Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo colocar uma parede em pladur ou gesso cartonado ou algo do genero a dividir uma sala mas apenas uma parede ate meio da divisao apenas para dar um "toque2 diferente a sala uma vez que a sala mede cerca de 40m2 e é meia rectangular. acho que ficaria bem. vejo paredes dessas em espaços comerciais engraçadas , vi uma que era recortada as bolas em tamanho grande .
    Gostava da vossa opiniao.
  2.  # 2

    Pladur é uma marca de gesso cartonado ;)

    é a solução perfeita para o seu caso.
  3.  # 3

    :)
  4.  # 4

    lol .. omg
  5.  # 5

    Colocado por: catarinamPretendo colocar uma parede em pladur ou gesso cartonado ou algo do genero a dividir uma sala mas apenas uma parede ate meio da divisao apenas para dar um "toque2 diferente a sala uma vez que a sala mede cerca de 40m2 e é meia rectangular. acho que ficaria bem. vejo paredes dessas em espaços comerciais engraçadas , vi uma que era recortada as bolas em tamanho grande .

    Essas paredes até meia atura têm o defeito de serem algo instáveis, se forem feitas apenas em pladur porque a estrutura do pladur é pensada para ser fixada em baixo e em cima. Uma boa solução é fazer-se um murete em alvenaria de tijolo e revesti-lo a pladur ou então terá de se fazer uma estrutura em perfis metálicos (tubo facar) e depois revestir

    Já pensou num biombo em madeira? É que daqui a algum tempo quer mudar a disposição da sala ou a mobília......
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: catarinamPretendo colocar uma parede em pladur ou gesso cartonado ou algo do genero a dividir uma sala mas apenas uma parede ate meio da divisao apenas para dar um "toque2 diferente a sala uma vez que a sala mede cerca de 40m2 e é meia rectangular. acho que ficaria bem. vejo paredes dessas em espaços comerciais engraçadas , vi uma que era recortada as bolas em tamanho grande .

    Essas paredes até meia atura têm o defeito de serem algo instáveis, se forem feitas apenas em pladur porque a estrutura do pladur é pensada para ser fixada em baixo e em cima. Uma boa solução é fazer-se um murete em alvenaria de tijolo e revesti-lo a pladur ou então terá de se fazer uma estrutura em perfis metálicos (tubo facar) e depois revestir

    Já pensou num biombo em madeira? É que daqui a algum tempo quer mudar a disposição da sala ou a mobília......


    mas a parede que eu pensei era desde o chao ao tecto so que so ate metade da sala(em largura )
  7.  # 7

    Colocado por: catarinam

    mas a parede que eu pensei era desde o chao ao tecto so que so ate metade da sala(em largura )

    Então não têm problema nenhum, pode usar pladur à vontade, mas pense bem nisso. A sala vazia parece muito grande, mas depois de começar a meter móveis, não é asim tão grande (a minha é 38m2) e uma paredes dessas é para sempre. Se a quiser retirar, vai ter de reparar o pavimento, parede e tectos
  8.  # 8

    pois tb temos essa situaçao .. nem sei que faça. porque a saal era para ter ficado com um degrau a dividir uma da outra .. mas como nao ficou .. nem sei. Ompaulo preciso ali ao lado da ua opiniao .. na outra discussao sobre a minha casa.
  9.  # 9

    catarinam
    Isso de degrau a meio de uma sala é só de 80m2 para cima! :-)
    A sala comum (85m2) de uma das casas de uma minha irmã tem um degrau só para a zona da mesa, tudo muito bem dimensionado e enquadrado (área de comer, iluminação no tecto, vãos exteriores, todo o mobiliário...). Se a sala fosse mais pequena, aquilo poderia ser um desastre.
 
0.0129 seg. NEW