Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde colegas do fórum.

    Venho colocar mais umas questões, mas antes gostaria de deixar aqui uma outra mensagem. Dos tópicos que iniciei deixei sempre claro que sou um leigo nesta matéria (casas e respectivos assuntos), e como me foi recomendado este site tenho recebido um feedback muito positivo e alguns colegas que realmente esclarecem e explicam as duvidas da melhor maneira possivel, mas é com algum desagrado que vejo comentários (nos meus tópicos) dados por um utilizador, que não são o que eu desejava. Sendo assim, quero alertar para esses utilizadores que por saberem do assunto têm a ideia que quem não sabe é burro ou ignorante, mas friso que este fórum tem a finalidade de ajudar as pessoas a aprender e a serem aconselhadas, e sendo assim se for para receber respostas que não às minhas duvidas não vale a pena.

    Posto isto, venho então tentar obter explicação para esta situação.
    Eu e a minha namorada optamos por comprar um terreno (ainda não está comprado). Esse terreno tem lá uma casa que nós queremos reconstruir. Depois de irmos ao banco tratar do empréstimo, vimos que da parte deles está tudo ok e dão luz verde, mas temos que reunir a documentação do imovel. A proprietária do imovel deu-nos os documentos que tem mas diz que a casa está ilegal. Temos o documento que diz que tipo de imovel é, diz que está loteado, diz o tamanho o imovel, a área de construção total e área actual que o imovel (neste caso, a casa) tem, sendo que ainda tem quase metade à disposição para se construir.
    Ora, a minha duvida é que o banco pede a planta da casa e a proprietaria diz que não tem, e a casa está habitavel e há 3 anos atrás viveu lá um familiar seu. A casa tem electricidade e canalização.