Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Agradecia que me ajudassem.
    Tenho uma amiga que alugou uma casa sem colocar o contrato nas finanças.
    Entretanto inquilino tem 5 rendas em atraso, assumiu a divida e aceita sair de imediato e fazer um plano de pagamento para pagar as rendas.
    A minha amiga quer que ele pague cerca de 500 euros por mês, ao qual ele já disse que não consegue uma vez que ganha o ordenado minimo( não tem qualquer bem em nome dele ).
    A minha pergunta é ...
    A Senhoria vai ter problema por não ter metido o contrato nas finanças, nunca passou qualquer recibo?
    Caso lhe penhorem o ordenado( ao inquilino ), se ele já ganha o ordenado minimo, vai andar uma eternidade a pagar a divida .
    O contrato não está reconhecido por ninguém.
    Não seria melhor aceitar a proposta de pagamento do inquilino? e ir a bem com ele.
    Caso ela vá a mal ela também cometeu uma ilegalidade e fugiu ao fisco.
    Agradecia que alguém mais entendido se pronunciasse.

    Já agora, obrigada a quem puder dar umas dicas
    • FFAD
    • 20 setembro 2018

     # 2

    1) Sair já não é mau...

    2) Qualquer coisa que receba é bom...
    Concordam com este comentário: sognim, pauloagsantos, cponte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  2.  # 3

    É melhor aceitar um bom acordo com ele, assim ainda recebe alguma coisa, pela via judicial não recebe nada e ainda tem despesas.
    A sua amiga da próxima vez que tenha mais cuidado com a selecção do inquilino, e que tenha aprendido a lição de não andar a fugir ao fisco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
    • size
    • 20 setembro 2018

     # 4

    Colocado por: CarlaSousa
    A Senhoria vai ter problema por não ter metido o contrato nas finanças, nunca passou qualquer recibo?
    Caso lhe penhorem o ordenado( ao inquilino ), se ele já ganha o ordenado minimo, vai andar uma eternidade a pagar a divida .
    O contrato não está reconhecido por ninguém.
    Não seria melhor aceitar a proposta de pagamento do inquilino? e ir a bem com ele.
    Caso ela vá a mal ela também cometeu uma ilegalidade e fugiu ao fisco.
    Agradecia que alguém mais entendido se pronunciasse.

    Já agora, obrigada a quem puder dar umas dicas


    Fuga ao fisco é grave.
    Claro, que a sua amiga fará bem por optar em negociar com o inquilino o pagamento da dívida em prestações, tendo em conta o fraco ordenado do inquilino.
    Pouco adiantará pensar em cobrar a divida através de possível ação executiva, dado o devedor nada possuir que possa ser penhorado.
    Já é bom ele se prontificar sair da habitação.
    Concordam com este comentário: sognim, ADROatelier, hangas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  3.  # 5

    Aceitar sair, aceitar deixar o imóvel no estado em que o encontrou e, acima de tudo, aceitar pagar.
    500,00 euros por mês é muito para quem já está com dificuldades - independentemente da validade do valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlaSousa
  4.  # 6

    mas ninguem disse a parte
    ele aceita sair
    mas já saiu?
    ahahhaha
    enquanto não sair continua tudo igual
    e quem é que vai alugar uma casa a essas pessoas se elas não tem dinheiro para pagar as dividas acumuladas?
    haahha
    não sei porquê mas vou jogar os dados em como esta situação vai arrastar~se mais uns meses looongos
  5.  # 7

    se calhar merecia era q o inquilino ficasse lá um ano e não pagasse nada.
    de certeza que para a proxima fazia contrato e passava recibos e pagava o devido imposto
  6.  # 8

    Colocado por: FFAD1) Sair já não é mau...

    2) Qualquer coisa que receba é bom...
    Concordam com este comentário:sognim,pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CarlaSousa


    assim que ele sair de lá, a sua amiga nunca mais vai ver a cor do dinheiro. nem tem forma de o obrigar a pagar.

    por isso só o facto de ele sair de lá já é bom para a sua amiga
    Concordam com este comentário: mica
  7.  # 9

    Colocado por: master_chiefmas ninguem disse a parte
    ele aceita sair
    mas já saiu?
    ahahhaha
    enquanto não sair continua tudo igual
    e quem é que vai alugar uma casa a essas pessoas se elas não tem dinheiro para pagar as dividas acumuladas?
    haahha
    não sei porquê mas vou jogar os dados em como esta situação vai arrastar~se mais uns meses looongos


    Já saiu, mas a minha amiga quer 500 euros por mês e ele diz que só dá 100
  8.  # 10

    Colocado por: pauloagsantos

    assim que ele sair de lá, a sua amiga nunca mais vai ver a cor do dinheiro. nem tem forma de o obrigar a pagar.

    por isso só o facto de ele sair de lá já é bom para a sua amiga



    Existe um fiador no contrato, poderá ser responsabilizado mesmo o contrato nao estando reconhecido nem nas finanças
  9.  # 11

    Colocado por: CarlaSousaExiste um fiador no contrato, poderá ser responsabilizado mesmo o contrato nao estando reconhecido nem nas finanças


    esqueça mas é isso

    se a denunciam às finanças leva uma bordoada que até anda de lado
  10.  # 12

    Se ele recebe o ordenado minimo... Como é que a sua amiga quer €500 por mes?
    A sua amiga acha isso possivel?

    É que a sua amiga só vai fazer com que o homem fique chateado a tal ponto... de esquecer isso e nunca mais lhe dar dinheiro.

    Olhe diga a sua amiga que €50 por mes já era bom. Se ele der €100, optimo.
    Mas prepare-se... no primeiro mes vai dar... no segundo ja não vai...
    Concordam com este comentário: CarlaSousa, desofiapedro
  11.  # 13

    Colocado por: cabocheSe ele recebe o ordenado minimo... Como é que a sua amiga quer €500 por mes?
    A sua amiga acha isso possivel?

    É que a sua amiga só vai fazer com que o homem fique chateado a tal ponto... de esquecer isso e nunca mais lhe dar dinheiro.

    Olhe diga a sua amiga que €50 por mes já era bom. Se ele der €100, optimo.
    Mas prepare-se... no primeiro mes vai dar... no segundo ja não vai...
    Concordam com este comentário:CarlaSousa


    Por isso quis ouvir as vossas opiniões, até porque eu achava que uma vez que está tudo ilegal , o homem com rendimentos baixos, sem bens, podia bem ir embora e não dar mais nada.
    Ela é que diz que judicialmente é possível, daí querer ouvir as vossas opiniões
  12.  # 14

    Possível até poderá ser. Mas daí a que resulte em algo efectivo....
  13.  # 15

    Colocado por: ADROatelierPossível até poderá ser. Mas daí a que resulte em algo efectivo....


    Exato, se ganha o ordenado minimo, não tem bens, vão penhorar o que?
  14.  # 16

    Colocado por: cabocheSe ele recebe o ordenado minimo... Como é que a sua amiga quer €500 por mes?
    A sua amiga acha isso possivel?

    É que a sua amiga só vai fazer com que o homem fique chateado a tal ponto... de esquecer isso e nunca mais lhe dar dinheiro.

    Olhe diga a sua amiga que €50 por mes já era bom. Se ele der €100, optimo.
    Mas prepare-se... no primeiro mes vai dar... no segundo ja não vai...
    Concordam com este comentário:CarlaSousa


    Porque nos mês de saida o homem utilizou o mês de caução, mas ela diz que como deve rendas não ha mês de caução, então, quer a renda deste mês 350 mais 150 euros daí os 500 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  15.  # 17

    Colocado por: CarlaSousaPorque nos mês de saida o homem utilizou o mês de caução, mas ela diz que como deve rendas não ha mês de caução, então, quer a renda deste mês 350 mais 150 euros daí os 500 euros

    A CarlaSousa "sua amiga" devia primeiro pagar os impostos em falta.
    Concordam com este comentário: acacios
  16.  # 18

    Colocado por: CarlaSousa

    Porque nos mês de saida o homem utilizou o mês de caução, mas ela diz que como deve rendas não ha mês de caução, então, quer a renda deste mês 350 mais 150 euros daí os 500 euros


    Não percebi estas contas.
  17.  # 19

    Colocado por: ADROatelierNão percebi estas contas.


    é matemática quantica
  18.  # 20

    Eu se fosse a sua amiga, calava-me bem caladinho logo quando o inquilino disse que ia pagar 100 por mês.
    Recebia os 100, e nem levantava mais problemas.
    Sair de livre vontade, já é bem bom. Se realmente pagar os €100 por mês... melhor
    Mas isso sou eu...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0225 seg. NEW