Iniciar sessão ou registar-se
    • tiagob
    • 19 setembro 2018 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma porta em vidro temperado, como podem ver nas imagems.
    Acontece que quando chove a água escorre pelo vidro e entra para casa.

    Conhecem soluções para alem de substituir tudo?
      IMG_20180919_185920.jpg
      IMG_20180919_190121.jpg
      IMG_20180919_190115.jpg
      IMG_20180919_190103.jpg
    • size
    • 19 setembro 2018

     # 2

    Entra por onde ? Pela folga entre a soleira e o vidro ?
  1.  # 3

    Na imagem em anexo a parte creme é a soleira da porta. A agua entra nessa zona e na junção entre os vidros.
      IMG_20180919_193321.jpg
    • size
    • 19 setembro 2018 editado

     # 4

    Colocado por: tiagob

    A soleira terá sido indevidamente instalada com inclinação para o interior da habitação, provocando, inevitavelmente, o escoamento da água nesse sentido.
    Em minha opinião para resolver esse problema, terá que mandar fazer um sulco a todo o comprimento da pedra, com desvio para o exterior da habitação, para assim a água ser conduzida
      r.jpg
  2.  # 5

    Que tipo de profissional poderá fazer este trabalho?
  3.  # 6

    Já junção dos vidros existe vedantes para esse fim. Na parte inferior dos vidros com a soleira existe também vedantes para esse fim se a soleira for toda lisa. Na foto parece que a soleira tem um ressalto e o vidro foi colocado na parte mais baixa?
    • size
    • 19 setembro 2018

     # 7

    Um marmorista.
    Não poderá utilizar uma máquina pesada da oficina, mas com algum engenho deverá conseguir fazer o sulco com qualquer máquina mais ligeira.
    Concordam com este comentário: tiagob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagob
  4.  # 8

    Colocado por: NmvmartinsJá junção dos vidros existe vedantes para esse fim. Na parte inferior dos vidros com a soleira existe também vedantes para esse fim se a soleira for toda lisa. Na foto parece que a soleira tem um ressalto e o vidro foi colocado na parte mais baixa?


    Sim é isso mesmo..
  5.  # 9

    Colocado por: tiagobSim é isso mesmo..

    Isso foi trabalho mal feito de raiz... Tente aplicar uma pestana(borracha) deflectora da água sobre a soleira, colada ao vidro pelo lado exterior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagob
  6.  # 10

    Existem umas pestanas de encaixe , vendem se no Leroy merlin
  7.  # 11

    Colocado por: larkheExistem umas pestanas de encaixe , vendem se no Leroy merlin

    Devido ao ressalto/ batente da pedra pelo lado exterior, não me parece que seja compativel...
  8.  # 12

    A água e não só...O calor; o frio,...
  9.  # 13

    Colocado por: BelhinhoO calor; o frio,...

    bom mas isso não é assunto, pois um vão me vidro temperado, deste género, não protege nem do frio nem do calor ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    bom mas isso não é assunto, pois um vão me vidro temperado, deste género, não protege nem do frio nem do calor ;)
    Concordam com este comentário:CMartin
    Eu era para ver se ajudo o tiagob a arrumar com isso..
    • tiagob
    • 20 setembro 2018 editado

     # 15

    Sim, é verdade que o calor e o frio são factores negativos, no entanto por agora (e para os proximos anos) o objectivo é evitar a água que entra através da folga que existe na soleira da porta.

    Parece-me que a sugestão da pestana deflectora da água e tambem talvez fazer alguma modificação na pedra (para encaminhar a água por ex) sejam as opções mais económicas.

    Muito obrigado pelas vossas ajudas!
  11.  # 16

    Já agora gostava de saber a vossa opinião sobre a seguinte ideia.

    A colocação de dois pilares (a amarelo) junto dos vidros laterais (a vermelho). O objectivo seria criar um suporte para ser possivel aplicar uma caixilharia em aluminio.

    Será uma péssima ideia ou tecnicamente complicado?
      IMG_20180919_185907.bak.jpg
 
0.0167 seg. NEW