Iniciar sessão ou registar-se
    • rsf
    • 15 setembro 2018 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Comprei uma placa vitroceramica Matmassig no ikea. Foi instalada há uma semana e já está com umas marcas que parecem queimaduras... isto é normal? Não é sujidade. Parece que queimou mesmo a placa. Gostava de saber se aconteceu a mais alguém. Estou a pensar acionar a garantia e devolver. Obrigada.
      1537023106786.jpg
    • eu
    • 15 setembro 2018

     # 2

    Sim, essas marcas são normais.

    Só as placas de indução é que ficam impecáveis com o uso, pois não aquecem tanto a superfície.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
    • rsf
    • 15 setembro 2018

     # 3

    Buaaaaaaaaa!!!!
  1.  # 4

    Amigo isso não é normal... Mas isso parece me mesmo resíduos depositados carbonizados. Limpe isso. aqueça a placa. Morna . desligue e meta um pouco de água. Detergente da loiça e tente esfregar sem fazer muita pressão.. Pode usar a parte verde da esponja... Mas sem ser à bruta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
  2.  # 5

    Tens também umas esponjas específicas para placas de vitroceramica. Em último caso existem também uns raspadores com uma lâmina na ponta....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
  3.  # 6

    Claro que não e normal. Tenho uma há 20 anos e nada de marcas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
    • eu
    • 15 setembro 2018

     # 7

    Nunca vi nenhuma placa vitrocerâmica usada que não tivesse estas manchas.

  4.  # 8

    .
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
      5228030200373000g01011.jpg
      vitroceramica.png
      media.jpeg
    • rsf
    • 15 setembro 2018

     # 9

    Pois... Obrigada. Eu acho muito estranho que esteja assim apenas depois de umas 3 ou quatro vezes de uso. Já tentei limpar e não sai. Não me parece que sejam resíduos mas mesmo a placa queimada. Vou tentar com esses produtos e se não funcionar, aciono a garantia.
  5.  # 10

    Epa, temos uma vitroceramica da Electrolux há quase 9 anos aqui, essas marcas no nosso caso são marcas de sujidade que desaparecem esfregando com um esfregão em inox e detergente da loiça. A nossa com 9 anos tem é já riscos obviamente do uso, marcas que panelas de má qualidade deixam ao roçar na placa, e tá gasta, mas essas manchinhas sempre desapareceram esfregando.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
    •  
      skypt
    • 15 setembro 2018

     # 11

    A panela/frigideira era própria para vitroceramica ?
    • rsf
    • 15 setembro 2018

     # 12

    Julgo que sim. Na verdade, uma das "bocas" ainda nem foi utilizada, ligámos só para ver se funcionava e também está marcada...
  6.  # 13

    Não estará marcada por resíduos... Colas e afins!?
  7.  # 14

    O esfregão pode ser marca branca,eu uso do pingo doce, esponja azul.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
  8.  # 15

    Use o raspador de lâmina pois parecem ser residuos. Alem de que estraga menos com o raspafor do que com esfregões que acabam por riscar e nao sao tao eficientes na remocao desses residuos mais dificeis.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsf
    • rsf
    • 3 novembro 2018

     # 16

    Tinham razão. Usei a lâmina e saiu tudo. Obrigada.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 17

    tenho uma placa vitroceramica do Ikeia. Liga-se acende a chama , mas 30 segundos faz click e desliga. Penso que nao e normal. como resolver se alguem ja teve este problema. obg
  10.  # 18

    Já viu se nas instruções da placa tem lá a descrição desse erro?

    Desliga se. Com uma panela em cima do foco? É de indução ou hi. Light?

    Sendo de indução a panela é apropriada para indução?
 
0.0168 seg. NEW