Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Há uns tempos a minha máquina começou a fazer um ruído substancial na parte da centrifugação, e com a insistência acabou por fazer um barulho bem maior e a passar a fazer também na lavagem normal.

Desmontei-a literalmente toda para isolar o problema e concluí que se trata do tambor, só ainda não estabeleci se será rolamento ou calcário acumulado, pois durante o desmantelamento, consegui extrair muito lixo, parecia cimento desfeito, e alguns blocos cinzentos que possivelmente se soldaram do espaço atrás da máquina e que provocaram o ruído, mas por outro lado o tambor ao rodar não parece estar completamente fixo, havendo oscilações que causam o roçar.

Com um endoscópio tentei ver mais além mas não consegui, e para identificar o problema e poder comprar a peça certa, era crucial meter os olhos no espaço entre a parte móvel e a parte não móvel.

Talvez não ajude os termos que eu uso pois sou leigo no assunto, então chamei-lhes tambor interno à parte com furos que roda, e tambor externo à parte fixa onde se encontra o tambor interno (conforme imagens).

Não consigo retirar o tambor interno do externo, pois pela frente, está selado (a borda da chapa frontal dobra e agarra-se à borda da chapa do tambor externo) e na parte traseira, tem a chamada cruzeta, que parece fixa ao tambor externo através de rolamentos e talvez nas suas pontas também.. Ou seja, como é que antes de comprar seja o que for, separo o tambor interno do externo?
    É uma máquina de 2005/2006, é possível que esteja em fim de vida, mas tudo o resto está óptimo mesmo a nível visual, e era pena (economicamente falando), ter de avançar para uma compra de uma nova sem pelo menos tentar esgotar a possibilidade de substituir peças.

Obrigado por qualquer e toda a ajuda que venha, toda ela será bem vinda.

Cumprimentos.
      ariston (1).jpeg
      ariston (2).jpeg
      ariston (3).jpeg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2