Iniciar sessão ou registar-se
    • JPG
    • 26 setembro 2018 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Sou novo aqui e portanto só peço que não me insultem pelo tópico que vou colocar :-)
    Tenho um terreno em Vila Nova de Gaia com cerca de 480 m2 e com viabilidade construtiva (isso está mencionado na certidão predial).
    Estou a ponderar submeter um projecto para construir uma pequena habitação com cerca de 40m2 (t0 com wc) e com a possibilidade de colocar um andar no futuro.
    Já consultei 2 ou 3 arquitectos e todos me pedem mais ou menos 5000€ / 6000€ + IVA para o projecto e especialidades. Gostaria de saber se há algum arquitecto disposto a fazer mais barato pois não disponho de tanto capital e também porque se trata de uma segunda habitação para laser.
    Não vou entrar na discussão da máxima "o barato sai caro", pois há quem possa e há quem não possa, como é o meu caso.
    por discrição peço que enviem as propostas /questões para o meu email: [email protected]

    Cumprimentos,
    JPG
  1.  # 2

    Acho que deve conseguir pessoal que lhe faz isso por cerca de 4000€ + IVA.
    Quanto mais pequeno, mais caro fica, instruir um processo de 40m2, dá o mesmo trabalho que um de 200, entende. Pode-se perder menos tempo no projecto, por ser menos complexo... mas leva sempre com a bandeirada.
    com essa area bruta, o projecto de termica até é simplificado...
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 3

    Bom dia,

    Obrigado pela resposta e compreendo o comentário. Mas já estou a fazer pequenino por questões de orçamento.
    Irei então aguardar a ver se aparecem propostas mais enquadradas com o meu orçamento.Já vi que a sua empresa é de Oeiras.

    Cumprimentos,
    JPG
  2.  # 4

    não. Por acaso sou do concelho de Oeiras.. mas, tenho sede 190km mais a sul ;)
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 5

    Ainda pior :-)
  3.  # 6

    Ola JPG,

    mandei e-mail
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 7

    Obrigado Antony Lemos,

    Responderei.

    Cumprimentos,
    JPG
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 8

    Também consultei este site: http://projetoslowcost.com/
    Eles fazem projectos á medida por 1850€ + IVA. Alguém conhece? Alguma opinião / sugestão?

    Cumprimentos,
    JPG
  4.  # 9

    Então que está espera.... lolol... é a partir de 1690€ + IVA
    Peça-lhes uma proposta. Para os projectos e construção...
    da Vanguard option
    leia mais aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/50127/2/alguem-ja-trabalhou-com-esta-empresa-vanguardoption/
  5.  # 10

    Colocado por: JPGTambém consultei este site:http://projetoslowcost.com/

    O pessoal quando vê a palavra lowcost e fica logo a delirar ... É tão fácil enganar as pessoas, basta dizer aquilo que eles querem ouvir.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 11

    Concorrência.
    Concordam com este comentário: JPG, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos, JPG
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 12

    Boa tarde,

    Gratos pela resposta, a todos quero dizer:
    - eu deliro é com os orçamentos que recebi antes de solicitar aqui: 6000€ + Iva? 7000€ a 12000 + Iva por um simples T0 com cerca de 40 m2?
    - Só preciso do projecto + especialidades. A construção tenho quem ma faça e é de extrema confiança e a um preço justo.
    - Aos que me enviaram propostas concretas por email agradeço e terão a resposta adequada depois de analisadas;
    - Concordo consigo Diogo999 haja concorrência.
    - os remediados e que não são ricos também têm direito a sonhar - se fosse rico não seria uma casa de 40 m2 para 480 m2 de terreno.

    Abraço,
    JPG
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  7.  # 13

    Boa tarde, Enviei agora email.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPG
  8.  # 14

    ... só para informar, eu não enviei nada, nem irei enviar ;)
    Boa sorte.
    Depois gostaria que nos dissesse por quanto irá ser adjudicado o trabalho, o que está incluido e excluido.
    Mas não identifique a quem foi.
    Obrigado.
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 15

    Boa tarde fredcunha,

    Não recebi nada. Enviou para o email correcto: [email protected]

    Cumprimentos,
    JPG
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 16

    Sr (Arquiteto?) Pedro Barradas,

    O link sobre a vanguardoption que me enviou refere-se a construção. Aqui falamos de projectos. portanto, nada a ver, pois não os vou contratar para isso. E sim, são uma empresa recente mas todas como a sua(?) começaram por algum lado e volume de negócios tem crescido significativamente o que quer dizer que estão a estabelecer-se bem no mercado.

    Mais, andei à procura de reclamações desta empresa e não encontrei nada. Era bom que alguém pudesse revelar a sua experiência ou partilhar essas mesmas criticas negativas, caso haja. Com o devido contraditório dos visados, pois dizer mal de forma gratuita na internet hoje em dia é mesmo muito fácil.

    Nota: Isso não significa que vou aceitar submeter qualquer projeto com eles, pelo contrário. Irei primeiramente analisar cada proposta que me chega.

    Cumprimentos,
    JPG
  9.  # 17

    Eu só quero é saber por quanto vai conseguir fazer o trabalho ( projectos), simples curiosidade de sondagem de mercado.

    Também só quis informar que essa dos "projectos lowcost", está associada a uma empresa de "construção". poderia ser uma hipotese válida para sí, por isso sugeri Projectos + construção.
    Em momento algum ( aqui neste topico) me referi se era ou não uma empresa recente...
    Normalmente os argumentos e chavões deste género, nunca são bons proúncios. compreende.
  10.  # 18

    Colocado por: JPGO link sobre a vanguardoption que me enviou refere-se a construção. Aqui falamos de projectos. portanto, nada a ver, pois não os vou contratar para isso. E sim, são uma empresa recente mas todas como a sua(?) começaram por algum lado e volume de negócios tem crescido significativamente o que quer dizer que estão a estabelecer-se bem no mercado.

    Esses projectos de 1850€+iva, já estão feitos, é só mudar o requerente, se não se importar com isso é uma opção.
    • JPG
    • 26 setembro 2018

     # 19

    Fredcunha, afinal estava no spam. Muito obrigado :-)
  11.  # 20

    Colocado por: JPGBoa tarde fredcunha,

    Não recebi nada. Enviou para o email correcto: [email protected]

    Cumprimentos,
    JPG


    O email está correcto, confirmei agora. Pode confirmar na pasta spam? Acho estranho pois não costuma acontecer.

    Enviei do [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPG
 
0.0193 seg. NEW