Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    só mais uma duvida,estes esquentadores se houver uma fuga de gás,por minima que seja, trabalham na mesma?

    é que quando fui verificar a chaminé do esquentador senti um leve cheiro a gás
  2.  # 62

    Colocado por: acaciosé que quando fui verificar a chaminé do esquentador senti um leve cheiro a gás


    Verifica se há fugas.
    Com a esponja de lavar a loiça e detergente faça bastante espuma e coloque-a nas ligações do gás.
    Se houver fugas verá borbulhar.
    Nesse caso é só tentar vedar melhor.
    Concordam com este comentário: acacios, Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acacios
  3.  # 63

    e mais uma duvida,na foto está a chaminé do esquentador,a peça que vai encaixar na chaminé que vai ligar ao tubo de aluminio,deve encaixar por dentro ou fora do rebordo?

    obrigado
      IMG_20181002_004946.jpg
  4.  # 64

    Colocado por: nielskyVerifica se há fugas.
    Com a esponja de lavar a loiça e detergente faça bastante espuma e coloque-a nas ligações do gás.
    Se houver fugas verá borbulhar.
    Nesse caso é só tentar vedar melhor.


    mas tinha a ideia que com estes esquentadores ultra seguros e ultra inteligentes era impossivel trabalharem se houvesse fuga.Isto é o esquentador ventilado
  5.  # 65

    Colocado por: acaciosmas tinha a ideia que com estes esquentadores ultra seguros e ultra inteligentes era impossivel trabalharem se houvesse fuga.Isto é o esquentador ventilado

    O esquentador para quando os gases resultantes da queima atingem determinados valores.
    A fuga do gás natural/butano ele nao detecta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acacios
  6.  # 66

    Colocado por: nielskyO esquentador para quando os gases resultantes da queima atingem determinados valores.
    A fuga do gás natural/butano ele nao detecta.


    belo trabalho,então quer dizer que as pessoas podem morrer à mesma.

    tanta treta com a exaustão dos gases e tantos problemas com os prédios antigos para por estes esquentadores a funcionar por causa do reduzido diametro dos buracos de exaustão e depois não deteta uma fuga de gás.Não seria possivel meterem uma sonda que detetasse gás?
  7.  # 67

    Colocado por: acaciosquer dizer que as pessoas podem morrer à mesma.

    Todos nós vamos morrer, é tudo uma questão de tempo.
  8.  # 68

    Colocado por: nielskyTodos nós vamos morrer, é tudo uma questão de tempo.


    pois mas ao menos escusava de ter gasto 400 paus num esquentador atrasado mental.mais valia ter ido para o marisco

    já agora quem souber há algum problema em este cano do gás ser um pouco comprido?tenho impressão que ele já está abrir buracos de estar tão torcido.
      IMG_20181002_212957.jpg
  9.  # 69

    Boas.

    Tenho o seguinte problema: Uso uma caldeira mural da Roca para aquecimento e águas quentes sanitárias. Desde há algumas semanas, quando se abre a torneira de água quente da cozinha (onde está a caldeira instalada) não faz accionar a caldeira, mas as torneiras dos WC fazem accionar a caldeira. Não noto diferença no caudal da torneira da cozinha. A canalização é em pex.
    O que poderá estar a provocar isto?
    Agradeço desde já as ajudas,

    Miguel12
  10.  # 70

    Vou tentar fazer um resumo: Corrijam por favor.

    A falta de pressão pode ser devida a:

    1) Contador entupido > Chamar empresa municipal da água para verem
    2) Esquentador com filtro sujo > Limpar filtro
    2.1) Sendo caldeira mural penso que também deva ter filtro
    3) Filtros das torneiras entupidos > Limpar filtros
    4) Canalização entupida > Chamar canalizador

    Despistes:

    1) A empresa de agua mede a pressão logo à saída do contador e despista o contador
    2) Regular e afinar o esquentador ou caldeira porque tendo pouco caudal poupa-se no gaz mas perde-se a pressão na agua quente (mantendo pressão na fria)
    3) Cuidados com torneiras novas ou chuveiros porque com a cena de poupar 30% de agua reduz o caudal e impede o esquentador de disparar/ligar a agua quente

    Notas:

    Num prédio até que andares/pisos é expectável dispensar as bombas e usar apenas a pressão da rede?
  11.  # 71

    @Miguel12
    A minha caldeita teve o mesmo problema até que chegou uma altura que também não disparou com a torneira da banheira. Banho frio = chamar logo assistência :)
    Para além da limpeza, levou "ar", não sei explicar melhor; logo vejo na folha de obra (se estiver perceptivel)e coloco aqui
  12.  # 72

    Pois... infelizmente não se percebe o que está escrito e as peças que levou estão só com o codigo do produto. Sei que uma delas foi por acidente... partiu-se ao tentar tirar, suponho que uma vávula
  13.  # 73

    Pode ter levado válvula e ar no vaso de expansão.
  14.  # 74

    Ar levou de certeza e passou a fazer ignição de imediato mesmo com a torneira menos aberta, ou seja, com menos água
  15.  # 75

    Colocado por: ragdollNum prédio até que andares/pisos é expectável dispensar as bombas e usar apenas a pressão da rede?

    depende da pressão da rede, no ponto mais desfavorável desse mesmo prédio
  16.  # 76

    Eu tenho o mesmo esquentador junkers no apartamento onde moro , e acontece que na cozinha a água aquece bem e na casa de banho demora muito aquecer ? Será canalização entupida ? Ou pode ser do tubo dos fumos já está um pouco danificado
  17.  # 77

    Nem um nem outro.
    À primeira vista e sem mais informação poderá ser da distância do duche ser superior.
  18.  # 78

    Colocado por: nielskyo mesmo esquentador junkers no apartamento onde moro , e acontece que na cozinha a água aquece bem e na casa de banho demora muito aquecer ? Será canalização entupida ? Ou pode ser do tubo dos fumos já está um pou


    e ausência de isolamento térmico na canalização
  19.  # 79

    Tenho ali um esquentador Vaillant, pilhas novas, que falha o acendimento da chama muitas vezes.
    Ontem desmontei o queimador e bicos e limpei tudo, limpei o filtro, verifiquei a membrana.

    Ficou igual.

    Mesmo se eu for lá com um fósforo ele não acende... E quando acende com a faísca apenas acende passados uns 5s.
    A mim parece que o gás que ele deita para o acendimento é pouco. Há forma de regular?
 
0.0177 seg. NEW