Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Ao pagar um imóvel sem recurso a financiamento, posso apresentar vários cheques em nome de pessoas diferentes (exemplo 50% num cheque em meu nome + 25% em cheque em nome da minha mae e 25% em cheque em nome do meu pai)?

    Obrigado,
    ML
    • size
    • 18 setembro 2018

     # 2

    Será preferível que os seus familiares emitam antecipadamente os cheques a seu favor, (ou transferência MB) a crédito da sua conta bancária e desta emite um unico cheque a favor do vendedor, normalmente, visado pelo Banco. Assim apenas surgira uma despesa do viso de 1 cheque em vez de 3.
  2.  # 3

    Colocado por: migasllAo pagar um imóvel sem recurso a financiamento, posso apresentar vários cheques em nome de pessoas diferentes (exemplo 50% num cheque em meu nome + 25% em cheque em nome da minha mae e 25% em cheque em nome do meu pai)?
    Claro que pode!
    Ainda recentemente o fiz, o comprador quer é o dinheiro sejam em 1 só cheque ou em vários.
    Vai ao banco e pede cheque bancários no valor que precisar.
    No acto da escritura o Notário fotocopia todos os cheques e na escritura ficam mencionados os n.s dos cheques e a entidade que os emitiu.
    Fiz uma escritura (da casa do meu filho) recentemente, e também passei mais do que 1 cheque.
  3.  # 4

    Colocado por: A. MadeiraClaro que pode!
    Ainda recentemente o fiz, o comprador quer é o dinheiro sejam em 1 só cheque ou em vários.
    Vai ao banco e pede cheque bancários no valor que precisar.
    No acto da escritura o Notário fotocopia todos os cheques e na escritura ficam mencionados os n.s dos cheques e a entidade que os emitiu.
    Fiz uma escritura (da casa do meu filho) recentemente, e também passei mais do que 1 cheque.


    A questão não é passar vários cheques, mas sim serem provenientes de contas de titulares diferentes.
    Obrigado
  4.  # 5

    Colocado por: migasllA questão não é passar vários cheques, mas sim serem provenientes de contas de titulares diferentes.
    Obrigado
    sim, passei de contas diferentes.
  5.  # 6

    Colocado por: migasllA questão não é passar vários cheques, mas sim serem provenientes de contas de titulares diferentes.
    Obrigado
    sim, paguei de contas diferentes e de titulares diferentes.
  6.  # 7

    A única desvantagem nesta situação (diversos cheques ) e que têm de, todos eles, serem visados, o que por si só tem um custo. Agora se é apenas 1 cheque ou se são 50 é indiferente
  7.  # 8

    Ok, muito obrigado a todos! Questão respondida
 
0.0135 seg. NEW