Iniciar sessão ou registar-se
    • Amy
    • 30 setembro 2018

     # 21

    E esse dinheiro deve continuar bem guardado para o caso de aparecer alguma despesa extra, não o gaste com o empréstimo.

    Eu não tenho muita fé nas casas dos bancos, as boas, normalmente, já estão "reservadas" e as outras precisam de obras e tirando isso, todo o processo pode ser demorado... Mas não custa nada tentar.

    Como já disseram, veja uma casa mais pequena, mais barata, vá a outros bancos e veja o que é possível fazer para que lhe emprestem todo o dinheiro que precisa para a compra, mais despesas e sinal. As obras, se não forem extremamente necessárias, virão depois, o importante é conseguir comprar.

    Tente levar alguém consigo aos outros bancos, não para ser fiador, mas apenas para a acompanhar e ajudar no processo.

    Todos merecem ter o direito a comprar uma casinha, espero que consiga.
    • size
    • 30 setembro 2018

     # 22

    Colocado por: Ana Filipa MSjuntar é complicado sinceramente so tenho 600 e pouco a parte e sabe Deus os sacrificios 😑


    Então, não se meta em aventuras complicadas. ...pondere bem sobre a sua capacidade financeira
  1.  # 23

    Só com um salário de 620 euros, que já não é muito mau nos dias de hoje, é complicado comprar ou arrendar. Não dá para viver decentemente. Para pessoas sós, está complicado.
    A Roseta acha que o direito à habitação é um direito, mas ninguém faz nada para que isso seja possível, a não ser meter a mão nos bolsos alheios. É mais fácil e não é necessário utilizar a massa cinzenta.
  2.  # 24

    pois não é mau, mas acho pouco para o que trabalho, acho que devíamos ser mais valorizamos e claro em relação às casas de devíamos ter mais facilidade, os meus senhorios quando me disserem tem x dias para sair eu não posso fazer mais nada a ser não um quarto alugado que são ao mesmo valor do que pago sem recibos e num espaço estranho pois nunca estamos a vontade, pois as casas estão a 600€ é o que eu ganho
    • Amy
    • 30 setembro 2018

     # 25

    600€ por mês para um full-time, claro que é mau, muito mau, ninguém devia ganhar valores tão baixos, vive-se praticamente para trabalhar e sobreviver, é ridículo.

    Não se contente com o valor que ganha, é pouco seja qual for o trabalho, seja qual for. Mesmo que não possa trocar de trabalho agora por mil e uma razões que só a pessoa sabe, ninguém se deveria resignar a dizer "600€ não é mau". É mau sim, é tempo dado ao desbarato.

    Mas pronto, isso já era outra conversa.
    Concordam com este comentário: sognim
  3.  # 26

  4.  # 27

    Mesmo para uma renda de 350 ou mesmo de 400, o salário que recebe não é suficiente. Há outras despesas, água, luz, electricidade, telefone, a alimentação, a saúde e a roupa e o calçado.
    Tente arrendar casa, juntamente com outra pessoa da sua idade.
    Pagam a renda e os gastos da casa em conjunto.
    É uma alternativa.
    A outra, será que pais ou avós possam dar uma boa entrada para aquisição, de modo que o crédito a pedir seja mais pequeno.
    Concordam com este comentário: zinna, sognim, jorgferr
    • Amy
    • 30 setembro 2018 editado

     # 28

    Na minha opinião, arrendar em conjunto com outra pessoa (que não seja namorado ou marido), só tendo esgotado todas e quaisquer outras possibilidades. Esse tipo de arrendamento (dos que tenho conhecimento) passado algum tempo começa a correr mal e acaba ainda pior.

    Se quer mesmo casa, tente o que já foi sugerido e se depois não der, logo pensa em outra solução. Uma coisa de cada vez.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 29

    Colocado por: Amyarrendar em conjunto com outra pessoa (que não seja namorado ou marido), só tendo esgotado todas e quaisquer outras possibilidades.


    já vejo casos alugam tipo estudantes, para ganhar algum ar..., no Porto tem T0 a 600paus ... as pessoas estão a sair da cidade , o problema é o efeito dominó, na periferia do Porto os preços começam aumentar.
    • nwpt
    • 30 setembro 2018

     # 30

    Ana, corra todos os bancos, mas mesmo todos. Exponha a sua situação...
    Apesar de não ter uma situação fácil, cada banco é um banco e acredito que arranjará solução.
    • Amy
    • 30 setembro 2018

     # 31

    Eu acho tão complicado já na vida adulta partilhar casa assim, todas as situações que já vi, as pessoas acabam zangadas e fartas da situação...

    Ainda por cima uma pessoa habituada a viver sozinha...
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 32

    Infelizmente a sua situação não é nada fácil... E há muito boa gente por este país fora que se esquece que existem casos como o seu... Espero que tudo corra pelo melhor e que consiga dar a volta por cima...

    Não irei dar opiniões porque muitos já o fizeram e honestamente não vejo muito mais por onde ir além do que já lhe indicaram...
  7.  # 33

    Colocado por: desofiapedro A Ana Filipa... :)


    um a parte... Denise?? que já foi da linha de Sintra?? 😂😂
  8.  # 34

    obrigado a todos 😀
  9.  # 35

    Colocado por: ADROatelierEsta é uma belíssima questão.
    Como é que vivem as pessoas que ganham 630 euros? 630 euros é acima do ordenado minimo nacional.
    Se as rendas estão elevadas, se não têm acesso ao crédito...

    Já a Helena Roseta recordava que a habitação é um direito.
    Se fosse um direito a hpp não deveria pagar IMI por exemplo
  10.  # 36

    Deveria haver algum tipo de mecanismos para contribuir para a boa resolução destas questões.

    Senão conseguem arrendar e não conseguem comprar, onde é que as pessoas habitam?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 37

    Colocado por: Ana Filipa MS

    um a parte... Denise?? que já foi da linha de Sintra?? 😂😂


    Na mouche, secalhar conhece-me bem :)
  12.  # 38

    Colocado por: Amy

    Como é que se guarda dinheiro a ganhar 620€ e a pagar 320€ de renda? E não digo 20€ todos os meses, digo dinheiro suficiente "pra o banco ganhar confiança".

    A Sofia diz que ganha quase o triplo e mesmo assim só tinha dinheiro guardado para as despesas e pouco mais... É o que depreendo quando diz "tinha dinheiro guardado que sobra pra as despesas" e ainda se livrou de dar entrada e o banco emprestou 100%...

    Não percebo como se consegue guardar dinheiro a ganhar 620€ nos dias de hoje... Infelizmente...
    Concordam com este comentário:mandrongo


    Amy, não disse que seria fácil. Se fosse fácil a Ana não vinha pedir ajuda ao fórum, mas a ideia é mesmo essa, tentar poupar onde conseguir, nem que seja 5€, mostra vontade de controlo. Pode não dar pra o fazer todos os meses, mas deve-se sempre tentar. Eu tinha apenas o dinheiro para despesas guardado porque não me disciplinei o suficiente para guardar mais. Se há pessoas como a Ana que com o salário tão baixo conseguem viver eu até deveria ter guardado muito mais e devia ter dinheiro para uma eventual entrada. Caso o banco me obrigasse a uma entrada eu ia desistir do negócio e preparar-me-ia melhor pra mais tarde tentar e quem sabe pra uma casa nova.

    Quanto ao salário é como já se disse por aqui, são muitos os jovens nesta situação em que trabalham imenso e não conseguem alcançar nada. As rendas estão altas como tudo então viram-se para a compra mas os bancos fecham a porta... não sei onde vamos parar desta forma; concordo plenamente também que a habitação devia ser um direito, não um luxo como os tempos actuais fazem parecer :(
  13.  # 39

    Colocado por: jorgferrSe fosse um direito a hpp não deveria pagar IMI por exemplo


    Existe, mas só até certos rendimentos/valor do imóvel.
    A isenção é automática.
  14.  # 40

    O melhor mesmo é arranjar uns trabalhos extra, seja ao fim.do.dia ou ao fds, restaurante, baby sitter, limpezas, idosos, e coloque esse dinheiro de parte. Vai demorar uns anos, mas compensa. No imediato, é esperar que não a despejem ainda.
 
0.0233 seg. NEW