Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite gostaria de saber se existe alguma lei q proíba ruído num saguão provocado por estabelecimento nocturno(café /bar) até às 2 da manhã sendo eu a única vizinha existente,tenho chamado a polícia quase todos os dias,uma vez q p Além do ruído ainda têm o desplante de fechar muito depois da hora.obrigada.
  2.  # 2

    Vá à Câmara saber se tem licença para funcionar até às 02h00.

    Em relação ao ruído faça queixa na Câmara Municipal e exija acção de fiscalização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula caria
  3.  # 3

    Sao situacoes muito complicadas, chato para quem nao consegue descansar e para quem tem um negocio e esta a tentar ganhar a vida.

    Nao sabendo da historia se fosse eu talvez comecasse a pensar numas obras para atenuar esse barulho, hoje sao esses amanha outros e o que é certo é que sendo um pateo estará sempre sujeita a barulhos incomodos quando tenta descansar.

    A rapaziada daqui do forum quer é ver obras lolol
    • size
    • 11 setembro 2018

     # 4

    Colocado por: putefabioSao situacoes muito complicadas, chato para quem nao consegue descansar e para quem tem um negocio e esta a tentar ganhar a vida.

    Nao sabendo da historia se fosse eu talvez comecasse a pensar numas obras para atenuar esse barulho, hoje sao esses amanha outros e o que é certo é que sendo um pateo estará sempre sujeita a barulhos incomodos quando tenta descansar.

    A rapaziada daqui do forum quer é ver obras lolol


    Quem tem a obrigação de fazer obras de isolamento do ruído é o estabelecimento nocturno e não os vizinhos nas suas habitações.
    Compete ao município fiscalizar o estabelecimento e ordenar as obras necessárias , bem assim o cumprimento do horário.
    Concordam com este comentário: Sabrina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula caria
  4.  # 5

    Sim claro o estabelecimento vai fazer obras num pateo para isolar o ruido.

    Resta saber se o ruido é numa esplanada ou se o ruido é feito por clientes do bar que vêm conversar para o exterior.

    Ficamos a aguardar mais informacoes
    Concordam com este comentário: Paula caria
  5.  # 6

    O problema é q aquele espaço n é considerado um pátio mas sim um saguão,e pelo q me foi dito n é o mesmo...eu inclusive já fiz uma reclamação mas à quase um ano q tou à espera da fiscalização,e os meu filhos têm de estar acordados até as duas e mais da manhã,pq já tenho chamado a polícia e sei q ela nem apareçe....
    • size
    • 11 setembro 2018

     # 7

    Colocado por: Paula cariaO problema é q aquele espaço n é considerado um pátio mas sim um saguão,e pelo q me foi dito n é o mesmo...eu inclusive já fiz uma reclamação mas à quase um ano q tou à espera da fiscalização,e os meu filhos têm de estar acordados até as duas e mais da manhã,pq já tenho chamado a polícia e sei q ela nem apareçe....


    Seja o que for. De certo está afecto ao estabelecimento.
    O estabelecimento não pode produzir ruido incomodativo para os habitantes do prédio.
    Está sendo muito pacifica, pois deve reclamar/reportar tantas vezes quantas necessárias, para o presidente da Câmara . Escreva cartas registadas.
  6.  # 8

    Eu acho que se assim é, se ja esta ha tanto tempo com esse incomodo mais vale tentar resolver do seu lado.

    Mesmo imaginando que seja permitido ate as 23 fazer ruido, entao e se quiserem descansar as 21, como fazem?

    Tem que arranjar uma solucao que tenha futuro e nao remediar a situacao.
  7.  # 9

    Do meu lado?n me parece,assim por essa lógica debocadinho tou eu a pedir desculpa a eles por fazerem barulho,eu n tenho q levar c tanto barulho até às duas da manhã tenho filhos q tb querem descansar,andam na escola e nos somos pessoas q nos levantamos cedo p trabalhar,entao os donos desse estabelecimento é q deviam de ter um pouco caco na cabeça e n pensarem q isto é tdo deles é q podem fazer o q querem,alguem tem de os travar c sou a única vizinha vou ter q ser eu!
    • size
    • 11 setembro 2018

     # 10

    Seja persistente com reclamação ao presidente da câmara.

    https://www.condominiodeco.pt/casos-vividos/ruido-esplanada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula caria
  8.  # 11

    Peça o apoio e colaboração da câmara para efectuarem uma medição do nivel sonoro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula caria
 
0.0160 seg. NEW