este tópico.
    Preciso da vossa ajuda, penso ainda ter uma Ariston Aqualtis AQXXL109, comprada em 2008. (7,5kg)
    Nunca tivemos qualquer problema, o único ruído maior era a água a entrar dentro da máquina e a sair.
    Não tem sinais de ferrugem ou desgaste externo, parece nova! Só a gaveta do detergente/amaciador e zona envolvente apresentam desgaste e sinais de ferrugem e a borracha da porta ainda em boas condições.
    No mês passado (Fev 2021), foram colocados uns tapetes a mais, começou a fazer ruídos, no início não se notava muito mas foi agravando. Ontem, fez curto-circuito e ficou com roupa lá dentro da máquina, não consigo abrir a porta!

    Da vossa sabedoria, primeiro como abrir aquela porta, pelo som parece um trinco eletromagnético? Segundo, vale a pena mandar consertar ou transformá-la num recipiente para churrasco?
    Obrigado
  12.  # 32

    veja no manual como abrir a porta.
    tipicamente é preciso tirar o painel inferior, que esconde o filtro, e puxar um veio para forçar a abertura da porta.
 
0.0180 seg. NEW