Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    e vernizes para reparar isto?
    -movidur classic mate?
    -Bondex universal?

    outro?

    no kit de reparação só fala em "laca para madeira"
  2.  # 22

    Também tenho interesse na reparação, se alguém souber que verniz usar que partilhe PF.

    Em relação a alternativas a VELUX, no apartamento tenho fakro, mas já lá estavam. Penso serem mais baratas, 10 anos de garantia.
  3.  # 23

    Em relação ao aquecimento, eu coloquei por dentro uma placa de Plexi revestida de película reflectora do Lidl. Ajuda bastante e é removível
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

    Colocado por: ParamonteNas minhas velux coloquei estore interior de correr que é uma tela preta que enrola para cima e para baixo. Tapa completamente o sol se fechar tudo. Comprei online, pois o preço Velux é a doer.


    Paramonte, pode indicar pff onde comprou online ?
    Obrigado.
  5.  # 25

    Colocado por: pcspinheiroEm relação ao aquecimento, eu coloquei por dentro uma placa de Plexi revestida de película reflectora do Lidl. Ajuda bastante e é removível
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    essas películas não convém estar do lado de fora do vidro?
  6.  # 26

    Não, estas são de colocar por dentro. Já tinha instalado por fora mas em 2 anos estavam destruídas... Mas coladas na placa de Plexi são facilmente removíveis
  7.  # 27

    Colocado por: manelvcessas películas não convém estar do lado de fora do vidro?


    Se for vidro duplo tem de ser por fora. Simples pode aplicar por dentro.

    No exterior, realmente duram somente 2 anos... O preço tb é muiiito mais barato que as de exterior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  8.  # 28

    Os vendedores da cin falaram que em fez do movidur (verniz) podia aplicar o lasur ("velatura")

    Basicamente segundo ele apesar de o verniz ser um bocado mais resistente o lasur vai ser muito mais fácil de manter no futuro...

    Opiniões?
  9.  # 29

    se meter o lasur tem de lixar tudo esse verniz original.
    Meta com alguma cor para proteger a madeira dos UVs

    De meter o verniz basta lixar a superifice para a deixar uniforme.

    Obviamente que é preferivel aplicar um produto que não deixe película, mais facil de manter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  10.  # 30

    O lasur que eles aconselharam é este: https://deco.cin.com/pt/pt/interior/12355-lasur-super-satinado

    De qualquer maneira vou ter que lixar tudo muito bem que o verniz que lá tem está já muito degradado...

    Já agora, quando já há madeira que "desapareceu" posso usar as massas de reparação e posteriormente o lasur super?
      15982860245103279626027858801366.jpg
 
0.0159 seg. NEW